quinta-feira, 6 de maio de 2021

PT poderá se extinguir em Santana do Seridó

 


O Partido dos Trabalhadores, disputou a última eleição para prefeito na cidade de Santana do Seridó e o resultado não foi dos melhores.

Perdeu a eleição para o atual prefeito com uma maioria avassaladora, quase 900 votos de diferença. Os dois vereadores eleitos pelo partido, obtiveram cada um 135 votos, bem abaixo do esperado. Sobrou para o vereador Toinho Trindade, que deixou o MDB pelo PT e ficou sem mandato.

Recentemente o Blog divulgou que um dos principais nomes do partido na cidade estaria de malas prontas para deixar a sigla, e agora,  parece que, mais lideranças pensam em deixar o partido.

Ao que parece, o motivo pode ser o mesmo do ex-vereador Tiago Cabral, falta de atenção por parte da direção partidária, que até na campanha não correspondeu com o prometido.

Recentemente o vereador de Parelhas pelo PRTB, Felisberto Nascimento, citou na tribuna que um dos vereadores petitas, esteve  recepcionando o deputado Coroneu Azevedo, principal adversário político do PT no estado.

Por enquanto, quem segue segurando as pontas é o ex-prefeito Adriano Gomes, que trabalha como uma espécie de "deixa disso", mas  não se sabe até quando ele vai aguentar.

Adriano foi prefeito pelo MDB e  goza de prestígio com as lideranças Mdebistas.

A turma poderá chegar a conclusão, que não  foi um bom negócio, trocar o MDB pelo PT, nesse caso, o partido da governadora, deixará de existir na cidade.



.


BASTIDORES: "Jean Paul já admite não ser candidato e Ezequiel poderá ser o senador de Fátima"


 O senador Jean-Paul Prates (PT) do Rio Grande do Norte, admitiu, em entrevista ao portal agora RN da cidade de Natal, que poderá não ser candidato e ajudar de outra maneira ao Governo, podendo ser até Secretário de Estado. 

Precisa ele entender que para isto tornar-se real, se faz necessário, num primeiro momento, a governadora Fátima Bezerra (PT) conquistar sua reeleição. Até o presente momento, ainda permanece indefinido o nome de quem estaria disposto a enfrentá-la no pleito de 2022. 

E ela não tem crescido em pesquisas de opinião recém divulgadas. Sua gestão pedala. Mas ninguém pode duvidar de quem mantém a máquina do poder nas mãos. 

Na coluna desta segunda-feira, 03, escrevi aqui neste mesmo espaço, que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), só não seria senador de Fátima se não quisesse. Isto é fato. 

As conversas de bastidores acontecem e avançam neste sentido. Jean Paul teria dito que para ele, “ou o senado ou nada!”. Por não ser norte-rio-grandense, vê como mínimas as suas chances de ser o mais votado. Vamos aguardar a movimentação que apenas começa.

Fonte: Poder 360- RN em Tópico, por Gomes sobrinho



AGORA VAI: "Bolsonaro diz ter “provas” de que Aécio venceu Dilma em 2014."


Em reunião com Cláudio Castro, secretários de Saúde e deputados apoiadores, Jair Bolsonaro voltou a falar em fraude nas eleições.

O presidente acusou o judiciário de agir para fazer Lula disputar em 2022 e já falou em “fraude”.

Ele foi ainda mais longe, dessa vez.

Depois de dizer que tem “provas” de que a eleição de 2018 foi fraudada e não apresentar nenhuma depois de um ano, ele voltou 4 anos na história.

Segundo Ancelmo Gois, na sua coluna no Globo, ele afirmou que “tem provas” de que Aécio Neves venceu a eleição presidencial de 2014 contra Dilma Rousseff.

Ou seja, na narrativa de Bolsonaro, em 2014 e 2018 houve fraude, e em 2022, sem o voto impresso, também haverá.

Blog João Marcolino



Justiça Federal absolve, Henrique Alves e outros líderes do MDB.


Também foram absolvidos os ex-ministros Eliseu Padilha, Moreira Franco; os ex-deputados Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e Rodrigo Rocha Loures; o coronel João Baptista Lima, apontado como operador financeiro de Temer; o advogado José Yunes, amigo do ex-presidente; o doleiro Lúcio Funaro; e Altair Alves Pinto e Sidney Szabo.

Temer e os políticos do MDB foram denunciados em 2017 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Para o juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, não há elementos contra os políticos, o MPF não conseguiu comprovar o crime de organização criminosa e tentou criminalizar a atividade política.

“A denúncia apresentada, em verdade, traduz tentativa de criminalizar a atividade política. Adota determinada suposição – a da existência de organização criminosa que perdurou entre meados de 2006 até os dias atuais apresentando-a como sendo ‘a verdade dos fatos’, sequer se dando ao trabalho de apontar os elementos essenciais à caracterização do crime de organização criminosa”, afirmou.

João Marcolino




PARELHAS: "Câmara suspende sessão em solidariedade a família de José Carlos(Buda)"


Em homenagem e solidariedade a família e amigos de José Carlos, carinhosamente conhecido por Buda, que infelizmente nos deixou no dia de ontem, a Câmara Municipal de Parelhas, suspendeu a sessão ordinária que aconteceria hoje.

Buda, foi funcionário da Casa por muitos anos e desempenhou o seu papel com muita  eficiência e dedicação.

"Neste momento de dor, a Câmara Municipal de Parelhas se solidariza com familiares e amigos de José Carlos dos Santos, ele que por muitos anos trabalhou na casa, em virtude do seu falecimento suspendemos a sessão ordinária do de hoje.

Retornaremos com nossas sessões na próxima quinta-feira, dia 13 de maio, com a 9ª sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2021."