terça-feira, 12 de julho de 2022

POLÊMICA: ''Igreja instala outdoor contra ativismo LGBT e é acusada de homofobia''


No estado do Espírito Santo, a Primeira Igreja Batista em Aracruz (Pibara) vem sofrendo ataques nas redes sociais após a instalação de um outdoor na fachada do templo, que diz: “A Bíblia é a única proteção contra o ativismo LGBTQIA+”.

O mural também traz a ilustração de uma família protegendo crianças de uma chuva de arco-íris. De acordo com o Pleno News, o pastor Luciano Estevam Gomes, líder da igreja, defendeu que as denominações cristãs “não podem ficar caladas” frente ao ativismo de gênero presente “nas escolas, nas propagandas, nos filmes, nos desenhos”, nem preocupadas com “os elogios da sociedade ou críticas”.

“Nós precisamos separar o que é política e o que são as verdades bíblicas. As verdades bíblicas precisam ser pregadas como sempre foram pregadas em toda a Bíblia: por exemplo, os profetas denunciavam as falhas de reis, autoridades e do povo de um modo geral. Eles não ficava preocupados que iam ser mortos, perseguidos ou cancelados. A Igreja precisa denunciar o pecado. Não adianta cair nessa ladainha de que “a igreja precisa pregar sobre o amor”. O amor do Senhor é um amor transformador. Ele não é um amor que se acomoda”, disse o pastor.

A igreja também tem recebido apoio de fiéis e simpatizantes nas redes sociais. No Instagram, a denominação tem publicado as mensagens solidárias de muitas pessoas que defendem o posicionamento da igreja.


Blog do FM




Nenhum comentário: