terça-feira, 26 de março de 2019

SEGURANÇA: "Deputado Francisco do PT solicita armas e diárias operacionais para aumentar policiais no período noturno"

O deputado estadual Francisco do PT, solicitou em reunião com o Sub-Tenente Vitamar, o policial Wagner, ambos de Parelhas,  o Comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte Coronel Alarico e o Coronel Araújo, Secretário de Segurança do Estado, armamentos para o destacamento de Parelhas, diárias operacionais para região do Seridó e reforçou o pedido para que o destacamento de cidade de Currais Novos seja transformado em batalhão e Parelhas e Lagoa Nova em Companhias de Polícia.

Confira no vídeo a luta do deputado:






CURRAIS NOVOS: "Zaira Cruz foi violentada antes de ser assassinada" Detalha delegado

Vítima de feminicídio, Zaira Cruz, de 22 anos, foi estuprada antes de ser assassinada. Assim, o delegado de Caicó, Leonardo Germano, encerrou o inquérito sobre o caso ocorrido no dia 2 de março, no começo das festividades do Carnaval da cidade, que é um dos eventos mais tradicionais do estado. Apontado pela Polícia Civil como autor dos crimes, Pedro Inácio Araújo de Maria, de 36, que é sargento da Polícia Militar, está preso desde o último dia 15.
De acordo com o delegado, Zaira foi vítima de dois estupros cometidos pelo homem. O primeiro foi em agosto de 2018. Ela não denunciou, mas compartilhou à época com pessoas próximas a ela. De acordo com a apuração, na ocasião, Pedro Inácio tentou manter relação sexual, sem uso de preservativo. Diante da negativa dela, ele a violentou.
O último estupro aconteceu na noite em que a jovem foi assassinada.  “No dia 02 de março de 2019, Zaira Cruz encontra-se com Pedro Inácio no carnaval de Caicó. Ele fica com a vítima, dentro de um veículo, entre 2h14 e 3h da madrugada. Neste lapso temporal, Pedro Inácio tenta ter relação sexual com a universitária, porém ela nega. Diante da negativa de Zaira, ele a estupra e depois decide matá-la”, detalhou o delegado.
Fonte: Portal no Ar


ADRIANO GOMES: "Estamos firmes e fortes para devolver Santana aos santanenses"

O ex-prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes disse ao Blog que não existe candidatura imbatível, muito pelo contrário, Hudson Pereira é um adversário a ser batido.

O Blog fez contato com Adriano Gomes e quis saber a opinião dele sobre o cenário político que se desenha em Santana do Seridó. 

O ex-prefeito foi enfático na resposta:

"Não existe candidato imbatível, muito pelo contrário. Em 2020 a oposição vem firme e forte para devolver Santana do Seridó aos santanenses." Disse Dril


Especialistas da semana no Centro Integrado Econ


"Presidente sem internet é presidente sem povo" Diz filho de Bolsonaro

Enquanto o presidente da Câmara Rodrigo Maia, empresários, assessores e ministros dizem que Jair Bolsonaro deve dedicar menos tempo ao Twitter e mais tempo à articulação da reforma da Previdência com o Congresso, o “pitbull” Carlos Bolsonaro foi justamente à rede social defender que o pai deve continuar se comunicando com seu eleitorado pela internet. 

Na visão do vereador e polemista, quem sugere que Bolsonaro diminua a intensidade nas redes sociais na verdade quer o presidente desconectado do “povo”. “Foi isso (a comunicação via internet) que garantiu sua eleição, inclusive. Em outras palavras, o querem fraco e sem apoio popular pois assim conseguiriam chantageá-lo”, escreveu Carlos.


LIVRES: "Desembargador manda soltar Temer e Moreira Franco"

O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, determinou nesta segunda-feira, 25, a soltura do ex-presidente Michel Temer, segundo informou o advogado Eduardo Canelós a aliados do emedebista.

Athié é relator do habeas corpus dos advogados de Temer, que contestam o decreto de prisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, responsável pela Operação Lava Jato. A decisão também inclui a liberdade do ex-ministro Moreira Franco.

Athié havia pedido que o caso fosse incluído na pauta de julgamento do tribunal na próxima quarta-feira, para que a decisão sobre o habeas corpus fosse colegiada. Ao conceder a liberdade, porém, ele se antecipou.

Temer foi preso na quinta-feira, 22, em investigação que mira supostas propinas de R$ 1 milhão da Engevix no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato. Também foram detidos preventivamente o ex-ministro Moreira Franco (MDB), e outros 8 sob suspeita de intermediar as vantagens indevidas ao ex-presidente.


Município de Parelhas vai realizar licitação para futura aquisição de Kits Gestantes

O Município de Parelhas irá realizar licitação para registro de preços para futura eventual aquisição para kits gestantes . 

O edital pode ser consultado através do site www.parelhas.rn.gov.br ou presencialmente na comissão permanente de licitações.

As informações são da Prefeitura Municipal de Parelhas.