segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Ao lado do prefeito Odon e outras lideranças, deputado Francisco do PT promove caravana na Serra de Santana


Seis municípios da Serra de Santana, além de Currais Novos, na região do Seridó, foram os locais escolhidos para receber a "Caravana do Mago Trabalhador", realizada neste sábado. 

O evento de campanha de reeleição do deputado estadual Francisco do PT, reuniu diversas lideranças, de diferentes localidades, a começar pelo prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, responsável pela organização da Caravana, ao lado da vice-prefeita Ana Albuquerque e dos vereadores Jorian (PT), Mattson (PT) e Iranilson Medeiros (PSOL). 

A Caravana do Mago Trabalhador foi iniciada em Bodó e passou pelos municípios de Cerro Corá, Lagoa Nova, Forânia, Tenente Laurentino, São Vicente, encerrando em Currais Novos. 

Por onde passava, eram grandes as manifestações de apoio, não só das pessoas nas ruas, mas também das lideranças que se somaram ao evento. 

"Meu sentimento é de muita gratidão, pela forma como fomos recebidos em todas as cidades por onde passamos. Isso só aumenta a nossa responsabilidade de trabalhar ainda mais por esses municípios", disse o deputado Francisco do PT. 


Abaixo a lista de algumas lideranças que participaram e declaram apoio ao deputado Francisco do PT: 


Bodó

Camila Isabely - Presidência da Câmara 

Zé Reis

Dionísio 


Cerro Corá

Sales do PT

Erinho - Ex-vereador

Ana Maria

Chiqueiro do Sindicato

Luciane Batista - Ex-vereadora

Raimundo Costa 


Tenente Laurentino

Jordânia Medeiros

Lucenaldo

Professor Neto Costa

Professora Juliete

Jailson veterinário

Prof. Fátima Baracho 


Florânia

Ivan Fioravante 

Flávio José - Ex-prefeito 

Professora Juraci

Dr. Ricardo do Bebé

Diovane

Putico 

Fernando Medeiros 


São Vicente

Iracema (ex-prefeita)

Carrinho

Nina do PT



Lula está com 61% e Bolsonaro com 22%, no RN, aponta pesquisa


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 61% das intenções de voto na sondagem estimulada, na pesquisa FIERN/Conectar, aplicada no Rio Grande do Norte. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 22% e o ex-ministro Ciro Gomes 7%. Em seguida, aparecem as senadoras Simone Tebet (MDB), com 3%; e Soraya Thronicke (União Brasil), com 1%. “Nenhum, branco e nulo” somaram 4% das respostas e “não sabe” ou “não responderam”, 2%.

Na votação espontânea, as intenções de voto para Presidência da República, entre os eleitores do Rio Grande do Norte, na pesquisa FIERN/Conectar, Lula tem 58%; Jair Bolsonaro, 21%; Ciro Gomes, 5%; e Simone Tebet, 1%. Outros nomes citados somaram 1%. Nenhum Branco e nulo, 6%; não sabe ou não responderam, 9%.

A sondagem sobre um eventual segundo turno mostra que Lula fica com 67% e Bolsonaro com 25%, no Rio Grande do Norte, nos números da pesquisa FIERN/Conectar. As respostas nenhum, branco e nulo somam 7%; e não sabem ou não responderam, 1%.

Dados técnicos

A coleta das entrevistas foi realizada entre os dias 21 e 24 de setembro de 2022. A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais apresentados. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Foram realizadas 1.000 entrevistas entre eleitores do Rio Grande do Norte, em 50 municípios potiguares. A pesquisa foi feita pela Conectar para a FIERN, com números de registro RN-03213/2022 e BR-00546/2022.



Pesquisa FIERN/Conectar: Fátima Bezerra lidera com 51%; Styvenson tem 15%; e Fábio Dantas, 10%

 


A Pesquisa FIERN/Conectar de intenções de voto para o Governo do Estado, no levantamento Estimulado, mostra a Governadora Fátima Bezerra (PT), em primeiro lugar, com 51%. Em segundo, está o Senador Styvenson Valentim (Podemos), com 15%. O Ex-Deputado Fábio Dantas (Solidariedade) fica em terceiro, com 10%.

A candidata Rosália Fernandes (PSTU) aparece com 2% das intenções de votos, no levantamento estimulado. Estão com 1% nessa pesquisa FIERN/Conectar: Clorisa Linhares (PMB), Rodrigo Viera (DC), Bento (PRTB) e Daniel Morais (PSOL). Nazareno Neris não pontua. O índice de respostas “branco, nulo e nenhum” fica em 13%; e “não sabe” ou “não respondeu”, 5%.

Na estratificação por regiões, na sondagem estimulada, o percentual mais expressivo de Fátima Bezerra é na região Oeste, onde ela chega a 61%. O menor percentual da governadora é em Natal, onde aparece com 40%. Os melhores percentuais de Styvenson são em Natal, e nas regiões Leste e Central; nas três ele está com 17%. Na Região Oeste, o senador que concorre ao governo tem 10%. Fábio Dantas tem o melhor desempenho na Região Leste e em Natal, onde vai a 14%; e o pior, na central, com 7%.

Robson Pires



Pesquisa FIERN/Conectar: Para o Senado, Carlos está com 32%; Rogério, com 19%; e Rafael, com 13%

 


Na Pesquisa FIERN/Conectar de intenções de voto, no levantamento estimulado para o Senado, o Ex-Prefeito de Natal (RN) Carlos Eduardo (PDT) está com 32%. O Ex-Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho (PL) tem 19%. O Deputado Rafael Motta (PSB) aparece com 13%. O pastor Silvestre (PMN) fica com 3%, seguido pela veterinária Shirlei Medeiros (DC), com 2%. Com 1%, estão: Dário Barbosa (PSTU), Freitas Júnior (PSOL) e Geraldo Pinho (Podemos). Os candidatos Marcos do MLB (UB) e Marcelo Guerreiro (PRTB) não pontuaram. Ainda tiveram as respostas nenhum, brancos e nulo (18%) e os que afirmaram “não sabe” ou não responderam (11%).

O desempenho mais expressivo de Carlos Eduardo, na estratificação do resultado da pesquisa estimulada por distribuição geográfica, é em Natal, onde ele chega a 40%. O percentual mais baixo do candidato do PDT está na região Oeste, onde fica com 27%. O melhor percentual de Rogério Marinho é na região Agreste, com 25%. Na região Leste, ele vai para 15%. Rafael Motta, tem o percentual mais significativa na região central, onde fica com 18% e, o mais baixo, em Natal, onde está com 7%.

Robson Pires




Francisco do PT celebra anúncio da implantação da UNICAT em Santa Cruz


Em discurso durante evento político em Santa Cruz, no Trairi, o deputado estadual Francisco do PT, candidato a reeleição, falou sobre a recente notícia da implantação de uma unidade da UNICAT (Unidade Central de Agentes Terapêuticos), no município. 

A UNICAT é responsável pela distribuição de medicamentos de alto custo para a população que necessita e a instalação da unidade em Santa Cruz é fruto de demanda apresentada por Francisco. 

"Eu quero agradecer aos companheiros e companheiras do PT, que lutaram junto comigo. Foi o nosso mandato, o mandato do líder do Governo na Assembleia, que buscou viabilizar essa conquista para Santa Cruz", celebrou o deputado Francisco do PT.



Bolsonaro decretou sigilo de 100 anos em pelo menos 65 ocasiões


Jair Bolsonaro (PL) usa como estratégia para se livrar de temas sensíveis a seu governo a imposição de sigilos. Levantamento do Estado de S. Paulo mostra que entre 2019 e 2022, o governo atual impôs segredo de 100 anos a pelo menos 65 casos, escondendo informações que deveriam ser públicas. 

Até os nomes de quem visita a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não são revelados. Foi imposto sigilo também a telegramas do Itamaraty sobre a prisão do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho no Paraguai e de médico bolsonarista no Egito.

"O maior número de documentos sob sigilo está no Exército", informa a reportagem.

"Entre 2019 e 2021, 26,5% dos pedidos de informação negados pelo governo federal tiveram como justificativa a necessidade de sigilo da informação. A taxa é duas vezes maior do que a da gestão de Dilma Rousseff (PT) e quatro pontos porcentuais maior do que a do governo Michel Temer (MDB)", informa ainda o jornal.