sábado, 19 de março de 2011

Ô POVO BESTA DANADO!

O povo brasileiro não toma jeito, e a mídia então...  nem  se fala.
Para que tanto rebuliço na visita do presidente dos E.U.A  ao Brasil, me digam?
Um país que só sabe prejudicar os outros, e  só vive em guerra com os outros países, ô povo besta esse povo brasileiro.
Quando Obama foi eleito presidente, foi o maior alvoroço, porque ele era o primeiro presidente negro a ser chefe de estado, e daí? O que isso mudou na sua vida? Você continua comendo o mesmo pão-com-ovo todos os dias.
Pense em um povo besta esse povo brasileiro! Será que quando o nosso povo vai visitar os EUA são tratados assim, com essa frescura toda?
Prá mim tanto faz Barack  Obama como o nego Zezeu, todos somos iguais perante Deus!

Grupo de deputados federais, liderado por Fátima Bezerra, irá ao STF defender a aplicação da Lei que fixa um piso salarial nacional para os professores

A deputada federal Fátima Bezerra(PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, informou ao blog que na próxima terça-feira (22) um grupo de deputados irá se encontrar com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso.

Segundo Fátima(foto), o grupo vai defender a aplicação integral da Lei 11.738/08, que fixa um piso salarial nacional para o professores – neste ano, o valor estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) é de R$ 1.187.

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167, proposta em 2008 por governadores de cinco estados (Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará), questiona alguns aspectos da norma. Na ação, que está na pauta do plenário do STF, os governadores alegam que a lei do piso do magistério viola o princípio da autonomia das unidades da Federação, além de normas constitucionais que regulam a política orçamentária.

Em decisão liminar, o STF suspendeu dois dispositivos da lei. O primeiro determinava que o professor teria 1/3 da carga horária para atividades extraclasse. O segundo previa que o piso seria o vencimento básico do professor, sem contar vantagens ou gratificações.

Mérito

Fátima Bezerra, que irá à reunião com Peluso acompanhada de integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Piso do Magistério, diz que é fundamental reverter essas decisões agora no julgamento do mérito da ação.

"São dois artigos que são pilares centrais da lei. Não pode ficar em aberto a possibilidade de que o gestor fique lançando mão de gratificações para pagar o piso. Aí não é piso, é teto", afirma Fátima, que é presidente da Frente Parlamentar.

Fátima destaca que o grupo vai deixar claro ao presidente do STF a necessidade de resgatar o conteúdo original da lei.

“Muitos administradores têm se amparado na ADI para não cumprir o piso. A lei, que foi aprovada por unanimidade nesta Casa após um amplo debate, é muito importante para a valorização dos mais de 2,5 milhões de profissionais da educação espalhados pelo Brasil”, argumenta a deputada potiguar.

JOSÉ ROBERTO ARRUDA ( DEM ) ACUSA JOSÉ AGRIPINO DE CORRUPÇÃO.

Em entrevista a VEJA, ex-governador de Brasília diz que a pedido de Agripino ajudou Micarla de Souza
José Roberto Arruda foi expulso do DEM, perdeu o mandato de governador e passou dois meses encarcerado na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, depois de realizada a Operação Caixa de Pandora, que descobriu uma esquema de arrecadação e distribuição de propina na capital do país. Filmado recebendo 50 mil reais de Durval Barbosa, o operador que gravou os vídeos de corrupção, Arruda admite que errou gravemente, mas pondera que nada fez de diferente da maioria dos políticos brasileiros: "Dancei a música que tocava no baile".

Arruda faz acusações contra Agripino e prefeita de Natal Micarla de Souza - Foto: VEJA
Em entrevista a VEJA, o ex-governador parte para o contra-ataque contra ex-colegas de partido. Acusa-os de receber recursos da quadrilha que atuava no DF. E sugere que o dinheiro era ilegal. Entre os beneficiários estariam o atual presidente do DEM, José Agripino Maia (RN), e o líder da legenda no Senado, Demóstenes Torres (GO). A seguir, o trecho da entrevista onde faz referencia aos políticos potiguares:
Quais líderes do partido foram hipócritas no seu caso?
A maioria. Os senadores Demóstenes Torres e José Agripino Maia, por exemplo, não hesitaram em me esculhambar. Via aquilo na TV e achava engraçado: até outro dia batiam à minha porta pedindo ajuda! Em 2008, o senador Agripino veio à minha casa pedir 150 mil reais para a campanha da sua candidata à prefeitura de Natal, Micarla de Sousa (PV). Eu ajudei, e até a Micarla veio aqui me agradecer depois de eleita. O senador Demóstenes me procurou certa vez, pedindo que eu contratasse no governo uma empresa de cobrança de contas atrasadas. O deputado Ronaldo Caiado, outro que foi implacável comigo, levou-me um empresário do setor de transportes, que queria conseguir linhas em Brasília.
CLIQUE AQUI e leia a entrevista na íntegra

Ao lado de prefeitos seridoenses, Fátima Bezerra prestigia inauguração do IFPB em Picuí, região onde nasceu

Natural de Nova Palmeira, região da Paraíba onde também fica Picuí, a deputada Fátima Bezerra (PT) prestigiou nesta sexta-feira (18), a inauguração do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), que teve sua participação. A solenidade contou ainda com a presença do governador paraibano Ricardo Coutinho (PSB) e do deputado federal, Efraim Filho (DEM), além de prefeitos da região e secretários estaduais. Do Seridó, os prefeitos Francisco Medeiros (Parelhas) e Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas) também participaram.
O IFPB de Picuí é uma importante instituição de ensino que atende as cidades do Curimataú Paraibano e região do Seridó, principalmente os municípios como Carnaúba dos Dantas e Parelhas. O IFPB foi construído no bairro Centenário com recursos da ordem de R$ 5,9 milhões do Governo Federal, dentro do Programa de Expansão Tecnológica em parceria com a Prefeitura de Picuí que forneceu o terreno. Ao todo, 700 alunos estão matriculados nos cursos de mineração, agroecologia, edificações integrada e técnico em informática. As Prefeituras de Carnaúba dos Dantas e Parelhas ajudam financeiramente aos alunos dos dois municípios que estudam na Paraíba.

Prefeitos de Parelhas e Carnaúba dos Dantas com a deputada potiguar

Governador Ricardo Coutinho também prestigiou solenidade - Foto: Clésio Nelson