quinta-feira, 26 de setembro de 2019

ADRIANO GOMES: "Foi feita uma campanha de fantasias em Santana do Seridó"

Em entrevista a Rádio Rural AM de Parelhas o ex-prefeito Adriano Gomes disse que está trabalhando mesmo sem mandato, pelo desenvolvimento da cidade.

Dril anunciou a retomada do projeto Palmas para Santana e fez críticas a atual gestão.

De acordo com o ex-prefeito, a atual gestão não tem nenhum obra para mostrar a não ser as deixadas por ele, e que o atual prefeito fez uma campanha de fantasia e não cumpre o que prometeu nos palanques.

"Nós estamos lutando, junto  a governadora Fátima e ao deputado Francisco, para trazer melhorias para a nossa cidade, como a construção da passagem molhada da Comunidade Tuiuiú, que foi prometida pelo prefeito e até agora a população espera, como espera pela ambulância também prometida. A população de Santana ainda espera pela geração de emprego e renda, porque em 2016 foi feita uma campanha de fantasias e hoje estamos vendo os resultados." Disse Dril


PARELHAS: "Dia 06 de Outubro acontece as eleições para conselheiro tutelar, confira quem são os candidatos"

No próximo dia 06 de Outubro a população brasileira vai as urnas escolher conselheiros e conselheiras tutelares.

Em Parelhas não será diferente, por isso, o Blog divulga abaixo, a lista dos candidatos e candidatas que colocaram seus nomes a disposição da sociedade.

O eleitor poderá escolher 05(cinco) nomes, que irão responder pelo conselho a partir do próximo ano.

Para votar, é necessário levar o título de eleitor e um documento com foto, a eleição acontecerá na Escola Municipal Arnaldo Bezerra de 08:00 ás 16:00hs.

Este ano, serão utilizadas cédulas de papel  e não urna eletrônica como nos anos anteriores.

Vote, participe, exerça seus deveres e cobre seus direitos!

Confira a cédula que será apresentada na hora da votação, escolha seus candidatos ou candidatas e bom voto!



IBOPE: "55% dos brasileiros não confiam em Bolsonaro"

Todos os índices que o Ibope usa pra registrar o olhar da população brasileira para o governo Bolsonaro estão caindo: avaliação do governo, aprovação de Bolsonaro e confiança nele. É o que mostra pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e realizada entre 19 e 22 de setembro.
A avaliação positiva (ótimo e bom) do governo era de 35% em abril, caiu para 32% em junho e agora está em 31%.
A avaliação negativa (ruim e péssimo), por sua vez, subiu de 27% em abril para 32% em junho e em setembro chegou a 34%.
Os que consideram o governo “regular” são 32% (eram 31% em abril e os mesmos 32% em junho). Os que não sabem ou não quiserem responder somaram 3%.
Os que desaprovam a maneira de Bolsonaro governar já alcançou um percentual inédito — a metade da população, segundo o Ibope:
50% não aprovam (eram 40% em abril e 48% em junho). Aqueles que aprovam somam 44% (eram 51% e 46% nas pesquisas anteriores). Um total de 6% não quiseram responder.
A confiança em Bolsonaro também minguou. Os que disseram “confiar” no presidente foram 42% dos entrevistados. Em abril, esse percentual era de 51% (caiu para 46% em junho). Do outro lado, 55% disseram “não confiar” em Bolsonaro (eram 45% em abril e 51% em junho)
O Ibope ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre 19 e 22 de setembro. O levantamento anterior havia sido realizado de 20 e 26 de junho.

DESTAQUE: "Francisco do PT é escolhido relator do Plano Plurianual 2020-2023"

Durante reunião da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual Francisco do PT foi designado relator do Plano Plurianual de investimentos 2020-2023 (PPA).

“Em meu primeiro ano de mandato, recebo com muita honra a missão de relatar o PPA, que é o instrumento norteador de investimentos do Governo para o próximo período. Isso requer de nós muita maturidade, responsabilidade e, fundamentalmente, muita capacidade de diálogo”, ressaltou o parlamentar ao destacar que, a exemplo da postura adotada na relatoria da PEC do Crescimento Sustentável das Despesas, vai construir o relatório do PPA, após realizar um amplo debate. “Iremos aprimorar e melhorar ainda mais essa proposta”.

Francisco do PT fez questão de frisar o papel de diálogo que tem marcado a gestão da governadora Fátima Bezerra. “O PPA vem em sintonia com programa de governo que a nossa governadora apresentou a sociedade Potiguar na eleição passada. Ao mesmo tempo, o plano foi objeto de um amplo debate com os diversos setores da sociedade, abrangendo todas as regiões do estado”.


País que Bolsonaro descreveu na ONU é uma farsa

Eu gostaria de morar no país que Jair Bolsonaro descreveu em seu discurso na Assembleia Geral da ONU e que, segundo afirmou, se chama Brasil. 
Imagine, um país com 70% da sua mata original preservada, exceto por alguns metros em que foi preciso cortar umas árvores para os bois poderem passar. Um país sem queimadas, exceto a que os índios praticam, ainda mais agora que eles querem sair da idade da pedra cultivando soja. E um país que, se quiser destruir a Amazônia, é por nossa conta, digo, dele, e ninguém tem nada com isso.
Um país em que a vida é o maior dos direitos humanos, donde, para preservá-la, o controle de velocidade nas estradas é abolido, as armas são liberadas e quem passar na frente de uma bala é por sua conta e risco. Um país em que nenhum corrupto ficará impune, exceto nos casos de parentesco em primeiro grau, vínculo empregatício com estabilidade e cargo importante no governo. Governo este, aliás, estrelado por um antigo símbolo da luta contra a corrupção e ainda tão poderoso que, hoje, se sujeita aos papéis mais humilhantes sem prejuízo de sua aceitação popular.
E, que bom, um país sem ideologia, sem aparelhamento e sem doutrinação, exceto a praticada pelos atuais detentores do poder. Um país em constante vigília contra seus inimigos, como o cacique Raoni e a atriz Fernanda Montenegro –e, se você acha que eles são inofensivos por já estarem com 89 anos, é porque não leu o teórico comunista Gramsci, que sugeriu o uso de idosos na propaganda socialista. Um país governado sob a inspiração de Deus, embora este não tenha sido consultado.
Pois este é o país que Bolsonaro descreveu na ONU –e que seus habitantes não conseguem reconhecer.
O próprio Bolsonaro não parecia à vontade diante do teleprompter. Os olhos muito apertados podiam indicar miopia ou a suspeita de que nem ele acreditava em suas mentiras.
Fonte: Ruy Castro – Jornalista e escritor, autor das biografias de Carmen Miranda, Garrincha e Nelson Rodrigues.
Roberto Flávio