quarta-feira, 10 de agosto de 2016

PARELHAS: "Alexandre Petronilo esclarece porque recebeu o prêmio "Responsabilidade Social" á frente da Secretaria de Assistência"


Referente à publicação veiculada em Blogs da região,  intitulada “Alexandre Petronilo usa verba pública para receber prêmio entregue em resort na Bahia” mostra o nível de debate que um grupo  pessoas quer fazer nas eleições deste ano em Parelhas. 
Para eles, é mais fácil, valer-se de um malicioso jogo de palavras para tentar manchar a imagem e a dignidade de pessoas que querem trabalhar pelo município.

Recebi com surpresa as acusações e quero usar este espaço para esclarecer a verdade, pois da forma como foi redigida a publicação, induz o leitor a pensar que houve mau uso de recursos públicos, o que não procede. Isto pode gerar punição para quem faz este tipo de acusação com previsão no rol dos Crimes Contra a Honra do Código Penal Brasileiro. 

Vamos a verdade, em 2013 iniciamos ações planejadas para melhoria de Gestão do SUAS no município, dentre elas o Programa de Capacitação Profissional para a população que se tornou referência para a Política da Assistência Social no Estado, além da valorização e capacitação dos trabalhadores da Secretaria, aonde se buscou capacitar, especialmente os coordenadores, os técnicos de carreira e o pessoal do controle social do município. 
A viagem citada pelos Blogs, se referiu ao 7° Congresso Nacional de Gestores (coincidindo com os 7 anos de criação do SUAS no país) e a despesa com o evento cobriu a participação, capacitação,  hospedagem e alimentação durante os três dias de Congresso para o Gestor e dois técnico que participanram do evento.
Também,  na oportunidade, o município foi agraciado com o Prêmio "Responsabilidade Social" pela bem sucedida experiência com os cursos do PRONATEC e GRATUIDADE ofertados em nosso munícipio, onde um grande número de parelhenses teve acesso à capacitação profissional sem que precisassem se deslocar para outros municípios, possibilitando a formação de mão de obra qualificada e a consequente geração de emprego e renda.

Como visto, não temos nada a esconder. Estamos a disposição para responder qualquer questionamento que venha a surgir sobre o tema ou qualquer outro. O importante é fazermos um debate democrático e responsável, apresentando propostas de construção participativa que possam colaborar com o crescimento de nosso município.
Um grande abraço a todos.

ALGUNS SÓ BUSCAM DEFEITOS, OUTROS CAPACIDADE E TRABALHO!

Nenhum comentário: