sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ONDE O PT GOVERNA, DÁ CERTO: PREFEITO FRANCISCO MEDEIROS SE REUNE COM CIRURGIÕES DENTISTAS PARA DISCUTIR REAJUSTE SALARIAL





No último dia 17, o Prefeito Francisco Medeiros recebeu em seu Gabinete na Prefeitura Municipal, alguns dos Cirurgiões Dentistas que atuam nos PSF’s do município. O encontro que contou com a participação do Secretario Municipal de Saúde José Kleber Diniz, teve como objetivo principal, discutir o reajuste salarial dos sete cirurgiões dentistas do município.


Os profissionais da saúde também apresentaram resultados positivos ao Prefeito Francisco Medeiros, através das ações do Programa Saúde Bucal. O Cirurgião Dentista, Dr. Alexandre Policarpo, responsável pelo atendimento no PSF da Policlínica Municipal, reconheceu o apoio da administração junto aos profissionais da saúde, como também o reconhecimento no âmbito Federal das ações desenvolvidas em Parelhas. Como o prêmio no valor de R$ 20.000.00 (vinte mil reais), ganho através do Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Cultura, e que será transformado em equipamentos para serem utilizados através do trabalho de educação bucal, além da visita do CRO – Conselho Regional de Odontologia que parabenizou o município, as ações do Programa Saúde Bucal que tem sido destaque a nível de Estado.


De acordo com o Prefeito, Professor Francisco Medeiros a saúde do município vem melhorando gradativamente, e o programa Saúde Bucal tem atuado positivamente em todos os psf’s, inclusive conquistando prêmios a nível nacional, e isso reflete no que é feito pela administração, visando sempre um melhor atendimento aos nossos munícipes.

Fábio Faria: "O estilo de fazer política de José Agripino é desagregador, autoritário e com soberba"



Foto: Agência Câmara 
Além do deputado estadual José Dias, o deputado federal Fábio Faria(foto), vice-líder do PSD na Câmara Federal, também reagiu de maneira veemente às declarações do senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, que acusou o partido presidido no Estado pelo vice-governador Robinson Faria de “não ter história”. 

Em entrevista à jornalista Guia Dantas, da Tribuna do Norte, nesta quinta-feira(29), Fábio não poupou críticas a Agripino e lembrou que o líder democrata nasceu na política pelos braços da ditadura militar.

Fábio também  chamou Agripino de autoritário e fez uma previsão: a continuar o comando da sigla com as mãos pesadas de agora, Agripino vai acabar como o responsável pelo fim do DEM.

"Quem é ele para vir falar de história? O pai dele foi governador na ditadura, nomeado. Ele estava trabalhando em outro Estado como engenheiro e voltou para Natal também para ser empossado prefeito pelos generais. Meu pai [o vice-governador Robinson Faria] começou como deputado estadual há vinte e cinco anos, o que é bem diferente”, declarou Fábio Faria na entrevista à TN.

Emendando: “Na campanha passada [quando o grupo de Fábio e Robinson apoiou Agripino] meu pai tinha história, mas agora já não tem mais?. Então quem tem história é quem começa na ditadura nomeado?".

Segundo Fábio Faria, José Agripino vem dando declarações fortes contra o PSD, diferentemente dos elogios que fazia ao grupo de Robinson Faria na eleição do ano passado.

“Depois que ele foi eleito começou a reverenciar pessoas que não votaram em Rosalba e paralelamente a bater no nosso grupo", frisou o deputado federal.
Na opinião do parlamentar, o PSD cumprirá os acordos firmados anteriormente com os aliados dos municípios nas eleições de 2012. De acordo com o deputado, o DEM é quem vai ter dificuldades no pleito do próximo ano se continuar com a postura que vem sendo adotada pelo senador José Agripino.

"Quem vai ter dificuldade de participar das eleições do jeito que as coisas estão são eles. É o estilo DEM de fazer política, desagregador, autoritário e com soberba. É batendo em Lula e em Dilma e atrapalhando o Governo do Estado. É afastando aliados e diminuindo a base. Ainda não se deram conta desse estrago todo?", indagou Fábio Faria na entrevista à TN.

Francisco Bezerra de Lima mais conhecido como Biô assume a Presidência do Partido dos Trabalhadores-PT em Parelhas-



Ele que é um militante histórico do PT, pessoa bastante simples e bem quista no nosso município, Francisco Bezerra de Lima mais conhecido como Biô moto-taxi assume a presidência do Partido dos Trabalhadores-PT em Parelhas-RN. O Prefeito Francisco que era o atual presidente apresentou hoje Quinta-feira dia 23 de Fevereiro em reunião do PT uma carta de renuncia ao partido tendo em vista o aumento das atividades como prefeito e também como pré-candidato a Prefeito, Biô na condição de vice assume agora a presidência que já havia assumido outras vezes nos momentos da ausência do titular.

De acordo com o regimento interno do PT todos os filiados têm o direito de escolha, só que em caso de renuncia, deverá haver uma nova eleição para o final do mandato com votação só para os membros do Diretório, em conversa informal com o blog Biô colocou sua vontade de disputar a presidência.

O Blog deseja boa sorte ao companheiro Biô que tem sido incansável e tem desenvolvido um esforço considerável em defesa do Partido dos Trabalhadores – PT em Parelhas-RN

José Agripino promove reunião de ‘guerrilha’ anti-PSD



Segundo o Estadão, uma mobilização conjunta de oito partidos, que reúnem 265 deputados federais, foi desencadeada para impedir que o recém-criado PSD tenha acesso ao fundo partidário e ao horário eleitoral gratuito de rádio e TV em tamanho proporcional a sua bancada na Câmara, hoje de 47 parlamentares em atividade.
A ação será coordenada no campo judicial e na “guerrilha” do Congresso. A pressão desse grupo já levou o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), a negar ao PSD a possibilidade de presidir comissões temáticas da Casa.
O próximo passo será o envio na semana que vem de manifestações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o desejo do partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de obter farto tempo na televisão durante as eleições de 2012. Os oito partidos optaram pela estratégia da saturação: vão enviar ao TSE oito memoriais anti-PSD.
Fazem parte desse movimento PMDB, PSDB, DEM, PP, PR, PTB, PPS e PMN. A articulação teve início em dezembro passado, como informou o Estado, e se intensificou na antevéspera do carnaval.
Em reunião realizada no gabinete do presidente do DEM, senador José Agripino (RN), presidentes e representantes desses oito partidos decidiram criar uma estratégia jurídica conjunta para defender o próprio espaço ante aos anseios e articulações do PSD.