segunda-feira, 16 de março de 2020

PROTESTOS: "Três cidadãos de "bem" se unem para espancar homem na Paulista"

Briga e tiro marcam ato pró-governo de Jair Bolsonaro (sem partido) na avenida Paulista, na região central da cidade de São Paulo, neste domingo (15/3). Apesar da preocupação com a pandemia do coronavírus, atos a favor do presidente aconteceram normalmente por todo o país.
Em São Paulo, a manifestação terminou em confusão. Segundo a Folha, uma pessoa foi baleada na confusão. Em um vídeo postado no Twitter, é possível ver o momento em que um homem com a camiseta do Flamengo efetua um disparo em frente ao shopping Center 3. De acordo com a CNN, o atirador é um policial reformado.
O caso está sendo investigado no 78° DP (Jardins). A Ponte entrou em contato com a delegacia e, ao telefone, um policial afirmou que “as informações estão sendo passadas pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública de SP”.
A reportagem procurou a Secretaria da Segurança Pública para saber mais informações sobre a ocorrência, mas, até o momento de publicação, não obteve retorno.
Um vídeo divulgado no Twitter mostra uma discussão e um homem com a camiseta do Flamengo com uma arma na mão. O vídeo registra o momento que esse homem dispara. Na sequência, é possível ouvir muita discussão e ofensas entre o homem e as pessoas que passavam na rua.
Em outro ponto da avenida também teve confusão. Três apoiadores de Bolsonaro agrediram um homem que passava pelo ato.
A briga aconteceu na esquina com a rua Frei Caneca, por volta das 18h. Segundo relatos ouvidos pela Ponte, a briga começou quando o homem agredido esbarrou nos três homens de amarelo.
Um dos apoiadores do presidente dá um soco no jovem sem camisa que caiu no chão. Eram três contra um. O homem que apanhou revidou o soco. Foi quando os outros dois homens foram para cima, dando socos e chutes.
O homem agredido saiu com um corte na boca, joelho sangrando e o dedo inchado. Questionado sobre o motivo das agressões, um dos homens de amarelo afirmou que teria sido agredido primeiramente, mas a reportagem viu o momento que o homem dá o primeiro golpe. O jovem agredido não quis se manifestar.
Diário do Centro do Mundo


INSANIDADE: "Bolsonarista de carteirinha, governador de Goiás é hostilizado por fazer alerta sobre o perigo do Corana Vírus"



O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), foi hostilizado por manifestantes pró-Bolsonaro que foram às ruas de Goiânia neste domingo. 

Médico e aliado do presidente Jair Bolsonaro, Caiado foi xingado por bolsonaristas ao tentar impedir a realização da manifestação, na Praça Cívica, em Goiânia, em decorrência do novo coronavírus. 

"Vocês vão estar chorando na porta do palácio, este que é um absurdo. O que vocês precisam de ter é seriedade. Não se mostra apoio ao governo colocando em rico a sua população", afirmou o governador.

"Vocês têm de entender uma coisa só. Antes de ser governador de estado, eu sou médico. E vocês precisam entender, a menos que vocês não estejam olhando para o mundo, o que está ocorrendo. Vocês precisam ter responsabilidade e não fazer com que aglomerações provoquem a disseminação do vírus do coronavírus", disse.
A advertência de Caiado foi ignorada por Bolsonaro neste domingo, que, sem máscara, interagiu com o público que o aguardava em frente ao Planalto em ato de apoio ao seu governo. Pelas recomendações do Ministério da Saúde, o presidente deveria ficar em isolamento por ter viajado com um secretário que está infectado. Também não levou em conta decreto do governo do Distrito Federal que restringia a aglomeração de pessoas.
Congresso em Foco

IRRESPONSÁVEL: "Bolsonaro será denunciado à Organização Mundial de Saúde por expor brasileiros ao risco de morte por coronavírus"

Jair Bolsonaro será denunciado à Organização Mundial de Saúde por expor a população brasileira ao risco de morte por coronavírus – um vírus altamente letal, que provoca preocupações em todo o mundo, O anúncio da denúncia foi feito pelo deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ):
12 pessoas que estiveram com Bolsonaro em Miami estão com o coronavírus. Hoje o presidente mostrou que está se lixando p/ a vida dos brasileiros e participou do ato em Brasília. Nós do @psolnacamara vamos denunciá-lo à OMS. Bolsonaro se comporta como um líder de facção fanático.


Tribuna do Norte pede desculpas por propagar Fake News a respeito do governo do estado

A Tribuna do Norte se pronunciou sobre o falso decreto do Governo do RN publicado pelo blog Território Livre, hospedado em seu site.
Confira a nota de esclarecimento:

Em agendão pelo RN, Francisco do PT visita cidades do Médio Oeste Potiguar

O deputado estadual Francisco do PT cumpriu, neste final de semana, uma intensa agenda político-parlamentar, onde visitou seis cidades do Médio Oeste Potiguar. Parlamentar esteve em Messias Targino, Paraú, Umarizal, Martins, Riacho da Cruz e Viçosa.

Em Messias Targino, ao lado do vice-prefeito Pôla Pinto, o deputado estadual Francisco do PT participou da posse da nova direção municipal do partido. Antes, em Paraú, se encontrou com a liderança Neném do Gás.

Em seguida, Francisco foi até Umarizal, para se reunir com o vereador Maycon Nunes, o ex-vereador Eliete Pili e lideranças políticas de Olho D'água do Borges e Doutor Severiano. À convite, o deputado também esteve no Assentamento Queimados, em Umarizal.

De lá, o parlamentar subiu a serra de Martins para participar de encontros políticos com o PT e a oposição local. Agenda na cidade ainda incluiu visitas a correligionários e entrevista à imprensa.

A agenda "Pelo RN" seguiu na manhã deste domingo (15), com paradas em Riacho da Cruz e Viçosa, onde, na condição de presidente da Frente das Águas, foi conferir de perto a sangria de reservatórios, o volume de rios e riachos da região. 

"Saímos de Natal na madrugada do último sábado para mais uma agenda intensa pelo RN. Visitamos diversas cidades do Oeste e um assentamento para dialogar com a população e suas lideranças políticas afim de conhecer a realidade local, ouvir os anseios, as sugestões e demandas olhando olho no olho. É assim que fazemos o nosso mandato, de forma participativa e democrática", pontuou Francisco do PT.