quarta-feira, 10 de março de 2021

Prefeitura do Natal (RN) diz que Governo do Estado faltou com a verdade em propaganda


Em nota, A Prefeitura do Natal (RN) diz que o Governo do Estado não revelou dados precisos e verdadeiros em propaganda.

NOTA:

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece diante da desinformação espalhada no dia de hoje que com os equipamentos enviados pelo Governo do Estado para o Hospital de Campanha de Natal (RN) foi possível montar apenas 3 leitos de UTI.

Dos 15 monitores citados, 10 foram enviados pelo Ministério da Saúde direcionados à Prefeitura do Natal (RN), dois não estão em uso porque não vieram com os acessórios. Dos 23 ventiladores citados, 14 são ventiladores de transporte, não são utéis para abrir UTIs, 4 foram devolvidos por problemas técnicos, 2 não estão em uso por falta de acessórios e 3 estão efetivamente em uso.

Os fluxometros não foram solicitados, nem são usados em UTI, o mesmo com relação às válvulas.

Cabe ainda destacar que cada leito de UTI necessita de 4 bombas de infusão por paciente, mas no caso da Covid chega a ser necessário no minimo 6 bombas de infusão por leito.

Com relação aos medicamentos e antibióticos, o que ocorre é permuta corriqueira e natural entre unidades hospitalares. No mais, não custa lembrar que boa parte dos recursos repassados pelo Estado ao Município é financiada pelo governo federal. E que Natal, afinal, fica no Estado do Rio Grande do Norte. Os natalenses merecem, portanto, o apoio e o respeito do Governo do Estado. Não é favor, é obrigação

Blog do Primo


 

 

Nenhum comentário: