sábado, 18 de maio de 2024

PERGUNTAR NÃO OFENDE: "E se ele "tiver bem" vai precisar dos Gondins?"



Com a proximidade das eleições deste ano, uma pergunta surge no meio dos debates internos: "O Dr. precisará dos Gondins pra ganhar as eleições?"

É bom lembrar, que durante uma entrevista a Rádio Cabugi do Seridó, o mandatário deixou escapar, que se "estivesse bem", próximo as eleições, não iria precisar deles. 

Segundo todas as pesquisas, ele "tá bem", afinal 90% de aprovação não é pouca coisa. 

E agora? Vai precisar, ou não? 

É apenas uma pergunta...













ELEIÇÕES 2024: "Grupo do prefeito Dr. Tiago deverá lançar nominata com pelo menos 7 mulheres"




O grupo da situação aqui da cidade de Parelhas, deverá lançar um nominata forte para Câmara Municipal, com pelo menos 7 mulheres na disputa.

Dos 12 nomes dos quais o partido tem direito, metade ou mais da medade poderá ser composto pelo sexo femenino.

Dos possíveis nomes escolhidos pelo prefeito para compor a nominata, estão as que já detém mandatos como as vereadoras Romisélia Araújo, Galega de Ulissinho e Evaneide Mendonça e devem entrar na disputa, Patrícia Gambarra ,Vera de Oscar, Magleise e Geovana Costureira.

Para os candidatos homens, sobram apenas 5  das 12 vagas, que terão, além dos vereadores, Alyson Wagner, Ildécio Oliveira e Felisberto Nascimento, os ex-secretários Léo de Edgar e  José Caetano.

Se não houver nenhuma mudança daqui prás convenções, ficarão de fora, Alex Beretta e Geová Goleiro.





Governadora Fátima manda PM arquivar investigação contra soldado grávida que fez ensaio usando farda

 


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), determinou nesta sexta-feira (17) o arquivamento do processo administrativo disciplinar aberto para apurar a conduta de uma policial militar que fez um ensaio fotográfico usando a farda da corporação.

A Polícia Militar abriu o procedimento porque a policial teria usado a farda “em desacordo com o previsto no regulamento de uniformes” da PM.

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PMRN) denunciou nesta sexta-feira (17) que a Polícia Militar abriu um procedimento que pode resultar na punição de uma soldado grávida que fez um ensaio fotográfico usando a farda da corporação.

De acordo com a ACS-PMRN, o procedimento foi aberto porque a policial teria usado a farda “em desacordo com o previsto no regulamento de uniformes” da Polícia Militar. Em nota, a associação diz que a abertura do procedimento representa “falta de empatia e sensibilidade” por parte da corporação.

Em nota, o Governo do Estado informou o seguinte:

“Por ordem expressa da governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) determinou à Polícia Militar do RN o arquivamento, imediato, do processo administrativo disciplinar aberto para apurar a conduta de uma policial militar pertencente à corporação que expôs, em mídia social, uma fotografia em que a mesma, grávida, aparece trajando o fardamento da corporação.”

Quando a notícia da investigação veio a público, a Associação dos Cabos e Soldados da PMRN disse que a abertura do procedimento representava “falta de empatia e sensibilidade” por parte da corporação. E ofereceu assessoria jurídica para a soldado.

Portal 98 FM