sábado, 11 de novembro de 2023

CARNAÚBA DOS DANTAS: "Deputado Francisco anuncia emenda de 100 mil para reforma do hospital"


O deputado estadual Francisco do PT anunciou nesta sexta-feira (10), em Carnaúba dos Dantas, que já nesta segunda-feira deve entrar na conta da prefeitura o valor de 100 mil reais destinados por ele para a reforma do hospital do município.

O anúncio foi feito durante a solenidade de inauguração da reforma da UBS do Bairro do Monte do Galo, com a presença do prefeito Gilson Dantas, do vice-prefeito Luis Eduardo, vereadores e secretários municipais, além do ex-vereador Fabiano Pacômio, que foi o articulador junto ao então senador Jean Paul Prates, para a conquista do recurso que possibilitou a reforma.

No momento de fala, Fabiano agradeceu também ao deputado Francisco pelos vários investimentos alocados por ele para Carnaúba. No total, o parlamentar já destinou quase meio milhão de reais em emendas para o município. “Nossa gratidão ao deputado Francisco por todo esse carinho especial que ele tem por nossa terra. Um carinho que se reflete em trabalho pelo nosso povo”, disse Fabiano.

O prefeito Gilson Dantas também ressaltou o trabalho do deputado e agradeceu a destinação da emenda de 100 mil reais para a reforma do hospital. “Esse recurso chega numa boa hora, Francisco. Nossa gratidão por mais esse benefício para Carnaúba”, disse o prefeito.

No total, o mandato do deputado Francisco já destinou cerca de meio milhão de reais em emendas para Carnaúba dos Dantas. “A minha forma de agradecer a confiança do querido povo deste município, que inclusive na eleição passada me fez o deputado mais votado daqui, é com trabalho”, afirmou o parlamentar.



ELEIÇÕES 2024: "Pelas contas feitas pelo grupo de situação, o prefeito vai fazer os 11 vereadores"


Sem calculadora na mão e contando com o voto antes antes de entrar na urna, o grupo de situação tem feitos umas contas meio fora da realidade.

Para os cientistas políticos do grupo do prefeito, o MDB acabou e deverá se resumir a apenas uma cadeira, enquanto que o PT, poderá, até quem sabe, na avaliação deles, chegar a duas. Nesse caso em 2024 a chapa que dá sustentação ao atual mandatário, conquistará 8 das 11 cadeiras do legislativo.

É uma avaliação ousada, tendo em vista que eleição não se ganha de véspera e muita coisa poderá acontecer até o dia do pleito.

A situação deverá apresentar um número muito grande de candidatos, tem candidatos para todos os gostos, de cantor de brega a nutricionista. 

Resta saber se tem vaga pra todo mundo! 

Pelo andar da carruagem e se as contas baterem, o prefeito vai ter a seu favor a partir de 2025 , não 8 vereadores, mas os 11.

Aí meu amigo, não vai precisar de ninguém mesmo!





 


Deputado Francisco apresenta moção de parabéns a padre Alcivan


Líder do governo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Francisco do PT apresentou, na sessão da manhã desta quarta-feira (8), moção de parabéns ao padre cerrocoraense Alcivan Tadeus Gomes, por sua nomeação como bispo auxiliar do vizinho estado da Paraíba.

O parlamentar lembrou que o monsenhor Alcivan foi pároco da Paróquia de São Sebastião, em sua cidade natal, Parelhas: “Meu amigo, tenho muita honra de trazer para essa Casa, a informação que o padre Alcivan, do clero de Caicó, foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba”.



Governo Lula repassa mais de R$ 7 bilhões às prefeituras na sexta-feira (10)


Cerca de 5.500 prefeituras recebem, na sexta-feira (10), mais de R$ 7.2 bilhões referentes ao primeiro decêndio de novembro do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM. O dinheiro é repassado a cada dez dias, a todos os municípios brasileiros e serve para custear despesas primárias — como folha de pessoal e pagamentos a fornecedores.

A União Federal deposita o dinheiro nas contas das prefeituras através do Banco do Brasil. Apenas 39 cidades ficarão de fora e não terão acesso aos recursos, por estarem incluídas na lista do SIAFI do Tesouro Nacional (entenda o porquê, ao longo desta reportagem).

Conforme estudo divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o FPM é a principal fonte de recursos das cidades de pequeno porte, principalmente as que têm menos de 50 mil habitantes.