quarta-feira, 26 de agosto de 2020

“A pior notícia que o RN recebe nas últimas décadas”, disse o deputado Francisco do PT ao falar sobre o anuncio de venda dos ativos da PETROBRAS


O deputado Francisco do PT usou o momento de fala na sessão desta terça-feira (25), para lamentar a notícia de que a PETROBRAS colocou à venda todos os ativos no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (24). 

O parlamentar lembrou que o presidente esteve no Rio Grande do Norte na última sexta-feira (21) e esperava que Bolsonaro viesse fazer anúncios de investimentos importantes para o Estado, a exemplo do “Ramal Apodi” da Transposição e recursos para a realização do “Projeto Seridó”, que é um projeto de construção e integração de adutoras, para a segurança hídrica da região. 

Em vez disso, 3 dias depois de sua visita, o presidente entrega um ‘presente de grego’ para o povo potiguar. Uma paulada para a economia de nosso Estado. Essa talvez seja a pior notícia que o Rio Grande do Norte recebeu nas últimas décadas”, disse o deputado Francisco do PT ao falar do fim das atividades da PETROBRAS no RN e cobrou a união da classe política do Estado para evitar a saído da empresa de território potiguar.

Francisco lembrou que o fim das atividades da PETROBRAS no RN representa uma grande perda econômica para o Estado. “Nós tínhamos orgulho de dizer para o povo potiguar que o Rio Grande do Norte era o maior produtor de Petróleo em terra firme e o segundo maior do Brasil. Nós tínhamos orgulho de dizer dos benefícios dessa empresa para a economia do Estado”, acrescentou.