É, o mundo político é mesmo interessante e o submundo da política ainda mais...
Quem diria que o PMDB chegaria ao ponto de precisar de Wilma de Faria para ganhar uma campanha? Pois não é que precisa!
A história mostra que em 2006, Garibalde então candidato a Governador, levou uma "Pisa de Saia", em 2010, na disputa pelo Senado Federal, Garibalde deu uma "Pisa na Saia" e agora em 2014, quem diria, está "Debaixo da Saia".
Coisas da política...
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
Petição online solicita o impeachment do ministro Joaquim Barbosa
Uma petição online, que defende o impeachment de Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi publicada no site Avaaz nesta quinta-feira (30). Em quatro dias, a petição já possui mais de 6 mil assinaturas.
O texto publicado no portal defende que houve irregularidades por parte do ministro durante o julgamento dos réus da Ação Penal 470, conhecida como “mensalão”, e impõem que providências jurídicas – o impeachment – seja executado contra Barbosa.
O texto da petição ainda relembra que, pela primeira vez, a OAB aprovou documento assinado por todos os seus conselheiros federais cobrando do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma investigação sobre a conduta do presidente do STF.
“Joaquim Barbosa mentiu ao defender o sigilo do Inquérito 2474 pois está atuando claramente a favor dos interesses dos magnatas da mídia brasileira, onde inclusive seu filho trabalha. Para quem não sabe, este inquérito tem as provas de que todo o mensalão foi uma imensa farsa sustentada pela mídia e pela oposição, para derrubar o PT e criar as bases de um golpe de estado através do impeachment de Lula”, diz o texto da petição.
Veja o Link
https://secure.avaaz.org/po/petition/Senado_Federal_Impeachment_de_Joaquim_Barbosa/?wyowTab
Fonte: Brasil de Fato
FÁTIMA PRESTIGIA POSSE DE NOVOS MINISTROS
Nesta segunda-feira (03), a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) retomou as suas atividades na Capital Federal. No final da manhã, Fátima participou da solenidade de posse de quatro novos ministros: José Henrique Paim (Educação), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Arthur Chioro (Saúde) e Thomas Traumann (Comunicação Social).
Durante a solenidade, a presidenta Dilma Rousseff elogiou a atuação dos antigos ministros nas suas respectivas pastas e disse que “as mudanças não alteram a linha de atuação das pastas e que os novos ministros têm como missão continuar garantindo direitos e implementando políticas que vão permitir que cada brasileiro, com seu esforço próprio, apoio das famílias e dos programas sociais, persista e construa um futuro melhor”.
Para Fátima Bezerra os novos ministros terão como meta continuar o papel estratégico e evolucionário que o Brasil vem conquistando nos últimos anos, motivando o desenvolvimento social, econômico e educacional para milhares de brasileiros.
Em relação ao novo Ministro da Educação, José Henrique Paim, a deputada Fátima, na condição de coordenadora do Núcleo de Educação da Bancada do PT, ressaltou que a escolha do gestor foi muito justa, merecida e oportuna. “Paim é um gestor muito respeitado. Ao longo desses 12 anos do governo Lula e Dilma, Paim tem desempenhado um papel muito importante nas principais conquistas que a educação obteve nesses anos, como a expansão e o fortalecimento das escolas técnicas e universitárias, a criação do Prouni, Fundeb, Pronatec, entre outras. Portanto, ele está preparado para dar continuidade no que vem sendo feito para a educação no país, bem como avançar ainda mais”, disse.
Estiveram presentes também os reitores Ângela Paiva (UFRN), Arimatea de Matos (UFERSA) e Belchior Rocha (IFRN).
FONTE: Roberto Flávio
O VAI E VEM DE FERNANDO BEZERRA
Ex-ministro da Integração Nacional, ex-senador, ex-líder do Governo Lula no Senado, Fernando Bezerra, cotado para ser o candidato do PMDB ao Governo do Estado, desistiu de entrar na disputa nos últimos dias.
Em primeiro lugar, Fernando tem medo de reativar o escândalo da antiga Metasa, pela imprensa, como já ocorre desde que seu nome foi ventilado para ser candidato.
Em segundo lugar, Candinha Bezerra, esposa de Fernando, não quer que o marido vá ao sacrifício.
Após conversas com Henrique e Garibaldi na última sexta-feira (31), Bezerra decidiu continuar como pré-candidato.
FONTE: Heitor Gregório
ROSALBA QUER O APOIO DO PMDB PRA REELEIÇÃO...E TERÁ, SERÁ?
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deverá ser candidata à reeleição. A candidatura dela, entretanto, dependerá ainda da posição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao julgar os recursos da própria governadora contra duas decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte, que a considerara inelegível e a afastaram do cargo. Hoje, a gestora é mantida no cargo por força de duas liminares, até o julgamento do mérito no TSE.
Enquanto isso, a governadora se prepara para encarar a disputa eleitoral de 2014, quando, pela lei, ela poderá disputar a reeleição com o objetivo de conquistar mais um mandato de governadora do Estado.
Diante da indefinição do quadro eleitoral, tendo a confirmação, até agora, apenas da candidatura do vice-governador Robinson Faria, rompido com o governo Rosalba desde dezembro de 2011, a governadora e seu grupo político, que tem como mentor o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, marido de Rosalba e atual chefe do Gabinete Civil, contemplam a possibilidade de Rosalba ser candidata – desde que a Justiça Eleitoral permita. Para tanto, Rosalba não descarta voltar a conversar com o PMDB, partido que rompeu com o governo em setembro do ano passado, alegando descompasso administrativo. Para muitos, o rompimento do PMDB com Rosalba foi de “fachada”.
FONTE: Heitor Gregório
Assinar:
Postagens (Atom)