terça-feira, 14 de julho de 2020

SANTANA DO SERIDÓ: "Nenén do Tuiuiú coloca o nome a disposição como pré-candidata a vereadora"

A ex-vereadora nenén do Tuiuiú, disponibilizou seu nome como pré candidata a vereadora nas eleições do dia 15 de Novembro.

Moradora de uma das comunidades mais importantes do município, Neném é filiada ao Partido dos Trabalhares e vai mais uma vez para disputa.

O anúncio foi feito pelo pré-candidato a prefeito Adriano Gomes.

"Estive na comunidade Tuiuiú, na companhia do vereador e presidente do PT aqui em Santana do Seridó, Elvis Dias, para receber com imensa alegria e satisfação, a notícia de que a amiga Neném do Tuiuiú decidiu, mais uma vez, colocar seu nome à disposição do povo de sua comunidade como pré candidata a vereadora nas eleições municipais desse ano.
Neném já foi vereadora e possui muito serviço prestado ao povo de sua comunidade." Destacou Dril




Rogério Marinho no banco dos réus

O juiz Francisco Seráfico Nóbrega Coutinho da 6° Vara da Fazenda Pública de Natal marcou para o dia  06 de novembro deste ano audiência de instrução do processo  número 0820026-98.2014.8.20.5001 que tem o ministro Rogério Marinho como principal acusado de improbidade administrativa sob suspeita de nomeações de servidores fantasmas quando exerceu à Presidência da Câmara Municipal de Natal.
Segundo informações foram nomeadas várias pessoas consideradas gafanhotos, ou seja, comiam na folha e não trabalhavam em troca da famosa rachadinha. A audiência vai pegar fogo que queimará até em Brasília. Imprensa nacional estará presente..

O Ministro Rogério Marinho responde outros processos sem Fórum Privilegiado,  este que está aprazado para novembro o Ministério Público quer um ressarcimento de R$ 300 mil.
O Blog do Primo conversando com advogados dos réus foi informado que dificilmente ocorrerá à audiência pelo fato do ministro Rogério Marinho desenvolver ações para retardar e obstruir o andamento do processo.
O soldado Vasco garantiu que tanto Rogério Marinho, também conhecido por Saco Preto e sua parceira Rebeca são fortes no judiciário potiguar e o processo será procrastinado, o que não é a opinião do Blog do Primo por entender que o juiz Francisco Seráfico da Nóbrega é um magistrado justo e exemplar que honra nosso Poder Judiciário.
Vamos aguardar..

As informações são do Blog do Primo



VOX POPULI: "Maioria atribui a Bolsonaro a responsabilidade pelas crises na saúde e na economia"

Pesquisa Vox Populi divulgada na manhã desta terça-feira (17) indica que a maioria da população atribui a Bolsonaro a responsabilidade pela crise sanitária decorrentes da pandemia do coronavírus e pela crise econômica nacional. 49% consideram negativo o desempenho de Bolsonaro no combate à epidemia. 69% consideram que a crise econômica atual é a pior da história.

A pesquisa nacional Vox Populi foi realizada entre 25 de junho e 3 de julho. Foram realizadas 1.500 entrevistas por telefone.

Enquanto 49% consideram negativo o comportamento de Bolsonaro no enfrentamento da pandemia, o percentual dos que consideram positivo e regular está empatado: 24%.

O desempenho de Bolsonaro no governo é considerado negativo por 44%, positivo por 31% e regular por 23%. Na pesquisa anterior, em abril, 38% consideravam o desempenho negativo. Enquanto 35% dos homens consideram o desempenho de Bolsonaro negativo, é maioria absoluta entre as mulheres a rejeição: 51%.

Brasil 247


Paulinho da Força é alvo de operação da PF nesta terça-feira

A Polícia Federal cumpre sete mandados de busca e apreensão em uma operação que apura crimes eleitorais e lavagem de dinheiro envolvendo o deputado federal Paulo Pereira da Silva, mais conhecido como Paulinho da Força.

A ação ocorre em São Paulo e Brasília, foi autorizada pela 1ª Zona Eleitoral de São Paulo e se baseia na delação premiada de executivos do grupo J&F.

A investigação apura doações não contabilizadas no valor de R$ 1,7 milhão, entre 2010 e 2012, por meio de pagamentos em espécie e serviços não prestados por um escritório de advocacia.

Paulinho da Força também teria recebido valores, por meio de transferências, de entidades sindicais. Por ser um parlamentar no exercício do mandato, as investigações em primeira instância se restringem aos fatos apurados entre 2010 e 2012.

BAND NEWS

Via BG