quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A GRANDE FAMÍLIA...


PREFEITO DO PMDB TROCA WILMA POR FÁTIMA

O prefeito Nena e o vice-prefeito Dudu, ambos do PMDB de Cruzeta, além da bancada completa do partido na Câmara Municipal, anunciaram nesta quarta-feira (27) o apoio à candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado. No encontro – ocorrido no comitê de campanha da candidata – estiveram presentes os vereadores Caio (presidente da Câmara Municipal), Cipriano, Sara e Geraldo Boquilha. A vereadora Elismária não pôde se juntar ao grupo em Natal, mas também declarou o apoio. A reunião contou ainda com a participação do presidente e vice do PT municipal, Jório e Ronaldo.

BOA NOTÍCIA: "Concurso da prefeitura de Parelhas ainda sai este ano"


Na manhã desta Quarta-feira (27), o Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros participou na sede da UEPB em Campina Grande-PB, ao lado da Procuradoria Jurídica do município, secretários e parte da Comissão do Concurso Público, de uma importante reunião, onde na oportunidade fecharam proposta para realização do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Parelhas. Todos os prazos se confirmando, o edital deverá ser lançado na primeira quinzena de setembro e a expectativa é que ainda este ano de 2014, aconteça as provas do concurso Público da Prefeitura Municipal de Parelhas.

MELHOR ESCOLHER OUTRO TEMA. QUE TAL O TEMA DA FOTO?

“Quero ser a senadora da segurança”. Frase dita por Wilma de Faria no Bom Pastor. Detalhe é que números divulgados recentemente, mostram que foi justamente durante suas gestões como governadora, que a violência cresceu assustadoramente no RN. É melhor Wilma escolher outro tema para abordar.

RECONHECIMENTO: "Prefeitos do Seridó, Oeste, Potengi e Agreste destacam trabalho de Fátima como “exemplar”"

“Se enquanto deputada, ela já mostrou seu trabalho, imagine como senadora”, comentou a prefeita de Caiçara do Rio do Vento, Ceiça Lisboa (DEM), ao declarar apoio à candidatura da deputada Fátima para o Senado. Ela, a prefeita de São José do Campestre, Sione Oliveira; de Ouro Branco, Fátima Silva (PT); e de Baraúna (interino), Tertulo Alves (PMN), destacaram a atuação da parlamentar em prol do RN como “exemplar”.
A prefeita Sione Oliveira afirmou que Fátima no Senado significará mais desenvolvimento para os municípios, além da certeza de que o RN terá uma parlamentar atuante e comprometida. “Não vejo outra opção melhor”, frisou.
A titular do município de Ouro Branco, por sua vez, reafirmou seu compromisso com “a deputada mais atuante na história da cidade”. “Só em 2014 mais de R$ 1 milhão foi empenhado para a cidade”, disse, enumerando as emendas nas áreas de Saúde, Educação e pavimentação, que inclui construção de anel viário.
Ela lembrou também do processo de atualização do piso dos professores e dos agentes de saúde, que contou com o empenho da deputada, e do kit de equipamentos para Conselho Tutelar, além do ônibus escolar destinado ao município.
Interinamente a frente da gestão de Baraúna, o prefeito Tertulo Alves também comentou sobre o trabalho de Fátima. “Ela ajuda a todos os municípios, sem fazer qualquer distinção. Não tem como ter outra opção”, frisou ele.

ELEIÇÕES 2014: "Marina Silva enfrenta bancada do JN, mas se esquiva sobre avião"

A candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, afirmou nesta quarta-feira, em entrevista ao Jornal Nacional, que “assim como todos os brasileiros”, aguarda a conclusão da investigação da PF sobre a suspeita de ilegalidade na compra do jato que caiu e matou o então candidato Eduardo Campos. Durante a entrevista, a candidata questionou o conhecimento dos entrevistadores sobre sua trajetória e disse que eles estavam “mostrando apenas um lado da moeda”.
Perguntada por William Bonner se não procurou saber a origem do avião antes de usá-lo, Marina afirmou, “nós tínhamos uma informação de que era um empréstimo, que seria feito até o final da campanha para o comitê financeiro do candidato e que seria ressarcido no final”. Ela disse ainda que “não tinha nenhuma informação quanto a qualquer ilegalidade referente à postura dos proprietários do avião”. A PF investiga o suposto uso de laranjas na compra do avião.
Questionada se o discurso de que não sabia de irregularidades não é o mesmo usado pelos políticos a quem atribui a “velha política”, ela falou que “esse é o discurso que eu tenho utilizado para todas as situações(de buscar a verdade)“.
Quando Patrícia Poeta perguntou o porquê de na eleição de 2010, quando também saiu candidata a presidente, ter ficado em terceiro lugar em seu colégio eleitoral de origem, o Acre, Marina iniciou sua resposta provocando a entrevistadora, “talvez você não conheça bem a minha trajetória”, ao que Patrícia respondeu, “conheço muito bem”.
Em outro momento, questionada se a aliança com seu vice, Beto Albuquerque, que quando deputado federal defendeu lei favorável à produção de alimentos transgênicos, não significava a “velha política”, a candidata disse que o apresentador estava “mostrando só um lado da moeda”. Em seguida Marina afirmou: “há uma lenda de que eu sou contra os transgênicos. Isso não é verdade. Eu defendia um modelo de coexistência” e citou outros debates e votações em que, quando senadora, concordou com o posicionamento de seu vice.
Fonte: Terra