quinta-feira, 21 de julho de 2022

Do ex-presidente Temer: "Dilma é honestíssima"

 


O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou durante o programa UOL Entrevista na noite desta quinta-feira (20) que não participou de “golpe” e que a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) é “honestíssima”.

“Quando começou a história da chamada procedência da acusação, na Câmara dos Deputados, eu vim pra São Paulo, fiquei no meu escritório um tempão, várias semanas, por uma razão que eu reconheço que existe: o vice é sempre o primeiro suspeito. E eu vim pra evitar isso”, afirmou.

“Na última semana, quando todos me procuravam: ‘olha, você precisa estar em Brasília porque tudo indica que a Câmara vai julgar procedente a acusação pra depois remeter ao Senado’, portanto não participei de golpe coisa nenhuma e nem acho que houve golpe”. Para Temer, o que houve foi o “cumprimento da Constituição Federal, pra dizer o óbvio, basta ler lá, se o presidente cair, assume o vice-presidente.

Temer comentou também sobre a honestidade da ex-presidenta: “eu quero dizer que a ex-presidente, as vezes falam em corrupção. É mentira. Ela é honesta”, ressaltou. “O que eu sei, o que eu pude acompanhar, embora estivesse à margem do governo, embora fosse vice-presidente, mas ela não tem, quero atestar aqui, nada que possa acusa-la de corrupta ou coisa assim. Pra mim, honestíssima”, encerrou.



Nenhum comentário: