quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

PARELHAS: "Prefeitura entrega viatura 0 km para Guarda Municipal"



A Prefeitura de Parelhas entregou neste dia 10 de janeiro, um carro 0 km para a Guarda Municipal, uma ação importante e significativa para a segurança dos munícipes. Uma aquisição que estará disponível para a equipe encarregada de proteger a segurança e a ordem pública na cidade.

A entrega do automóvel, foi possível através da emenda do Deputado Estadual Francisco Medeiros junto com o trabalho da gestão municipal, no compromisso de investir em equipamentos e recursos que possam auxiliar a guarda municipal a cumprir sua função de maneira mais eficiente e eficaz.

Além disso, é reconhecer e agradecer aos membros da guarda municipal pelo seu trabalho duro e dedicação à comunidade.



Alexandre de Moraes manda prender ex-ministro de Bolsonaro


Mais um ex-ministro de Bolsonaro preso.

O ministro do STF Alexandre de Moraes decretou a prisão de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e secretário afastado da Segurança Pública do Distrito Federal.

A Polícia Federal foi à casa dele e está cumprindo mandado de busca e apreensão, mas o de prisão ainda não pôde ser cumprido já que o ex-ministro está em Orlando, onde também está o ex-presidente.

Anderson foi considerado omisso no caso dos ataques terroristas em Brasília.

Do governo de Bolsonaro também chegou a ser preso o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

Como Anderson Torres está fora do Brasil o nome dele deverá entrar na lista da Interpol para evitar fuga.

Thaisa Galvão




Além de golpistas, analfabetos


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso ironizou, nessa segunda-feira (9/1), a pichação com erro de português feita feita por manifestantes no vidro frontal da Corte durante os atos deste domingo (8/1).

Manifestantes escreveram “Perdel, mané” nos vidros da Corte. A expressão “perdeu, mané” faz referência a uma fala do ministro Barroso, quando foi importunado por bolsonaristas em Nova Iorque.

Ao ser questionado por jornalistas, após o término da reunião que participou com governadores e o presidente Lula (PT), se está arrependido de ter dito a frase, Barroso diz que se arrepende por ter causado a pichação escrita de forma errada.

“Eu me arrependo porque tem um ‘perdeu’ ali com ‘L’. Isso sim é de lascar.”



FAKE NEWS: "PF desmente morte de idosa em ginásio de golpistas presos"

 


Polícia Federal (PF) negou, nesta segunda-feira (9), que uma idosa tenha morrido após ter sido detida no acampamento bolsonarista no Quartel-General do Exército, em Brasília. Pela manhã, cerca de 1,2 mil pessoas foram retiradas do local e levadas ao ginásio da Academia Nacional da Polícia Federal, após os ataques terroristas cometidos nas sedes dos três poderes, no domingo (8).

A informação do suposto óbito se espalhou pelas redes sociais. A foto usada no boato, no entanto, está disponível em um banco de imagens gratuito. Ao jornal “O Globo”, o fotógrafo responsável pela foto, Edu Carvalho, disse que ela está sendo usada indevidamente. Segundo Edu, a imagem retrata a sogra dele, Deolinda Tempesta Ferracini, que morreu em novembro de 2022, devido a um acidente vascular cerebral (AVC).

O boato foi repercutido pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF), em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, na noite de segunda. A parlamentar chegou a dizer que o caso tinha sido confirmado pela Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF), mas depois disse que cometeu um “equívoco” (veja mais abaixo).

“A Polícia Federal informa que é falsa a informação de que uma mulher idosa teria morrido na data de hoje (9/1) nas dependências da Academia Nacional de Polícia”, diz a nota da corporação.

O interventor Paulo Cappelli, que assumiu a segurança pública no Distrito Federal após decreto do presidente Lula (PT), também negou a informação à TV Globo.

G1



ELEIÇÕES 2024: "Em Currais Novos Ezequiel Ferreira deverá apoiar o candidato do atual prefeito Odon Jr."




Apesar de todo o poderio do qual é detentor, é pouco provável que o deputado estadual Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa venha a “patrocinar” uma candidatura a prefeitura de Currais Novos no pleito do ano que vem.

Embora se tenha feito divulgar, uma possível chapa, envolvendo o nome do ex-prefeito Vilton Cunha e a irmã do deputado, Milena Galvão, isso vem sendo entendido mais como um "balão de ensaio", ou como se diz na política, “pantin”, para emplacar possivelmente, o vice em alguma chapa.

“Raposa política”, Ezequiel mais do que ninguém, sabe que a disputa de 2024, será polarizada, de um lado, pelo candidato do prefeito Odon Júnior e do outro, por Zé Lins.

TERCEIRA

Não se acredita, que Ezequiel entre numa aventura, de “bancar” uma terceira via em Currais Novos. Ele já fez isso, no pleito passado, apoiando a candidatura de João Neto, e o resultado foi nada bom. O ex-presidente da câmara terminou a campanha praticamente que sozinho.

E MAIS

Seria remota, a possibilidade de Ezequiel apoiar um candidato em Currais Novos, que não conte com as bênçãos da governadora Fátima, pela ligação que o presidente da AL tem com a chefe do executivo estadual.

Aguardar pra conferir.

Vlaudey Liberato