O prefeito de Assu, Ivan Júnior, reafirmou o compromisso de todo o seu grupo político com a candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado. Ele desmente informações veiculadas na imprensa de que liberou vereadores aliados a apoiarem Wilma de Faria. “Isso nunca existiu. Minha posição segue inalterada e não tem perigo, não tem possibilidade nenhuma de mudança de posição”, enfatizou o prefeito.
De acordo com Ivan Júnior, se alguém seguiu entendimento que não seja do apoio à deputada Fátima Bezerra não foi com sua anuência. “O primeiro voto que eu declarei foi a Fátima Bezerra e essa é uma questão de reconhecimento ao que ela vem fazendo pelo Vale do Açu. A nossa população está com Fátima e sentimos isso nas ruas por toda a parte. Eu jamais iria na contramão desse apoio popular”, frisou ele.
Ivan informou ainda que os vereadores que aderiram a Wilma de Faria são ligados ao PMDB (Heliomar e José Arnóbio), ao PROS (Xavier), ao PDT (Leosvaldo) e à vereadora Elizângela (suplente, do PSD). Segundo o prefeito, já se esperava o apoio desses parlamentares à candidata adversária. “Não há novidade nenhuma nisso. Eles já estavam no palanque oposto ao nosso na eleição estadual”, concluiu o prefeito.