terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

APENAS "ABRIU A TORNEIRA": "Documentos oficiais comprovam que Bolsonaro só fez 1,74% das obras de transposição"


Apesar de toda propaganda em torno das obras de transposição do Rio São Francisco e do proveito político que tenta tirar para sua campanha à reeleição, principalmente na região Nordeste do país, Jair Bolsonaro (PL) é responsável por apenas 1,74%% da conclusão dos serviços, de acordo com documentos do Ministério do Desenvolvimento Regional, comandado pelo potiguar Rogério Marinho, aos quais a Revista Fórum teve acesso.

As informações foram retiradas de dois relatórios elaborados pelo ministério comandado por Marinho. O primeiro, elaborado em abril de 2019, aponta que Bolsonaro assumiu a presidência com 96,9% da obra concluída. Os técnicos concluem que as obras de transposição foram finalizadas em 92,5% durante os governos de Lula e Dilma Rousseff.

No Twitter, Lula comentou que “Tem gente se vangloriando com o trabalho dos outros” e publicou um link do seu site oficial que leva para um texto: “A verdade sobre a transposição do Rio São Francisco”. O material introduz: “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve a coragem histórica de iniciar o Projeto de Integração do Rio São Francisco, que estava há 170 anos no papel!”

Blog doTúlio Lemos



Nenhum comentário: