terça-feira, 19 de agosto de 2014

PARELHAS: "Agora é oficial: Humberto Gondin está pedindo votos para Fátima Bezerra"

Na política não existe espaço vazio. Deve ser isso que pensou o ex-vereador Humberto Alves Gondin, quando decidiu apoiar a candidatura de Fátima Bezerra ao Senado Federal.
Enquanto algumas lideranças políticas de Parelhas, ficaram naquela do vou ou não vou, Humberto Gondin, tomou a dianteira e está a todo vapor, nas ruas e de casa em casa, pedindo votos para os seus candidatos, entre eles Fátima Bezerra.
Conhecedor da política por dentro e por fora, o ex-vereador, segue firme em seu apoio a Deputada na corrida para o Senado. O que vai acontecer após as eleições, ninguém sabe, mas  de uma coisa todos temos certeza, na política, todo apoio é bem vindo e aí para o futuro poderá valer uma frase dita pelo ex-Deputado Ulisses Potiguar, quando lançou seu filho Ulissinho a vice em 2004: "Quem beija a boca do meu filho, a minha adoça".

MAS QUEM QUEBROU O ESTADO?

A política realmente provoca situações inusitadas e até inacreditáveis. O deputado Getulio Rêgo é o líder do Governo Rosalba Ciarlini na Assembleia. Cabe ao pai de Leonardo a tarefa de fazer a defesa da atual gestão. Porém, para tentar justificar o apoio ao nome de Henrique, Getúlio Rêgo disse o seguinte: “O Rio Grande do Norte está literalmente quebrado e você é a pessoa certa para tirar o estado desta situação”.
O discurso de Getúlio Rêgo é bem mais apropriado para um deputado de oposição; não um líder do Governo. Ao dizer publicamente que o RN está “literalmente quebrado”, Getúlio bate de frente na governadora que ele apóia. Ou seja: Se o Estado está quebrado, foi Rosalba que quebrou, com o apoio incondicional do próprio Getúlio Rêgo. Na falta de um discurso para justificar seu voto, Rêgo terminou atingindo o espelho. Coisas da política.

GARILBALDE: “Henrique está assumindo muitos compromissos. Eu não teria essa coragem”

Com 18 partidos apoiando sua candidatura ao Governo, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, tem ouvido nesta campanha uma série de pedidos de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais e se comprometido com todos. A questão é que, são tantos, que poderão representar um problema para o peemedebista se ele não conseguir honra-los se eleito governador do RN. Pelo menos, foi isso que externou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, ex-governador e aliado de Henrique nesta disputa.
“Em cada cidade que Henrique chega, é um novo pedido, é um compromisso que ele assume. Sinceramente, eu não sei se teria essa coragem de ser candidato assumindo tanto compromissos quanto ele. Acho que não teria essa coragem”, afirmou Garibaldi, que governou o Estado duas vezes.
Do Blog: Certamente porque não poderá cumprir se for eleito, deve ser essa a visão do velho Gari.

PREFEITO DE PARNAMIRIM: "Quero um a votação esmagadora em favor de Fátima Bezerra"

Candidata ao Senado pelo PT, nessa segunda-feira (18), a deputada Fátima Bezerra falou de suas ações em Parnamirim e do apoio do prefeito Maurício Marques (PDT) e de sua bancada na Câmara Municipal. As lideranças políticas que se reuniram no Centro Pastoral Padre João Correia de Aquino têm um objetivo comum: trabalhar para a vitória de Fátima.
Com 14.587 votos nominais nas Eleições de 2010, ela foi a deputada federal mais votada na cidade. E no que depender dos que a apoiam, o sucesso deve ser ainda maior na corrida para o Senado.
“Aqui tenho um apoio que me honra muito. Você é um dos melhores prefeitos do Rio Grande do Norte e é um dos responsáveis pela minha coragem”, disse a candidata, emocionada, voltando-se para Maurício Marques. “Falou que na Câmara ou no Senado, qual fosse minha decisão, estaria ao meu lado: ‘Eu e o meu povo estamos com você’”.
O prefeito pediu às pessoas que escolham seus candidatos avaliando o trabalho deles. “Eu voto em Fátima. Quem compara, vota”, resumiu, ao dar exemplos recentes de atuação da deputada, com a certeza de que a gratidão dos eleitores resultará em uma “vitória esmagadora”.
Também na presença do candidato a deputado federal Adriano Gadelha (PT) e do Pe. Murilo, foram anunciadas ações como a liberação de R$ 1,3 milhão para sete unidades básicas de saúde e o convênio de R$ 184 milhões que deixará a cidade completamente saneada e que Maurício Marques assinará ainda nesta semana.
“Daqui a dois anos Parnamirim será a primeira cidade de médio porte, da região metropolitana, a ser 100% saneada. Esses números não interessam só ao Governo Federal, mas, principalmente, à comunidade beneficiada”, disse Fátima, que, antes desse momento, teve reunião com vereadores na Câmara Municipal.
“Eu vou apoiá-la porque eu gosto muito de Parnamirim. Gosto até mais do que de mim mesmo. E meu voto é uma forma de retribuir o que você já fez”, declarou o vereador Valério Santiago (PDT), concordando com o presidente da Câmara, Rosano Taveira (PRB), que acredita que Fátima senadora fará muito mais pelo Rio Grande do Norte. Isso porque a representatividade de cada político é maior no Senado, com 83 parlamentares comparados aos 513 da Câmara Federal.
“A força de um senador é incomparável a de um deputado”, alertou Torquato durante o encontro que reuniu ainda os vereadores Clênio José (PRB), Gustavo Negócio (PSDC), Iramir Guedes (PRB), Carlos Augusto (PTdoB), candidato a deputado estadual), Valério Santiago (PDT) e Giovanni Jr. (PSD, candidato a deputado federal), além do secretário-chefe do Gabinete Civil da Prefeitura, Henrique Costa.

PT DE ACARÍ FECHADO COM APOIO A ODON JR

No ultimo domingo (17) Odon Júnior foi recebido por militantes do PT, professores e sindicalistas na cidade de Acari.
Na ocasião o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Acari, Severiano e professores da rede municipal de ensino confirmaram apoiar Odon Jr.
Também estiveram presentes militantes do PT de São José do Seridó e o Secretário Municipal de Educação, José Roberto, confirmou apoio a Odon Jr em São José do Seridó.
Fazendo uma fala na defesa dos trabalhadores Odon Jr convidou os presentes para se somarem ao projeto coletivo de mudança para a Assembleia Legislativa do RN ter um Deputado do PT do interior do estado.