segunda-feira, 20 de setembro de 2010

UMA VERDADEIRA MULTIDÃO ACOMPANHOU DR. ANTÔNIO ONTEM(19) EM CARNAÚBA DOS DANTAS.

Em Mossoró, Fátima visita a Ufersa

Fátima Bezerra visitou a Ufersa



Nesta segunda-feira(20) a deputada federal e candidata à reeleição, Fátima Bezerra, fez campanha em Mossoró.

Fátima concedeu entrevista em uma emissora de rádio e visitou a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Ela foi recebida pelo reitor Josivam Barbosa.

Fátima disse ao reitor que se sentia muito gratificada por ser uma das protagonistas na transformação e na expansão daquela instituição de ensino superior. A Ufersa nasceu da antiga Escola Superior de Agronomia de Mossoró (Esam).

“A Ufersa é outra. Antes de 2003, eram somente 230 vagas e, à noite, era um elefante branco. Hoje, o curso noturno funciona e a expansão já chegou a Angicos e Caraúbas. Ao todo serão disponibilizadas no próximo ano 2030 vagas. Isso é o governo Lula. Isso e cidadania”, ressaltou Fátima.

A prefeita de Natal preferiu fazer campanha a administrar a cidade

 

Nota de Fátima Bezerra à Prefeita de Natal, Micarla de Sousa, divulgada na última sexta-feira (17):

A prefeita de Natal Micarla de Souza resolveu eleger a irmã e o marido deputado federal e estadual, respectivamente. Para isso, entrou na campanha com o discurso de que sua administração está sendo discriminada e que "gabinetes em Brasília" trabalham contra sua gestão. Isso ela deixou claro na entrevista que concedeu na manhã desta sexta-feira, no Jornal 96.

Micarla diz que "existe uma orquestração desde o dia que tomei posse" para que os recursos não venham para Natal. A prefeita não identifica de quem são os "gabinetes em Brasília", mas é bom que se registre que ela foi eleita em 2008 com o apoio de SETE parlamentares federais do RN. Hoje conta com o apoio de NOVE dos ONZE parlamentares, inclusive dos TRÊS senadores.

Em tese, apenas o meu mandato e o da deputada Sandra Rosado não fazem parte do seu bloco de apoio. Mesmo assim eu e Sandra nunca nos opusemos a nada que trouxesse benefício para Natal por revanchismo político.

Ocorre que a prefeita resolveu me escolher para justificar a sua má administração. Provocada pelo jornalista Diógenes Dantas, que me citou nominalmente, Micarla questionou porque Natal recebia recursos provenientes de emendas do nosso mandato ao Orçamento Geral da União na época do prefeito Carlos Eduardo, e agora não mais.

Resposta simples: nosso mandato ainda espera que a Prefeitura realize as obras das emendas que ficaram pendentes, como as obras do Mercado Modelo (o mercado das Rocas), a creche do bairro Planalto, as obras do bairro Nossa Senhora da Apresentação, além de várias praças nas quatro zonas da cidade. Continuamos a alocar recursos para Prefeituras que, com competência, realizam as obras que o povo espera e necessita.

Micarla não acredita, mas diz que eu quero me vingar da cidade por não ter sido eleita prefeita. Não diz, entretanto, que nosso mandato destinou emenda de CINCO MILHÕES E SEISCENTOS MIL REAIS para Natal quando ela e Carlos Eduardo foram eleitos, quando o PT ainda não participava daquela gestão.

A prefeita também reclamou no Jornal 96 do fato de eu ter participado da mobilização dos professores, na tarde desta quinta-feira, em defesa do Piso Salarial. Entendo a prefeita estranhar, afinal, ela não tem ligação e não sabe o que é a militância dos movimentos sociais. O nosso mandato nasceu nos movimentos sociais e com eles sempre trabalhou. Principalmente na área da EDUCAÇÃO.

Fui à mobilização dos professores - que teve a coordenação do SINTE-RN - atendendo a um chamamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. A mobilização aconteceu em todo país, e estranho seria se eu não tivesse participado. Afinal, sou professora, estou deputada federal e nessa condição coordeno a Frente Parlamentar Nacional em Defesa do Piso dos Professores na Câmara dos Deputados.

Acredito que já é hora da prefeita Micarla de Souza descer do palanque e começar a administrar a cidade com competência. Assumir a falta de competência que têm caracterizado esses dois anos de gestão e tentar, pelo bem do povo, corrigir esse apagão administrativo. Nessa campanha tenho revisitado todos os bairros de Natal e o que vejo é a revolta do povo com a gestão municipal. Natal não merecia isso.

Fátima Bezerra
Deputada Federal PT RN

Antônio Petronilo faz comício ao lado de Alexandre Dantas e espera sair com a maior votação de Carnaúba dos Dantas

 
Divulgação
Lideranças vestiam branco, já que antes participaram da caminhada da “Paz”
O domingo (19) do médico Antônio Petronilo (PMDB) foi dedicado a Carnaúba dos Dantas, sua terra natal. Candidato a deputado estadual, ele circulou pela manhã na feira livre da cidade e à noite fez comício, depois da caminhada da "Paz". Um arrastão realizado nas principais ruas de Carnaúba dos Dantas onde a grande maioria das pessoas usava alguma peça de roupa, ou um lenço de cor branca.
Lá, o prefeito Alexandre Dantas (PP), o vice Sérgio Oliveira (PSB), a presidente da Câmara, Nana Medeiros (PP) e a maioria dos vereadores apóiam Antônio Petronilo para a Assembleia Legislativa. De Parelhas, apareceu o prefeito Francisco Medeiros (PT), o vice Zezinho Dantas (PMDB) e vários vereadores. Antônio Petronilo espera sair de Carnaúba dos Dantas com a maior votação de deputado estadual esse ano