quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Com emenda do Deputado Girão, mais uma rua está sendo pavimentada em Parelhas


Está sendo iniciado neste mês de janeiro a pavimentação de mais uma rua em Parelhas, com emenda do Deputado Federal General Girão.

A Rua Pedro Candidato de Macedo é uma importante rua do bairro Ivan Bezerra, é um sonho antigo dos moradores desse bairro.



Após solicitação do grupo do Vereador Felisberto ao General Girão, 12 ruas estão sendo pavimentada em Parelhas, beneficiando dezenas de moradores.

PARELHAS: "Pedro Henrique de 9 anos é a primeira criança vacinada contra Covid"


Nesta quarta-feira (19) aconteceu em Parelhas a vacinação na primeira criança, contra COVID-19.

Pedro Henrique de Oliveira Luciano, de
9 anos

Início da vacinação para a criançada, foi convocado pela Prefeitura de Parelhas, através da Secretaria Municipal de Saúde, para receber o imunizante contra Covid-19, nessa quarta-feira, 19 de Janeiro:

Primeira etapa:

Crianças de 05 a 11 anos que fazem parte dos grupos prioritários
- Indígenas e Quilombolas;
- Crianças com Deficiência Permanente ou com Comorbidades;

Hora: 08h30 até durar o estoque
Local: Policlínica (Posto da Ladeira)

Disponível: 130 doses

Antes de ir ao posto de vacinação o pai ou responsável deve cadastrar a criança como dependente na plataforma RN + VACINA.
https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/

A vacinação só será possível com a presença e autorização dos pais, responsáveis ou mostrando o termo de consentimento.

⚠️ Documentação necessária
● Certificado do RN+ vacina
● CPF
● Cartão de vacinas
● Cartão do SUS

Informações do Blog Atualize Notícias



HENRIQUE ALVES: "Se decidir ser candidato serei pelo MDB. Eu não estou no MDB eu sou MDB"


Henrique  afirmou que, se decidir pela tentativa de chegar ao 12º mandato no Legislativo Federal, será candidato pelo MDB.

“Eu não estou no MDB. Eu sou MDB. Há uma diferença. Ouvi de Ulisses Guimarães que ‘partido não é hospedaria, partido é a sua casa’. Se as pessoas observarem o MDB como uma casa, se olhar o piso, as paredes, o teto e as janelas, verá as marcas das mãos de Henrique Eduardo Alves. E para fazer justiça, as minhas e de Garibaldi. Como posso sair dessa casa que é minha se eu não estou incomodado? Estou bem acomodado e feliz. É minha vida e minha história. Não há possibilidade de eu sair do MDB, que é minha casa. Eu quero, pelo contrário, é que venham mais pessoas. Henrique e MDB ontem, hoje e sempre”, finalizou.

Novo Notícias




PARELHAS: "Entenda o que pode e o que não pode no novo decreto municipal"


A Prefeitura Municipal de Parelhas, diante dos aumentos dos casos, está seguindo as recomendações do Governo do Estado do RN, do Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal para enfrentamento ao Coronavírus.

Estamos reforçando medidas mais restritivas de prevenção à Covid-19, e sabendo também que a vacinação é essencial nesse momento para garantir a saúde dos parelhenses.
Entenda o que pode e o que não pode no novo Decreto municipal.





"A pandemia está longe do fim" Afirma diretor da OMS


Em alerta emitido a líderes mundiais, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a pandemia do novo coronavírus “não está nem perto do fim”. O dirigente também combateu a interpretação de que a Covid-19 pode ser menos grave se contraída por meio da variante Ômicron.

“A narrativa de que ela é uma doença leve é enganosa”, disse ele. “Não se engane, a ômicron está causando hospitalizações e mortes — e mesmo os casos menos graves estão enchendo as unidades de saúde.”

Os números na Europa confirmam a visão de Adhanom. A França registrou quase meio milhão de novos casos diários na terça-feira (18). Nesta quarta-feira (19), pela primeira vez desde o início da pandemia, mais de 100 mil novas infecções foram registradas na Alemanha em 24 horas.

Para o diretor da OMS, “com o incrível crescimento global da ômicron, novas variantes provavelmente surgirão, e é por isso que o rastreamento e a avaliação permanecem críticos”.

G1



GREVE: "Policiais civis e servidores da segurança decidem paralisar atividades a partir desta terça(25)"


Em assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira, 20, os policiais civis e servidores da Segurança do RN decidiram realizar uma paralisação a partir das 8h da próxima terça-feira, dia 25. Os policiais civis estão lutando pela não retirada do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS) da categoria, haja vista que existe uma ação para acabar com esse direito. Caso isso aconteça, haverá redução real de salário de até 35%.

O SINPOL-RN vem negociando com o Governo do Estado para impedir essa redução de salário, no entanto, até o momento não houve avanço.

“Existem prazos e a categoria está aflita com a possibilidade real de ter seu salário reduzido repentinamente. Por isso, realizamos a assembleia geral e foi aprovado por unanimidade a paralisação. Esperamos que o Governo se sensibilize e volte a negociar conosco para encontrarmos uma saída para este problema”, afirma Edilza Faustino, presidente do SINPOL-RN.

Sobre os servidores da Segurança, a categoria espera há anos a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. “É um grupo pequeno de pouco mais de 50 servidores e até hoje nenhum Governo quis olhar para eles com o devido respeito. Então, é mais do que justo que essa pauta seja negociada e avance”, completa Edilza.

Roberto Flávio