sábado, 15 de maio de 2010

PERGUNTAR NÃO OFENDE,EM QUEM A OPOSIÇÃO DE PARELHAS VAI VOTAR PARA PRESIDENTE:DILMA DO PT OU SERRA DO PSDB?


Alguém pode por favor me responder:Com quem será que os nobres vereadores da oposição vão ficar para presidente da república:contra Lula do PT ou a favor de Lula do PT?
Será que algum deles tem coragem de dizer publicamente que é contra Lula?
O povo está de olho,ficar contra Lula é ficar contra o povo!
E aí? é Serra ou Dilma?

PREFEITOS SE UNEM EM FAVOR DE DILMA ROUSSEFF.





Sete prefeitos irão integrar a coordenação do Comitê Pró-Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte.

Coordenação foi aprovada durante a reunião para a criação do Comitê realizada nesta sexta-feira(14) em Parnamirim.

A coordenação do Comitê conta com os seguintes prefeitos: Francisco Medeiros(PT-Parelhas), Maurício Marques(PDT-Parnamirim), Assis Silva(PSB-Santana do Matos), Fabiano de Souza(PMDB-Serrinha), Alexandre Dantas(PP-Carnaúba dos Dantas), Jaime Calado(PR-São Gonçalo), e Lanice Ferreira(PMDB-Governador Dix-Sept Rosado).

Prefeitos de outros partidos ainda podem integrar a coordenação do Comitê Pró-Dilma.

Caberá ao grupo coordenar os prefeitos potiguares que desejarem participar do encontro que Dilma Rousseff terá com os chefes do executivo municipal de todo o País no próximo dia 18, em Brasília, por ocasião da Marcha Nacional de Prefeitos.

Segundo o prefeito Jaime Calado, a intenção é sugerir essa forma de organização aos prefeitos de outros Estados.

Manifesto

Durante a reunião para a criação do Comitê de Prefeitos Pró-Dilma no RN, foi apresentado e aprovado um manifesto.

Manifesto tem o seguinte teor:

Os prefeitos potiguares que, reunidos hoje, dia 14 de maio de 2010, compõem o Comitê Supra Partidário de Apoio à pré-candidatura da ex-ministra Dilma Roussef à Presidência da República, o fazem em reconhecimento à história e ao papel fundamental que a ex-ministra desempenhou no governo do Presidente Lula, que democratizou as relações entre União, Estados e municípios.

Ao contrário do governo FHC, quando os prefeitos eram recebidos pela tropa de choque da Polícia Militar no Palácio do Planalto, como ocorreu por ocasião da I Marcha em Defesa dos Municípios, o Governo Lula inaugurou uma nova fase nessas relações e já em março de 2003, dois meses após sua posse, o Presidente Lula e a maioria de seus ministros, participaram da VI Marcha em Defesa dos Municípios.

Dilma Roussef, que tem uma história de luta pela redemocratização do país, foi Secretária da Fazenda da prefeitura de Porto Alegre e Secretária de Minas, Energia e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul nos mandatos de Alceu Colares (PDT) e Olívio Dutra (PT).

No governo Lula, Dilma foi Ministra de Minas e Energia, responsável pela criação do Programa Luz para Todos e Ministra da Casa Civil, responsável pela coordenação da gestão de quase todos as ações do governo federal, com destaque para os programas Minha Casa, Minha Vida, drenagem e mobilidade urbana.

Dilma é, portanto uma das grandes responsáveis pelo sucesso do governo do Presidente Lula, como ele mesmo reconhece.

São esses avanços sociais, democráticos, econômicos e principalmente republicanos, alcançados nos últimos anos, ora representados pela candidatura Dilma Roussef, que coloca aos prefeitos um papel fundamental nas próximas eleições e dele não nos furtaremos.

Evidentemente, queremos discutir e opinar na campanha que será feita no Rio Grande do Norte e reivindicamos incorporar uma representação à coordenação estadual, mas fundamentalmente nos comprometemos em fazer a campanha nos nossos municípios.

Vamos à luta!

Dilma-Presidente!

Vox Populi: Dilma aparece com 37% na estimulada e ultrapassa Serra que somou 34%



Vox Populi: Dilma aparece com 37% na estimulada e ultrapassa Serra que somou 34%
Pelo menos os números da pesquisa Vox Populi para presidente já começaram a ser divulgados neste sábado (15), só que são relacionados ao Brasil. A ex-ministra Dilma Rousseff (PT) pela primeira vez ultrapassou o ex-governador paulista José Serra (PSDB) e abriu 3% de vantagem. Na pergunta estimulada, Dilma teve 37% contra 34% de Serra. A candidata verde Marina Silva foi citada por 7% dos entrevistados. A margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. Os votos brancos e nulos somam 8% e 14% não responderam ou não souberam responder.

A pesquisa foi encomendada pela Tv Bandeirantes. O Vox Populi também questionou os entrevistados em um cenário de segundo turno com Dilma e Serra. A petista teve 40% e o tucano 38%, devido a margem de erro é considerado empate técnico. Os votos nulos e brancos somariam 9%. Outros 13% de eleitores não responderam ou não souberam responder. O Vox Populi registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).