sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

SEM CRISE: "Prefeita de Fernando Pedroza sai na frente e anuncia pagamento de piso nacional da Enfermagem e dos professores"


Enquanto ainda se discute e se questiona o piso nacional da Enfermagem, a prefeita Sandra (MDB) já anuncia a implementação no município de Fernando Pedroza.

Um impacto bem inferior nas contas públicas do pequeno município de pouco mais de 3 mil habitantes e somente um centro de Saúde, o 'Dra. Fátima Salviano', e os municípios maiores, com mais estrutura de hospitais e planos de saúde.

Mesmo assim são cerca de 12 técnicos em enfermagem e 6 enfermeiros.

Mas a prefeita também garantiu o piso nacional dos professores.

FONTE: thaisagalvao.com.br




Para AMSO-TR reajuste de 14,95% para professores autorizado pelo Governo Federal​ é ilegal



Em decisão conjunta, a Associação dos Municípios do Seridó Oriental e Trairi (AMSO-TR) apresentou nesta quinta-feira (9) uma nota aos municípios, recomendando que eles sejam cautelosos e criteriosos em relação ao reajuste salarial dos profissionais do magistério, anunciado pelo Governo Federal no último mês de janeiro.

A entidade reforça que reconhece o fundamental papel dos professores e destaca que segue incentivando os profissionais a seguirem progredindo em suas carreiras. Contudo, a entidade entende que não há base legal concreta para o reajuste de 14,95%, explicando que existe um vácuo legislativo em relação ao reajuste, de acordo com critérios nas leis do antigo e atual Fundeb.

No documento, a entidade voltou a reforçar o papel do professor para uma educação melhor e mais articulada, mas destacou os impactos financeiros que o reajuste caso não haja uma contrapartida do Governo Federal que cubra essa majoração.

Jair Sampaio






Ex-deputado Daniel Silveira já está em Bangú 8


O ex-deputado federal Daniel Silveira já está em Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.Ele foi transferido na manhã de ontem quarta-feira (8) para a unidade que já abriga Roberto Jefferson e Gabriel Monteiro.

Daniel foi preso na quinta-feira (2) pela Polícia Federal em sua casa Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro. Ele também foi alvo de busca e apreensão, um dia após o fim do seu mandato parlamentar. Silveira foi levado para a sede da PF, e depois transferido para o presídio de Benfica, onde permanecia até esta quarta.

A prisão foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, que afirmou que Silveira agiu com “completo desrespeito e deboche” diante de decisões judiciais. Reiterou que ele danificou a tornozeleira eletrônica que tinha de usar e continuou com ataques ao STF e ao Tribunal Superior Eleitoral mesmo após ser solto sob cautelar que não proibia tais atitudes.

G1