sexta-feira, 5 de abril de 2019

Através da articulação do vereador Ronaltty Neri Jardim do Seridó vai receber o projeto itinerante Casa das Palavras

No mês de maio, o município de Jardim do Seridó receberá o projeto itinerante “Casa das Palavras”. Apoiado pela Lei Estadual Câmara Cascudo de incentivo à cultura, o projeto reúne diversão e educação através de apresentações culturais, como também muito incentivo à leitura com sua pequena biblioteca instalada em local público, onde a população não só poderá pegar livros emprestados para ler, como também trocar seus livros guardados em casa que estejam em bom estado por outros livros disponíveis em seu acervo, gerando uma “ciranda literária”.

Cada minibiblioteca conta com um acervo inicial de 40 livros de escritores potiguares, nos mais diversos gêneros literários (poesia, contos, romance, cordel, quadrinhos e crônicas), contando com a participação dos autores em pessoa na hora do evento dedicado à leitura.

O Vereador Ronaltty Neri esteve em Natal/RN na Oficina da Notícia junto aos coordenadores do Casa das Palavras, Rilder Medeiros e Osnir Damásio, tratando de todos os detalhes para que o município possa receber a equipe do projeto, bem como toda infraestrutura necessária para realização do mesmo.

O projeto casa das palavras chegará ao município dia 17 de maio de 2019, contendo em sua programação a realização de palestras nas escolas públicas do município com Autores potiguares e apresentações culturais à noite.

“Fico muito feliz em ser uma ponte entre o nosso município e o projeto Casa das Palavras, tratando de toda articulação para que o mesmo seja realizado em nossa cidade. Já vinha tentando trazê-lo há algum tempo e conseguimos. Agradeço a coordenação e os parceiros do casa das Palavras, que não mediram esforços em nos presentear com esse maravilhoso evento.” Ressaltou Ronaltty.


Nenhum comentário: