segunda-feira, 9 de outubro de 2023

SANTANA DO SERIDÓ: "E as fossas estouradas continuam tirando o sossego dos moradores"


E a fedentina continua na comunidade São Bento.

Moradores voltam a procurara o Blog para mais uma vez tentar chamar a atenção do prefeito Hudson e dos vereadores da comunidade, sobre as fossas estouradas que continuam tirando o sossego  dos moradores.

De acordo com informações a prefeitura foi até a comunidade desgotou a fossa de um correligionário do prefeito e simplesmente  desapareceu, não colocou mais os pés lá. 

"Aqui até pra desgotar uma fossa eles estão escolhendo partido político, e a situação aqui tá só piorando. Vieram, desgotaram uma fossa e disseram que o carro quebrou novamente." Disse uma moradora

Já passou da hora da gestão resolver essa problemática das fossas estouradas na Comunidade São Bento, não é de hoje que os moradores reclamam desse descaso.

Com a palavra a prefeitura municipal e os vereadores da Comunidade, que dão sustentação a atual gestão...





 

EQUADOR: "Ministério Público apura irregularidades na falta de pagamentos do PASEP na Prefeitura"



O pagamento do PASEP referente ao exercício 2022, já foi liberado a todos que têm direito, mas infelizmente os servidores da Prefeitura de Equador/RN, não receberam porque não foi feito o envio de informações da Relação Anual de Informação do Social do Servidores – RAIS

Inclusive o Ministério Público abriu procedimento nº 02.23.2006.0000162/2023-76, para apurar a reponsabilidade da irregularidades da gestão que levaram ao atraso do pagamento.

O Pasep, criado em 1970, é uma contribuição social recolhida mensalmente pela União, pelos estados, pelos municípios e pelas empresas públicas e de economia mista. O pagamento é destinado anualmente para custear benefícios a trabalhadores de menor renda.

A falta de pagamento virou assunto de cobrança por parte dos vereadores na Câmara de Equador/RN. Segundo o vereador José Frankinei, a falta de pagamento do abono é devido a irresponsabilidade, falta de zelo e (des)compromisso da gestão com os servidores.

Os trabalhadores prejudicados podem procurar a Prefeitura que é obrigada a ressarci-los. Caso não sejam atendidos devem se dirigir ao Sindicato dos Servidores Municipais ou as Regionais do Ministérios do Trabalho.

Jair Sampaio



Câmara de Parelhas promove Sessão Solene para homenagear atletas da Escolinha de Futsal Estrela do Amanhã - EFEA


Através de uma proposição do Vereador Messias Medeiros a Câmara de Vereadores de Parelhas homenageou na última sexta-feira dia 6 de outubro mais de 30 atletas da Escolinha de Futsal Estrela do Amanhã-EFEA por várias conquistas nesse ano de 2023. 

O Professor Almir Salvino e a Pedagoga Karen Macêdo já vinham realizando um trabalho a vários ano. O que tem levado a escolinha a obter constantes resultados de destaque Estadual e até regional entre as categorias de base no Futsal. 

Dentre as principais conquistas desse ano estão de 2023 estão: a Taça Campina-PB sub 17, a Taça Nildo Esportes sub 11 e segunda colocação no Estadual sub 17. Para o Estadual a EFEA teve uma importante parceria com a escolinha Fênix de Caicó. O trabalho realizado tem sido tão brilhante que vem atletas de outros municípios treinar na escolinha como por exemplo de Carnaúba dos Dantas e Currais Novos. 

A escolinha disputou esse ano muitos jogos com equipes profissionais ou de nível profissional o que rendeu alguns convites ao Professor Almir. O treinador do Bem Fica de João Pessoa o convidou para treinar categorias no Estadual da Paraíba. O treinador do SIAP de Natal também se interessou bastante pelo trabalho realizado em Parelhas. 

O compromisso e a seriedade do trabalho da EFEA proporcionou um grande crescimento da Copa JUV que esse ano chegou a sua quinta edição se consolidando como o maior campeonato Estadual de Categorias de base do RN perdendo apenas para os jogos escolares em quantidade de equipes. 

Esse ano a competição está tendo a participação de mais de 100 equipes de mais de 40 cidades do RN e da Paraíba.



JARDIM DO SERIDÓ: "Iron Júnior lidera todos os cenários na disputa pela Prefeitura, aponta pesquisa."


O Instituto Item quis saber na pesquisa do dia 05 de outubro a intenção de voto do jardinense com relação a disputa pela prefeitura em 2024. Em todos os cenários o pré-candidato Iron Júnior lidera.


Vamos aos números:

Espontânea
Iron Júnior 22,4%
Amazam ou candidato dele 11,0%
Joaci Filho 10,2%
Padre Jocimar ou candidato dele 5,2%
Candidato de oposição 2,4%
Josimário 2,0%
Dr. Anchieta 1,2%
Dr. Gabriel 0,8%
Ronalty Neri 0,8%
Dr. Niceas 0,6%
Outros nomes citados 1,2%
Indecisos ou não quiseram opinar 42,2%.

Estimulada
Iron Júnior 35,6%
Joaci Filho 28,0%
Josimário 4,8%
Indecisos, Brancos e nulos 31,6%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Item no dia 05 de outubro com 500 pessoas nas zonas urbana e rural. A margem de erro é de 4% e o intervalo de confiança de 95%.

Os bairros pesquisados foram: Bela Vista, Petrópolis, Caixa D’água, Novo Horizonte, Alto Baixo, Conjunto Luzia Leopoldina, São João, Matadouro, COHAB, Baixa da Beleza, Comissão, Bandeira Branca, Conjunto Aluízio Alves, Conjunto Ana Cunha e Centro. Já as comunidades rurais pesquisadas foram: Sítios Currais Novos, Vila Catururé, Riacho do Meio, Malhada D’areia, Bananeiro.

Blog do Marcos Dantas





FERIADÃO: "Governo do RN decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira (13)"


A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (6) determinando ponto facultativo para os órgãos públicos da administração estadual na próxima sexta-feira (13), pós feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro.

Com isso, a medida acaba criando um feriadão no serviço público estadual, entre a quinta (12) e o domingo (15). No documento, o governador em exercício Walter Alves, determina o cumprimento pelas repartições.

“Fica declarado ponto facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Pública Direta do Poder Executivo Estadual no dia 13 de outubro de 2023”, determina o primeiro artigo do decreto.

Assim como no feriado de 7 de setembro, o ponto facultativo desta semana não vale para serviços considerados essenciais que não possam ser paralisados ou interrompidos, como é o caso de hospitais de urgência e emergência, e dos serviços das forças de segurança.

Da mesma forma que caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades da administração indireta, como autarquias e fundações do estado, decidir sobre a adesão ao ponto facultativo ou não.

Novo Notícias