segunda-feira, 17 de outubro de 2022

DESTAQUE: ''Orquestra Sanfônica de Parelhas embarca para São Paulo onde participará do maior evento de energia eólica da America latina''


A Orquestra Sanfônica de Parelhas embarca nesta terça-feira 18/10, com destino a São Paulo-SP, para participar da "13ª edição da feira Brazil Windpower, maior evento de energia eólica da América Latina"

O evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro no São Paulo Expo; a apresentação do grupo será dia 19/10, na quarta-feira.

Onze componentes da Orquestra estarão representando o grupo nesta apresentação. 

Toda a logística está sendo custeada pela Empresa Elera Renováveis, esta responsável pelas obras do Complexo Eólico Seridó, localizado aqui no município de Parelhas.

“Para nós, o convite para essa apresentação foi recebido com grande surpresa. Toda apresentação nós consideramos importante, independentemente de onde seja, mas esta será diferente pois iremos vivenciar experiência novas. Além do mais, poder levar nossa cultura, sobretudo o nome de nossa cidade a um evento tão grandioso é muito gratificante”.



PARELHAS: ''Nome do vereador Tom surge como opção para prefeito em 2024''


Um dos vereadores mais atuantes na oposição parelhense, o vereador Wellington Araújo, teve seu nome lembrado pelo deputado Francisco do PT em entrevista ao Programa Frente a Frente do último sábado.

De acordo com o deputado, o veterano vereador, reúne condições para a disputa de 2024, haja vista sua larga experiencia no poder legislativo e na política como todo.

Na entrevista, o parlamentar lembrou ainda nomes como o da ex-vereadora Rogéria Dantas e da  vereadora Francicleide.

Conhecido pelo jeito forte de defender seus posicionamentos, o vereador Tom é um nome a ser posto na mesa, visando as eleições de 2024.

Se ele aceitará o desafio, ainda não é possível dizer, o certo é que o jogo começou a ser jogado.

2024 é logo alí...




''Você brincou com a morte e zombou das pessoas na pandemia'' Disse Lula em debate

 


“Teve caso de corrupção definido e denunciado pela CPI e o fato concreto é que a sua negligência fez com que 680 mil pessoas morressem quando mais da metade poderia ser salva”, afirmou Lula. O candidato continuou e disse que Bolsonaro “não cuidou, debochou, riu, desacreditou a vacina, disse que quem tomasse a vacina viraria jacaré, viraria homossexual, que não podia tomar a vacina”. “Não tem na história de nenhum governo no mundo alguém que brincou com a pandemia e com a morte como você brincou”, acusou o petista

“Não vai dizer que é fake news não, porque você aparece na televisão rindo, imitando pessoas sem ar, você virou vendedor de um remédio que não servia pra nada, você divulgou um remédio que a ciência negou o tempo inteiro, você não respeito o Butantan, você não respeitou a Fiocruz, que são laboratórios de excelência nesse país e poderiam ter ajudado”, disse Lula.

O candidato à Presidência também falou que Bolsonaro não teve humildade ao tratar sobre o enfrentamento do vírus. “Se tivesse humildade, você poderia ter resolvido parte do problema, mas, certamente, você não quis resolver porque você não quis entender o sofrimento do povo”, argumentou.



Ex-juíz Sergio Moro deu atestado de parcialidade com presença no debate ao lado de Bolsonaro: ''Prova que o alvo dele sempre foi Lula''


O jornalista Merval Pereira, do Globo, jogou a toalha em relação ao ex-juiz suspeito Sergio Moro, que foi transformado em herói pelo grupo de comunicação da família Marinho durante a campanha midiática pela prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Segundo Merval, "a presença dele no debate prova que o alvo dele sempre foi o Lula". Ou seja, Moro deu ontem um atestado de sua parcialidade nos processos.