sexta-feira, 31 de outubro de 2025

SANTANA DO SERIDÓ: "Resultado da enquete reafirma força política de Hudson dentro do grupo da situação"


Uma enquete realizada  nesta quarta- feira no nosso perfil no instagram agitou os bastidores da política santanense. A pergunta — “Qual a maior liderança de Santana do Seridó?” — colocou frente a frente dois nomes de peso da cena local: Hudson e Tatiana.

Hudson venceu com ampla vantagem, alcançando 71% dos votos, enquanto Tatiana ficou com 29%

O resultado é uma demonstração clara da força política que Hudson, ainda mantém no município mesmo sem o poder nas mãos.

Mesmo sem valor científico, o resultado da enquete tem peso simbólico e reforça a força de Hudson dentro do grupo em futuras disputas. A vantagem de mais de 40 pontos percentuais sobre a prefeita acendeu o alerta do grupo de situação e consolidou a percepção de que, neste momento, o cenário político de Santana do Seridó tem um líder bem definido, Hudson Preira de Brito!

A verdade é que a prefeita ainda não conseguiu desvincular sua imagem da do ex-prefeito. Com frequência, Hudson participa de inaugurações e eventos oficiais; e, mesmo quando está ausente, seu nome é lembrado, citado e exaltado pela gestora, que faz questão de mantê-lo em evidência. 

Essa dependência simbólica pode, no entanto, lhe custar caro politicamente no futuro.


*Esta enquete não tem valor científico e não representa pesquisa eleitoral registrada.

A pedido do deputado Francisco, Assembleia Legislativa realiza sessão solene em homenagem a professores e professoras do RN


Na manhã desta quinta-feira (30), o plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte se tornou um território de reconhecimento, emoção e gratidão. Professores e professoras de diversas regiões do Estado ocuparam os assentos que, tantas vezes, simbolizam o espaço do debate político, mas que, nesta ocasião, se converteram em altar de reverência a quem exerce o mais nobre dos ofícios: ensinar.

A sessão solene, proposta pelo deputado Francisco do PT reuniu gerações, histórias e olhares que carregam a paciência, o amor e a fé de quem acredita que educar é mais do que uma profissão — é um ato de coragem diária.

Em seu discurso, o propositor da solenidade lembrou as palavras de Nelson Mandela: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” Para Francisco, que também é professor, essa frase traduz o que move os educadores potiguares.

“Cada um e cada uma de vocês usa essa arma poderosa todos os dias, transformando não só a geração presente, mas todas as que virão. Não há sociedade próspera sem educação e, consequentemente, sem aqueles e aquelas que exercem a linda missão de educar”, destacou o parlamentar.

Cada deputado estadual indicou um professor ou professora cuja trajetória deixou marcas profundas no ensino potiguar, desde o ensino fundamental até o superior. Foram homenagens simbólicas, representando milhares de educadores que, nas salas de aula do interior e da capital, continuam acreditando que o conhecimento é o caminho para a liberdade.

O homenageado indicado pelo deputado Francisco do PT foi o professor José Arnóbio de Araújo Filho, reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), reconhecido por sua dedicação à educação pública e por sua trajetória marcada pelo compromisso com o ensino de qualidade.

Em nome dos homenageados, o professor José Arnóbio expressou gratidão e reflexão:

“Em um país marcado por tantas injustiças, educar é, antes de tudo, um ato de resistência. Ser professor é mais que uma profissão, é um chamado para transformar vidas, inspirar mentes, construir futuros. Por isso, nosso agradecimento por esta Casa reconhecer a história de tantos que hoje representam muitos.”