sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FRANCISCO MEDEIROS ANUNCIARÁ SECRETARIADO NOS PRÓXIMOS DIAS

O prefeito reeleito de Parelhas, Francisco Assis de Medeiros anunciará nos próximos dias, a equipe que irá ajudá-lo em seu segundo governo.
Reuniões com partidos aliados foram  realizadas e tudo está sendo  resolvido, dentre em breve o povo de Parelhas conhecerá  os novos secretários, que comporão o segundo governo petista...Aguardemos então!

AS CONSEQUÊNCIAS DO VOTO ERRADO: NATAL TERÁ 3 PREFEITO EM MENOS DE 2 MESES.


Desembargador afasta Ney Junior e manda Edivan assumir a prefeitura de Natal

Destaque da Tribuna do Norte:
O desembargador Amaury Moura Sobrinho determinou esta tarde o afastamento de Ney Lopes Júnior do cargo de prefeito de Natal.
Segundo o magistrado, o afastamento se dá “por ilegitimidade em sua investidura, do vereador”. Por conseguinte, ele determina que o vereador Edivan Martins (PV), assuma o cargo de prefeito ou, caso contrário, renuncie ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Natal.
FONTE: Robson Pires

O QUE É CAPAZ DE FAZER O PODER!



Repercutiu em Eliana Lima, na Tribuna do Norte...Uma cena revoltou funcionários, ontem, no estacionamento da Câmara Municipal de Natal. Foi protagonizada pelo vereador diplomado Marcos Antônio (PSOL). Para participar do curso de capacitação para os novos vereadores, ele estacionou seu carro na vaga do vereador Luís Carlos (PMDB), que não conseguiu a reeleição. O guarda informou que não poderia estacionar ali, o futuro vereador rebateu que podia sim. E assim fez, mesmo errado. Causou a maior confusão. 
 
Quem observou a cena diz que ele humilhou o guarda. Logo, um comentou: “Isso é porque nem tomou posse ainda. Imagine o comportamento no próximo ano”. Outro questionou: “Se não sabe cumprir regra, como criará leis?”. De outra voz: “Esse é o exemplo do vereador de esquerda. E é porque só teve 714 votos” (foi eleito puxado pelos votos fenomenais da professora Amanda Gurgel (PSTU).

FONTE: Marcos Dantas

Cientistas explicam a origem da profecia maia e por que esta e outras teorias não se tornarão realidade.




Qual é a origem da profecia segundo a qual o mundo vai acabar em 2012?
– A história começou com alegações de que Nibiru, um suposto planeta descoberto pelos sumérios, estaria em rota de colisão com a Terra. Inicialmente, a catástrofe estava prevista para maio de 2003, mas, como nada aconteceu, a data foi adiada para dezembro de 2012 e associada ao fim de um dos ciclos do antigo calendário maia.

 O calendário maia termina em dezembro de 2012? 
– Exatamente como o nosso calendário não deixará de existir após 31 de dezembro, o calendário maia não termina no dia 21. Esta data marca o fim de um longo período para os maias e o início de um novo ciclo.

 A Nasa prevê um blecaute total da Terra em dezembro?
– Nem a Nasa nem nenhuma outra organização científica preveem blecaute algum. Textos alegam que uma espécie de “alinhamento do Universo” causaria um blecaute. Não existe tal alinhamento.

 Os planetas poderiam se alinhar e causar algum impacto na Terra?
– Não há nenhum alinhamento planetário previsto para as próximas décadas. Mas, ainda que houvesse, o efeito seria desprezível. Um dos maiores alinhamentos já registrados ocorreu em 1962. Outros dois ocorreram em 1982 e em 2000.
– Existe um planeta chamado Nibiru, X ou Eris em rota de colisão com a Terra? Algum asteroide?

– Nibiru e outros supostos planetas são uma pegadinha da internet. Se fossem reais e estivessem para se chocar com a Terra, astrônomos no mundo todo estariam acompanhando sua trajetória há pelo menos uma década. E a esta altura tais planetas já estariam visíveis a olho nu. Eris é real, mas é um planeta anão, similar a Plutão, nos limites do Sistema Solar. A Terra está sujeita a impactos de cometas e asteroides, mas grandes choques são muito raros. A última grande colisão ocorreu há 65 milhões de anos e levou à extinção dos dinossauros.

– O que é a teoria da inversão polar? A reversão da rotação da Terra é possível?
– Uma reversão da rotação da Terra é impossível. Há movimentos lentos dos continentes, mas isso é irrelevante para uma inversão dos polos rotacionais. Os sites catastrofistas fazem uma relação entre a rotação e a inversão da polaridade magnética da Terra, que acontece a cada 400 mil anos, em média. A reversão magnética não causa danos à vida na Terra.