quinta-feira, 4 de novembro de 2021

OK, OK: "Quem será o senador de Fátima Bezerra nas eleições de 2022?"


E um verdadeiro lenga lenga acerca de quem irá se posicionar ao lado da gestora potiguar na disputa a uma vaga à Alta Câmara do País nas eleições de 2022. 

O desconforto não é pequeno para a nossa governante, na busca de reeleição, em ter de solucionar este problema. 

São muitas pedras no meio do caminho e uma delas tem sido o senador Jean Paul Prates, no desenvolvimento do seu mandato. Tem dito que não arreda o pé de candidatar-se novamente mas, contra ele a pecha de não ser bem conhecido no RN e isto causaria um certo prejuízo à atual chefe do executivo que, por seu lado, já manteve diálogo com os extremos da família Alves – Carlos Eduardo e Garibaldi Filho mas, nada de esta celeuma ser resolvida. 

Para se eleger novamente, a mandatária norte-rio-grandense, apenas com sua popularidade, não vê isto possível e daí querer agregar outras forças potentes em votos. Sem deixar de citar conversas que ela já manteve com líderes do PSDB – Ezequiel Ferreira.  

Mas nada de vingar uma árvore a sombrear-la na sua intenção de continuar no poder por mais 4 anos.  

RN Em Tópicos



RN: "Dos 8 deputados federais, apenas 3 votaram contra a PEC dos Precatórios"


texto-base da PEC dos Precatórios foi aprovado em primeiro turno pela Câmara com o apoio de 312 parlamentares.

Na votação, surpreendeu a votação do PDT em favor da proposta capitaneada pelo governo. Dos 21 deputados do partido de Ciro Gomes que participaram da sessão de hoje, 15 votaram a favor da PEC. 

Veja como votaram os Deputados do RN

Benes Leocádio (Republican-RN) – votou Sim

Beto Rosado (PP-RN) – votou Sim

Carla Dickson (PROS-RN) – votou Sim

General Girão (PSL-RN) – votou Sim

João Maia (PL-RN) – votou Sim

Natália Bonavides (PT-RN) – votou Não

Rafael Motta (PSB-RN) – votou Não

Walter Alves (MDB-RN) – votou Não 



ESCÂNDALO: "Distribuição de emendas de ontem deixa o mensalão parecendo roubo de galinhas"

 


O deputado Júnior Bozzella (PSL-SP) considerou um “escândalo” a aprovação da PEC dos precatórios ontem pela Câmara em primeiro turno.

No Twitter, o parlamentar disse há pouco que quem votou a favor da proposta, que turbina a candidatura de Jair Bolsonaro dando uma pedalada fiscal, é tão irresponsável quanto o presidente.

Bozzella (foto) ainda citou a distribuição de emendas promovida pelo governo para garantir a aprovação da PEC. Segundo ele, os repasses fazem o mensalão parecer “roubo de galinha”.

A votação da PEC fura-teto foi um escândalo! Votar a favor é ser tão irresponsável quanto o governo Bolsonaro, é ser cúmplice do que virá: inflação, instabilidade, desemprego e fome. Perto do tratoraço, a distribuição de emendas de ontem deixa o mensalão parecendo roubo de galinhas.”

O Antagonista