quinta-feira, 18 de maio de 2023

Vem aí o 'PodPerguntar', um novo estilo de PodCast, um novo jeito de entrevistas



No próximo dia 24 de junho, estreia o PodPerguntar, um PodCast que vai mudar o seu jeito de assistir entrevistas.

Convidados dos mais variados segmentos, perguntando sempre o que o telespectador precisa saber.

Assista através do You Tube Ivanildo Souza, ou aqui mesmo pelo ivanildosouza.com.




PARELHAS: "Gestão Municipal assina convênio com a Associação Brasileirinhos Sensação Nordestina"


Nesta quarta-feira dia(17), foi celebrado um importante convênio entre a Prefeitura de Parelhas, através das secretarias de Educação, da Cultura e do Esporte com o Gabinete Civil, e a Associação Brasileirinhos Sensação Nordestina, visando promover e incentivar a cultura junina, além de envolver os jovens em atividades culturais. Essa parceria busca preservar as tradições culturais do Nordeste do Brasil, em especial a festa junina, e estimular a participação ativa dos jovens nesses eventos.

O convênio estabelecido prevê um repasse de recursos financeiros por parte da Gestão Municipal para a Associação Brasileirinhos Sensação Nordestina. Esses recursos serão destinados à aquisição de figurinos para a quadrilha junina, valorizando e fortalecendo essa importante manifestação cultural. As quadrilhas são um dos pilares da festa junina, e o investimento na aquisição de figurinos contribuirá para a qualidade das apresentações e para o resgate e preservação das tradições.
Além disso, esse convênio visa incentivar a participação dos jovens em atividades culturais, oferecendo-lhes a oportunidade de se envolverem em práticas artísticas e folclóricas que são tão significativas para a identidade brasileira. Ao fornecer recursos para a aquisição de figurinos de quadrilha, estamos criando um estímulo para que os jovens participem ativamente das festividades juninas, fortalecendo sua conexão com as raízes culturais e despertando o interesse por outras manifestações artísticas tradicionais.
A Associação Brasileirinhos Sensação Nordestina desempenha um papel fundamental nesse processo, atuando como um agente de promoção da cultura junina e facilitando o acesso dos jovens a essas experiências. Por meio de parcerias com escolas, centros comunitários e outros espaços de convivência, a associação proporcionará oficinas de dança e música, ensaios de quadrilha, além de promover a participação dos jovens em apresentações públicas e concursos regionais.



Sérgio Moro poderá ser o próximo a ser cassado, entenda o processo.


A cassação da candidatura (e consequentemente do mandato) do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta terça-feira (16) acendeu um alerta para a situação de seu colega de trabalho da Operação Lava Jato, o senador Sérgio Moro (União Brasil).

Tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) um pedido de cassação contra Moro baseado em supostas irregularidades nos gastos de campanha e a prática de caixa 2 nas eleições do ano passado.

O pedido de cassação contra Moro foi aberto pelo diretório paranaense do Partido Liberal, mesma sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) corre sob sigilo, mas o jornal O Estado de S. Paulo apurou que o PL aponta irregularidades no financiamento da campanha ao Senado.



INACREDITÁVEL: "Rogério Marinho fica indignado com a redução do preço dos combustíveis"


O senador Rogério Marinho (PL) ficou indignado com o anúncio do presidente da Petrobras Jean Paul Prates de acabar com a Paridade de Preço Internacional (PPI) que levou o preço da gasolina a R$ 10 em alguns estados do Brasil no ano passado.

A medida já resultou em redução de 12,6% da gasolina e 12,8% do diesel e elevou ações da Petrobras que fecharam ontem com alta de 2%.

Apesar do modelo adotado não ter nada em comum com a política adotada no governo de Dilma Rousseff, Rogério criticou o fim do PPI que no entendimento dele foi necessário por culpa do PT. “O estabelecimento dessa paridade com o mercado se deu pela catástrofe econômica que o Brasil foi submetido na tentativa de se subsidiar o preço do combustível numa iniciativa eleitoreira que transformou a Petrobras na empresa mais endividada do planeta terra entre as petroleiras”, disse em discurso na Tribuna do Senado.

Para Rogério, é uma volta ao passado com a ideologia petista sendo colocada acima dos interesses dos brasileiros. “Era um projeto, que me parece que está sendo reeditado, de poder. De perpetuação de um partido e de uma ideologia no comando do país como se os brasileiros não tivessem a condição de opinar sobre a escolha a ser feita”, completou.

Na legenda do vídeo (assista mais abaixo), Rogério escreve que a redução do preços dos combustíveis é um retrocesso e “padrão do PT”.

“O governo tem se esforçado muito para retroceder e fazer com que o Brasil dê passos para trás. A mudança da política de preços dos combustíveis anunciada hoje pela Petrobras me parece mais uma decisão contaminada pela visão ideológica e retrógrada das gestões petistas. Padrão PT!”, sentenciou.

FONTE: opotiguar.com.br