terça-feira, 26 de março de 2024

De olho em 2026, Walter Alves tem estreitado laços com o PT e trabalha silenciosamente


O vice-governador tem feito um trabalho silencioso, entendendo que a governadora de fato é Fátima Bezerra. Respeitar o protagonismo de Fátima não significa dizer que Walter não esteja atuando. O que este colunista escuta de agentes do governo é que em todas as atividades governamentais tem sido parceiro da governadora e estreitado laços com o PT.

O MDB, partido que ele lidera no RN, irá, por exemplo, indicar o vice prefeito na chapa de Natália Bonavides em Natal e de Eraldo em São Gonçalo do Amarante. Walter também se aproximou do deputado federal Fernando Mineiro com quem mantém bom diálogo e para quem abriu portas no interior.

O vice-governador está estruturando o MDB para crescer em 2024 - a agremiação pretende lançar cerca de 80 candidaturas a prefeito nos 167 municípios potiguares com a perspectiva de alcançar a vitória em 40 executivos locais.

Por fim, além da aproximação com o PT, o MDB estabelece boa articulação com PP de João Maia e o PSDB de Ezequiel que, somados, podem chegar a 100 prefeituras nesta eleição.

Walter tem seu futuro atrelado ao da governadora. Deverá ser candidato ao governo caso Fátima saia para o senado em 2026. Se isto ocorrer, as condições estruturais estarão alicerçadas para uma postulação bastante competitiva.

FONTE: opotiguar.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário