terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

União Brasil, MDB e PSDB podem formar federação


O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, afirmou nesta segunda-feira(14), em Brasília, que o partido que resultou da fusão do DEM com o PSL, pretende somar em nível nacional com o MDB e o PSDB, liderados no Rio Grande do Norte pelo deputado federal Walter Alves e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, respectivamente.

O encontro do presidente Luciano Bivar com os representantes do MDB e PSDB vai acontecer hoje, dia15. A aliança envolvendo esses partidos é uma alternativa à federação partidária, pauta principal da reunião.

A senadora Simone Tebet, que poderá ser candidata a presidente do Brasil nessa composição de partidos, tem afirmado que não é do perfil do MDB fazer uma federação, mas que a sigla poderia “abrir uma exceção” ao União Brasil.

O fraco desempenho da pré-candidatura  de João Dória à presidência da República é um dos fatores que levam o PSDB a discutir juntamente com o MDB  a formação de uma federação com o União Brasil.

Em Brasília, o presidente do PSDB , Bruno Araújo, tem dito que “as pretensões de candidaturas de cada partido ficam sujeitas as deliberações futuras da eventual federação”, uma afirmação clara de que o projeto ambicioso envolvendo essas três importantes siglas partidárias do país é para valer.

No Rio Grande do Norte a possível formação desse arco de aliança política vai contar com as candidaturas de importantes nomes na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Natal. Na Assembleia Legislativa 08 parlamentares poderão disputar reeleição dentro dessa união partidária, dentre eles o presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira(PSDB), Gustavo Carvalho(PSDB), José Dias(PSDB), Raimundo Fernandes(PSDB), Tomba Farias(PSDB), Dr. Bernardo(MDB), Nelter Queiroz(MDB), Getúlio Rêgo(DEM).

Adjuto Dias, filho do prefeito de Natal, Álvaro Dias, também será nome de peso no MDB.


Daltro Emerenciano




Nenhum comentário: