quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Com a presença da governadora Fátima, o deputado Francisco do PT e Mineiro se reúnem com apoiadores em Natal


Mais uma grande mobilização em prol da candidatura de Francisco do PT a deputado estadual foi realizada em Natal. Desta vez, a plenária teve parceria com o candidato a deputado federal Mineiro. Evento contou com a participação da governadora Fátima Bezerra, de apoiadores e lideranças locais.

"Quero aqui, mais uma vez, ressaltar a importância da reeleição de Francisco do PT. Competente e honesto, esse mago trabalhador tem se destacado em todas as áreas que atua, principalmente na luta em defesa da educação. Na condição de líder do meu governo, teve participação essencial, contribuindo e muito. Sua vitória nos ajudará ainda mais a avançar no desenvolvimento do estado", pontuou Fátima Bezerra.

Francisco do PT agradeceu as palavras de reconhecimento da governadora, e aproveitou para frisar a importância da manutenção e ampliação da presença do partido nos parlamentos. "Precisamos de uma boa bancada de apoio, tanto aqui quanto em Brasília, para ajudar os governos Lula e Fátima. Mineiro é um candidato preparado, tem experiência e fará a diferença no Congresso".

Por sua vez, Mineiro destacou a atuação de Francisco do PT em toda sua trajetória política (vereador, prefeito e deputado estadual), reforçando a importância da sua reeleição.



Temer propõe que Lula em caso de vitória, conceda perdão a Bolsonaro pelos crimes cometidos em seu governo


O golpista Michel Temer, que usurpou a presidência da República e implantou a "ponte para o futuro", programa neoliberal que trouxe a fome de volta ao Brasil, propôs, em evento organizado pelos jornais O Globo e Valor Econômico, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conceda anistia a Jair Bolsonaro pelos crimes cometidos nos últimos quatro anos, caso se eleja para um terceiro mandato.

“O ideal seria fazer um grande pacto nacional, como aconteceu na Espanha. E quem for eleito chama a oposição, os 27 governadores eleitos, os chefes de poderes e organizações da sociedade civil para trabalhar até a posse. Quero ver quem se oporia a isso. As pessoas respirariam aliviadas. Isso seria o ideal”, disse ele. “Quando falo nesse pacto de pacificação, estou imaginando que seria verificado, se houver anistia, o que é anistiável e o que não é. Mas seria um gesto de harmonia no país”, complementou.

Em entrevista recente à CNN, Lula também foi questionado por William Waack se concederia anistia a Bolsonaro – o que foi um reconhecimento implícito de que há um criminoso no comando do País.



VÍDEO: "Conheça a história de vida de Eudiane Macedo, parceira do vereador Ildécio e candidata a deputada estadual"

 



Em Nova York, Bolsonaro repete que é imbrochável e critica ex-ministros do seu governo: "Aqueles que não deram certo, a gente corta a cabeça e bota outro"


O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, voltou a fazer ataques ao seu oponente nessa corrida ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante almoço com a comitiva brasileira e apoiadores, realizado nesta terça-feira, 20, na churrascaria Fogo de Chão de Nova York. 

Ele voltou a enaltecer o atual momento da economia do País e a autopromover o seu governo, comemorando a redução de invasões dos Sem Terra na sua gestão, e repetiu que é “imbrochável”.

“Não dá para dizer que estamos no paraíso, se bem que lá é a terra prometida, mas, comparando-se com os demais países do mundo, a gente vai muito bem”, afirmou Bolsonaro. Assim como fez ao discursar na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), voltou a se autopromover, ressaltando feitos da sua gestão. “Além de imbrochável, sou outras coisas também… como escolher bons ministros”, disse, mencionando nomes de seu governo, tais como o ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas, que disputa o governo do Estado de São Paulo.

Também criticou integrantes que deixaram sua gestão nos últimos anos. “Aqueles que não deram certo, a gente corta a cabeça e bota outro. Alguns se perderam no meio do caminho, ficando no lixo da história”, afirmou Bolsonaro, sem citar nomes, cuja fala foi emendada por apoiadores mencionando o ex-juiz Sérgio Moro.

Jair Sampaio



Ex- prefeito de cidade do RN ameça professores que não votam em Rogério Marinho e Bolsonaro: "Vamos dá um basta neles"


O ex-prefeito de Rafael Godeiro e marido da atual prefeita, Abel Filho, teve um áudio vazado recentemente que indica o uso político do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) por Rogério Marinho, candidato ao Senado Federal pelo PL – partido do presidente Jair Bolsonaro.

No mesmo áudio, o ex-prefeito critica a gestão de Fátima Bezerra (PT) no Governo do Estado e usa tom de ameaça aos professores do município, que supostamente não apoiam Rogério Marinho nem Fábio Dantas, candidato ao Governo do Estado pelo Solidariedade, nas eleições deste ano. 

“Qual é a de vocês então? Qual é a de vocês professores da escola estadual, municipal, de Rafael Godeiro, fazendo campanha contra um homem desse? Qual é a de vocês, que foi aprovado o piso pelo presidente Bolsonaro e vocês fazendo campanha orientando os jovens a votar contra o certo. Vão tomar [inaudível], vão cuidar da vida de vocês, pelo menos, pelo menos da vida de vocês, mas não atrapalha os demais eleitores do município, tá na hora da gente da um basta nestes professores da rede municipal, vamos enfrentar esses professores que são contra o presidente e contra Rogério Marinho" diz ele.




Candidata a deputada federal Thábatta Pimenta é vítima de transfobia em shopping de Natal


A candidata a deputada federal Thabatta Pimenta (PSB) registrou nas suas redes sociais, que foi impedida de entrar no banheiro feminino de um shopping, localizado na Zona Sul de Natal, na manhã desta terça-feira (20).

Acompanhada de outras mulheres trans da sua equipe de campanha, Thabatta foi barrada por seguranças, que afirmaram que a entrada do grupo só aconteceria após permissão do setor de supervisão do shopping.

Aconteceu o maior absurdo que poderia acontecer neste momento, não há como acreditar que a transfobia tenha chegado a este ponto na campanha”, lamenta Thabatta. “Ainda fui questionada se o meu RG constava como mulher, ou seja, muitas violações”.

A equipe de Thabatta registrou todo o ocorrido com imagens e tomará as medidas cabíveis para que o shopping seja responsabilizado. “Não queremos que nenhuma outra pessoa trans seja violada desta forma, chega de discriminação”, afirma a candidata.

Novo Notícias




Ao lado do vice-prefeito de Santa Maria, deputado Francisco do PT inicia caravana na região Central


O deputado estadual Francisco do PT, candidato à reeleição, esteve na segunda-feira (19), integrando mais uma Caravana "O Melhor Vai Começar", liderada pela governadora Fátima Bezerra,

A primeira cidade visitada foi Santa Maria, onde Francisco do PT tem apoio do vice-prefeito José Adilson, de lideranças sindicais e políticas. Em seguida, foi a vez de Riachuelo receber a mobilização. Lá, o petista conta com apoio da vereadora Cleoneide Acioli e grupo. 

A próxima parada foi em Caiçara do Rio do Vento, que contou com uma grande passeata. Francisco do PT também esteve em Angicos e Lajes.