sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SEAPAC Envia Representante da Alemanha para Visitar Parelhas e Avaliar as Ações da Prefeitura Municipal nas Comunidades Rurais


O Prefeito Municipal, Francisco Assis de Medeiros, recebeu na manhã de ontem, 4 de agosto, a visita de Uwe Krappitz,que veio da Alemanha como representante do Serviço de Apoio aos Projetos Comunitários - SEAPAC.

Essa instituição atua no nordeste do nosso país, sendo financiada pela comunidade católica alemã, promovendo atividades que tragam benefícios as comunidades rurais, disseminando conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável.

A Diocese de Caicó é o ponto base no interior do Rio Grande do Norte e de lá, são administradas as ações em toda a região do Seridó.

Depois de alguns anos de ações, agora as Associações, Prefeituras Municipais e Sindicatos solicitaram a visita de um representante aos municípios, para que seja traçado um mapa das atividades e conquistas que foram obtidas com a ajuda do SEAPAC nos últimos tempos.

Este foi o motivo da visita de Uwe Krappitz a Parelhas, que após uma longa conversa com o Prefeito Francisco, ficou impressionado com a experiência vivida este ano pelos gestores municipais, que visitaram as comunidades rurais daqui no período de abril a julho de 2011, com a intenção de ouvir os pedidos da população da zona rural e assim montar o Orçamento Participativo 2012.

Uwe Krappitz fez um balanço do que ouviu dizendo que: “Para mim foi muito importante ter a oportunidade de conversar, de falar com o Prefeito, que é o gestor responsável pelas intervenções públicas aqui no município. Eu pude ouvir os vários programas, as várias atividades e iniciativas que a prefeitura vem desenvolvendo também na área rural. Tive conhecimento do orçamento participativo, que está sendo gradualmente estabelecido aqui no município e fiquei bastante impressionado com isso porque trabalhei lá no Sul do país, em Porto Alegre, há duas décadas atrás, conhecendo os primeiros passos do orçamento participativo. E para mim foi muito importante ouvir e também ganhar novas idéias de como melhorar ainda mais a cooperação com os diferentes atores, sendo prefeituras, sendo sindicatos, sendo associações para um melhor desenvolvimento sustentável das zonas rurais do município”.

Rafaela Gomes
Coordenadora de Comunicação

E HAJA FRAUDE...

274 Denúncia de Ctrl V e Ctrl C para a criação do partido no Estado
A informação é da Folha de São Paulo desta quinta-feira (04). Documentos usados pelo PSD para formalizar a criação de diretórios municipais em pelo menos três Estados reproduzem o mesmo texto para descrever diferentes reuniões que teriam sido realizadas por militantes do novo partido, repetindo até erros de português, informa reportagem de Daniela Lima.

E a criação da nova sigla é bancada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A Folha obteve cópias das atas que descrevem a formação dos diretórios do PSD em 11 cidades, espalhadas pelas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul do país.  Na semana passada, o PSD entrou com os três primeiros pedidos de registro definitivo nos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) do país: São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. O DEM e o PTB prometem contestar na Justiça todos os passos da sigla.

De acordo com a matéria, entre as irregulares já apontadas pela Justiça Eleitoral estão a assinatura falsificada de eleitores já mortos. No município de Minaçu (366 km de Goiânia), foi rejeitada mais da metade das assinaturas de uma lista de apoio ao PSD. Parte delas era de eleitores que se declararam analfabetos nas últimas eleições. Das 1.645 assinaturas coletadas, apenas 634 foram comprovadas pelo cartório eleitoral da cidade goiana, que tem 31 mil habitantes. CLIQUE AQUI e acompanhe na íntegra.

Fonte: Marcos Dantas