quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

TÁ NA CONTA: "Vereador Messias comemora os 300 mil reais da Senadora Zenaide que foram creditados nas contas da Prefeitura de Parelhas "


O Vereador Messias obtem êxito em mais uma conquista para o município de Parelhas através de emendas parlamentares durante o seu mandato. Dessa vez, foi com a Senadora Zenaide Maia, o edil pleiteou diversas ações junto ao mandato da Senadora dentre as quais 300 mil reais para a construção de passagens molhadas na zona rural do município. 

O recurso servirá para melhorar as condições de trafegabilidade e de acessibilidade das pessoas e veículos nas vias públicas melhorando a qualidade de vida da população. Essa é mais uma conquista importante que se soma aos benefícios que o vereador vem conseguindo para município de Parelhas durante o seu mandato.



Deputado Francisco homenageia o jogador Ayrton Lucas, do Flamengo, com Medalha do Mérito Esportivo


O jovem Ayrton Lucas (26 anos), jogador do Flamengo, na atualidade, foi homenageado pelo deputado estadual Francisco (PT) com a Medalha de Mérito Esportivo Marinho Chagas. Sessão Solene ocorreu nesta semana, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Revelado pelo ABC, Ayrton já vestiu a camisa do Fluminense (RJ), Madureira (RJ), Londrina (PR) e Spartak Moscou da Rússia. Jogador também fez parte da Seleção Brasileira, Sub-20 e Sub-23, bem como atuou na categoria principal, quando disputou os amistosos contra Guiné e Senegal.

Jogador também fez parte da Seleção Brasileira, tanto no Sub-20 e Sub-23, bem como atuou na categoria principal, quando foi convocado este ano para jogar a disputa dos amistosos contra Guiné e Senegal. No Flamengo, já figura a marca de 100 jogos com a camisa rubro negra. 

“Ayrton é hoje o destaque Potiguar no futebol nacional, sua garra e determinação serve como inspiração para a juventude do nosso estado”, ressaltou Francisco.



DINO NO SUPREMO: "Senado aprova indicação por 47 votos, precisava de 41"


O Senado Federal aprovou na noite desta quarta-feira (13) o nome do ministro da Justiça, Flávio Dino, para a vaga de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) com 47 votos favoráveis e 31 contrários.

Para ser aprovado, precisava só de 41 votos a favor. A expectativa do governo era de que Dino tivesse de 48 a 52 votos.

A aprovação se deu depois de uma sabatina que durou 10 horas e 2 minutos na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa Alta. Dino teve 17 votos a favor contra 10.

Com o resultado, Dino poderá ficar no STF, segundo os critérios atuais, até 30 de abril de 2043, quando completará 75 anos. Ocupará a vaga deixada por Rosa Weber, que se aposentou oficialmente em setembro.

Com a aprovação, a posse de Dino deve ficar para 2024. O próprio presidente do STF, ministro Roberto Barroso, já sugeriu que seria “mais razoável” que o evento fosse realizado no próximo ano. Isso porque o Poder Judiciário entra em recesso na próxima quarta-feira (20).

Poder 360