segunda-feira, 9 de setembro de 2019

OURO BRANCO: "Pablo Bruno foi eleito presidente do PT neste domingo(08)"

O PT da cidade de Ouro Branco elegeu  ontem(08), possivelmente um dos dos mais jovens presidentes de diretórios do Rio Grande do Norte.

Pablo Bruno foi eleito pela maioria absoluta dos votos, para dirigir o partido nos próximos três anos.

Em agradecimento, Pablo disse que se sente honrado pela confiança.

"Eu sou e sempre serei grato a cada um e cada uma, mesmo sendo chapa única a democracia ela prevalecer em nosso partido. Todos tivemos a oportunidade de opinar e levar o seu voto até a urna. . Iremos juntos com nossos vereadores, com Nossa Deputada federal Natália Bonavides, com os nossos deputados estaduais Francisco e Isolda e nossa Governadora lutar por melhorias para nosso município. Um abraço e minha gratidão a todos e todas vocês. Estamos juntos na luta, por um Município, um Estado e um país mais justo e igual para todos." Disse


SERIDÓ: "O prefeito viajante"...


Já está causando estranheza o fato de um prefeito de uma  cidade do Seridó, toda semana viajar para capital federal em busca de "recursos", e  esses "recursos" nunca chegam ao município.

O que chega para a população, são fotos e mais fotos, ao lado de deputados e políticos de diversos partidos, mas retorno para o município que é bom, NADA!

Toda semana é uma viajem, nem o presidente da república viaja tanto!

Esquisito isso...

É o que se comentam nos bastidores políticos!


ANDRÉ GUILHERME DO VALOR ECONÔMICO: "Bolsonaro mudou comando da PF para brecar investigação"

Aparece o verdadeiro motivo da crise entre Jair Bolsonaro e o comando da Polícia Federal no Rio, que teria levado à exoneração do delegado Ricardo Saad: um inquérito sobre as milícias e a lavagem de dinheiro. Há dois meses o inquérito chegou ao conhecimento de Bolsonaro, que teria ficado furioso. A crise ainda pode levar à queda do diretor -geral do órgão, Maurício Valeixo. A informação é do jornalista André Guilherme Vieira, no Valor Econômico.
“A PF chegou aos milicianos ao descobrir que um grupo estaria achacando doleiros investigados por lavagem de dinheiro. Apesar de mantida sob discrição, a notícia sobre a investigação teria sido transmitida ao Palácio do Planalto por policiais federais próximos de Bolsonaro”, informou o jornalista.
A notícia acendeu o sinal vermelho no clã. As relações entre os Bolsonaro e o ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega, chefe do “Escritório do Crime”, no Rio, são antigas e conhecidas. Sua ex-mulher e mãe trabalharam no gabinete da Assembleia Legislativa do hoje senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).  A mãe do miliciano participava do esquema de “rachadinha” de funcionários coordenado pelo ex-assessor Fabrício Queiroz.
Informado sobre o perfil técnico de Ricardo Saadi – que é especialista no combate a crimes financeiros e organizações criminosas -, Bolsonaro passou a dizer publicamente que o superintendente precisava ser trocado por “problemas de produtividade”. Saadi terminou exonerado no dia 30 de agosto.
A saída de Ricardo Saadi da PF do Rio marcou o início da crise do ministro Sergio Moro. A iniciativa para deixar a base fluminense da corporação foi do próprio Saadi. Mas acabou antecipada em ao menos quatro meses por decisão de Bolsonaro, alarmado com o rumo das investigações.
Blog do Barbosa

Em Caicó, Danny Guedes é eleita presidente do PT


Assim como em Parelhas, o diretório municipal do PT em Caicó, será comando por uma mulher.

Danyelle Guedes, foi o nome escolhido por unanimidade dos petistas, aptos a votarem, para dirigir o partido na terra de nossa Senhora Santana.






PARELHAS: "Professora Gildete Silva é reconduzia a presidência do PT"


Neste domingo(08), o Partido dos Trabalhadores realizou em todo pais o PED(Processo de Eleições Diretas), onde os filiados aptos a votar, escolhem desde o presidente nacional até  o municipal.

Aqui em Parelhas foi reeleita a professora Gildete Silva, tendo como companheiro de chapa o também professor e advogado Ailton José.





Mossoró vai sediar o I Congresso Interestadual para Gestores, Empresários e Profissionais em Licitação e Contratos - LICITAR 2019


A ALICITA/RN, Associação dos Profissionais em Licitações e Contratos do Estado do Rio Grande do Norte, fundada em 22 de setembro de 2018, com sede na cidade de Ouro Branco/RN, Região Seridó,  entidade de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, e tem como principal objetivo a proteção da categoria dos Profissionais em Licitações e Contratos, promovendo a profissionalização, a categorização, o reconhecimento das atividades, a melhoria das condições de trabalho e a especialização de seus associados e tem por finalidade prestar apoio e orientação aos profissionais.

Com esse objetivo, será realizado em parceria com a empresa CEPLAME e a ordem Pregoeiros da Paraíba o I Congresso Interestadual para Gestores, Empresários e Profissionais em Licitação e Contratos - LICITAR 2019, na cidade de Mossoró, nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2019.

A mais inovadora experiência Interestadual em nossa região. Em um só local grandes especialistas debatendo e apresentando o que há de mais atual e futurista no cenário das licitações públicas. Serão 3 dias de uma verdadeira imersão na busca de socialização e troca de conhecimentos que farão para sempre a diferença na maneira de atuar e galgar sucesso com boas práticas.

O LICITAR 2019 marcará como primeira edição, uma nova fase de atuação interestadual, trazendo à tona as inovações em pauta no tocante a legislação e tecnológicas que estão transformando o cenário atual no mundo das licitações e da gestão pública, sob a égide da ética e da transparência.

Meio a um mercado cada vez mais exigente e em constante transformação, não podemos  estacionar ou ser meros reprodutores de técnicas superadas. Pensando nisso, formulamos uma programação, contemplando temas atuais e de impactos nesta mesma direção, isto é em sintonia com essa evolução.

O LICITAR 2019 não poderia iniciar sua primeira edição sem pensar no seu legado. Para tanto buscamos identificar notoriedade compatível com essa visão. Referências Nacional, Regionais e Estaduais passarão no palco, celeiro desta grande eclésia.

O LICITAR 2019 foi preparado e destina-se a todos os profissionais que atuam no segmento de licitações e contratos, no cenário das Compras Governamentais, Pregoeiros, Presidentes de CPL`s, Assessores jurídicos, Contábeis, inclusive os fornecedores. 

Notadamente, não estão de fora os gestores públicos tanto das Prefeituras como das Câmaras e autarquias.

Palestras, Ciclo de formação em forma de painéis (Minicursos), Talk Show, muito conhecimento compartilhado, além de uma rica oportunidade para firmar negócios e intercâmbios de boas práticas.

Todas as informações sobre o LICITAR 2019 estão disponíveis no site www.licitar2019.com.br, através do E-mail: licitar2019@gmail.com ou com a equipe de coordenação abaixo:

(84) 99700.7478 – Alcivan

(84) 98740.7034 – Wellington         

(84) 99624.2300 – Nier

(84) 99693.6292  – Flaber

(83) 99307. 4652 – Solange



Francisco do PT prestigia desfile cívico em Parelhas

Sempre presente, o deputado estadual Francisco do PT, prestigiou o desfile cívico de 07 de Setembro, aqui na cidade de Parelhas.

Francisco, recebeu o carinho da população e em seguida ocupou o palanque na Avenida Mauro Medeiros para assistir o desfile, que assim como em anos anteriores, foi bonito de se ver.

"Para mim é uma honra, pode prestigiar o desfile cívico na minha cidade natal, cidade onde fui prefeito por dois mandatos e vir de perto o esforço que é feito, para que nossa população possa assistir apresentações  que nos enche de orgulho, está de parabéns a gestão, a secretaria de educação e todos os envolvidos, foi um belíssimo desfile." Disse Francisco


SANTANA DO SERIDÓ: "Oposição recebe o deputado Francisco do PT e assegura benefícios para cidade"

O Deputado Estadual Francisco do PT cumpriu agenda ontem(08), na cidade de Santana do Seridó e foi recebido por vereadores e lideranças.

Participaram da reunião os vereadores Bruno Augusto, Antônio Trindade e Elvis Cabral, além do pré-candidato a vereador Leleco( que terá o apoio de seu tio, o vereador Berré), o ex-prefeito Adriano Gomes  e Seu Gastãozinho.

Na pauta foram discutidas emendas que serão alocadas através do mandato do deputado, e parcerias com vista a alocação de recursos para ajudar a população de Santana do Seridó da cidade e da Zona Rural.

Mais unida do que nunca a oposição santanense segue firme e forte para disputa em 2020.


ACARÍ: "Gilson Bezerra é o nome do PT pra disputar prefeitura em 2020"

No último sábado (07/09), no município do Acari,  aconteceu uma importante reunião do Diretório Municipal do PT, que foi ampliada para filiados do partido. 
O empresário Gilson Bezerra aceitou o convite do partido para colocar seu nome como o pré-candidato a prefeito do partido nas eleições de 2020.
Portanto o PT em Acari deve ter um nome na disputa pelo executivo daquele município.
Ainda foram apresentados nove (9) nomes como pré-candidatos a vereador.

EX PROCURADOR DA LAVA-JATO: "Bolsonaro tenta ‘subordinar’ MPF e PF"

Com 28 anos de Ministério Público, filho de promotor e um dos mais ácidos membros que passaram pela força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, Carlos Fernando dos Santos Lima solta o verbo contra o governo Jair Bolsonaro: aponta tentativa de interferência do presidente na Polícia Federal e no Ministério Público Federal para salvar “os seus”, critica nomeação do novo chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR), Augusto Aras, nome fora da lista tríplice votada pela categoria, fala em “reação coordenada” e momento de “retrocesso total” para combate à corrupção e à impunidade no Brasil.
“A simples concordância com a absurda decisão do ministro Dias Toffoli em suspender as comunicações do Coaf e Receita Federal já demonstra a incapacidade de Bolsonaro em compreender a posição que ocupa. Agrava ainda seu desejo em interferir na Superintendência de Polícia Federal do Rio de Janeiro, indicador que pretende subordinar o interesse público ao seu interesse particular, compreensível, mas irrelevante, de proteger o filho”, afirmou Carlos Lima em entrevista exclusiva ao Estado, concedida por e-mail.
Procurador regional da República aposentado desde março e, atualmente, advogado especialista em compliance, Carlos Lima criticou ainda políticos, de quem não espera um “espírito republicado”, atacou a atual procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ao falar da saída de seis membros da equipe da Lava Jato na PGR, falou sobre tentativas de ingerência na Polícia Federal, sobre mudanças no Coaf, sobre o Caso Queiroz e disse que a Lava Jato vive seu pior momento. Para ele, Bolsonaro não entende seu “papel institucional”.
LEIA A ENTREVISTA
Estado: A Lava Jato vive seu pior momento?
Carlos Fernando dos Santos Lima: Não há dúvida sobre isso, mas a operação é muito resiliente. A população percebe que se trata de uma reação do sistema político viciado em dinheiro ilícito, com seus braços de interesses e conveniências em todos os Poderes, bem como na própria imprensa, que está tentando de todas as maneiras sobreviver.
Como acontece com ratos, encurralados pelo combate à corrupção, resolveram deixar suas desavenças de lado e atacar. Entretanto, como a população está cansada e conformada, e as eleições estão distantes, os ratos criaram coragem para reagir.
Estado: O sr. vê riscos de retrocesso ou riscos na agenda do combate à corrupção?
Carlos Lima: Já há retrocessos importantes. A transferência do Coaf para o Bacen, a diminuição da área de fiscalização e inteligência da Receita Federal pelo governo Bolsonaro são retrocessos. E são retrocessos significativos, pois indicam uma convergência de interesses do Executivo com a parcela do Congresso Nacional, que foi duramente atingida pela Operação Lava Jato, bem como com representantes desse mesmo sistema apodrecido em outros órgãos e Poderes públicos.
Estadão
Roberto Flavio


EXPOSIÇÃO: "Faca usada contra Bolsonaro poderá ser exposta em museu"

A faca usada por Adélio Bispo de Oliveira contra o presidente Jair Bolsonaro em 6 de setembro do ano passado poderá ser exposta em museu. 

O pedido foi feito pelo MPF (Ministério Público Federal) de Juiz de Fora (MG), cidade onde ocorreu o atentado. 

A Justiça Federal deve decidir sobre o caso.

PODER360