sábado, 3 de novembro de 2012

Prefeitura de Natal: Após afastamento de Micarla, todos secretários pedem exoneração do cargo

 


Todos os 24 secretários da Prefeitura de Natal e dois presidentes de autarquias (Urbana e Ativa) pediram demissão nesta sexta-feira (2). O pedido coletivo ocorreu um dia após o novo prefeito, Paulinho Freire (PP), assumir o comando da cidade, no lugar de Micarla de Souza (PV), que foi afastada devido a denúncias de fraude na saúde pública. Paulinho era vice dela desde 2008.

Esta sexta-feira seria o primeiro dia de reunião entre Paulinho e os secretários herdados da gestão de Micarla. Em sua posse, ontem, o prefeito havia dito que o encontro de hoje aconteceria para que ele tomasse conhecimento da situação de cada pasta, para que assim elegesse as prioridades dos dois últimos meses de governo.

Porém, na reunião, realizada na sede da Procuradoria Geral do Município, a maior parte dos secretários alegou que pedia a exoneração por solidariedade à ex-prefeita Micarla. Outra parte do grupo justificou que estava colocando o cargo à disposição para que o novo prefeito ficasse à vontade para escolher seu próprio secretariado.

Acontece que, como restam apenas dois meses de governo, até o prefeito eleito Carlos Eduardo Alves (PDT) assumir, no dia 1º de janeiro, a ideia de Paulinho era manter o secretariado, elegendo as prioridades.

Preço da “gelada” deve ficar mais quente neste fim de ano.





Os admiradores da boa e velha gelada vão ter que desembolsar um pouco mais de dinheiro para consumi-la neste fim de ano. A cerveja é o produto que mais sofreu variação de preço na época de final de ano, em relação a 2011. Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) revelou que a bebida estará 15,3% mais cara este ano.

O segundo produto que teve alta nos preços foi o frango congelado, com 15,2% de variação. Dos cinco produtos que tiveram maior alta de preços, quatro são bebidas. São eles: Cerveja – 15,3% – Frango Congelado – 15,2% – Refrigerantes – 14,3% – Espumantes/Frisantes – 13,3% e Vinhos Nacionais – 12,9%.

Questões com “pegadinhas” marcam primeiro dia do Enem

 


Para a maioria dos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) disse que a principal dificuldade na resolução das 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza aplicados na tarde deste sábado (03) foi em relação às temidas pegadinhas.

As provas do primeiro dia se encerram às 17h30 de hoje, horário de Brasília.

O Nordeste tem a pior seca dos últimos 50 anos




A seca no semiárido nordestino é gravíssima. Segundo dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil, são 1.171 municípios em situação de emergência por conta da prolongada estiagem na região. Em alguns casos, há regiões onde não cai chuva há mais de um ano.

Muitos municípios nordestinos estão enfrentando colapso no abastecimento de água, e cresce o número de comunidades nas zonas rurais que recebem carros-pipa. Por conta da falta de alimentos e água, muitos animais estão morrendo nos pastos, assim como produções inteiras foram perdidas nos últimos meses.

Os nordestinos não têm dúvida que a situação tem se agravado ao longo dos últimos meses. Se não chover até o final do ano, o negócio será muito complicado. 50% do gado do semiárido ira morrer de fome e sede. Até o mandacaru que ficava de pé mesmo na seca, já arriou. A água que ele guardou na chuva gastou.

Fonte: Robson Pires

CONTRA O RN:Sandra Rosado trabalha para impedir Henrique na presidência da Câmara.



Ainda tomada pela emoção da campanha eleitoral 2012, em que viu fracassar outra vez o projeto de eleger a filha Larissa Rosado prefeita de Mossoró, a deputada Sandra Rosado (PSB) mandou recado para o deputado federal Henrique Alves, do PMDB, que compôs chapa com o DEM da prefeita eleita Cláudia Regina: vai trabalhar para dificultar a sua eleição à presidência da Câmara dos Deputados.

Coincidência, ou não, a bancada do PSB decidiu por candidatura própria, lançando o nome do deputado José Delgado, de Minas Gerais.Para fazer frente a Henrique.

A candidatura de Delgado nasceu sem o aval da Executiva Nacional do PSB, o que sugere que o movimento é exclusivo da bancada socialista na Câmara, liderada até pouco tempo por Sandra.

Como se sabe, durante a campanha, Henrique veio a Mossoró para descolorir o verde usado pela candidata Larissa Rosado. Discurso forte, em praça pública, Henrique acusou o rosadismo de tentar confundir a cabeça do eleitor ao usar o verde de Aluizio Alves. Virou polêmica, com bate boca de lado a lado.

Sandra não engoliu a postura de Henrique. Daí, o recado.

Por César Santos – Jornal De Fato

PREVISÃO DE CHUVAS NA MAIOR PARTE DO PAÍS DURANTE O ENEM.



O fim de semana de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado neste sábado (3) e domingo (4), será de tempo fechado na maior parte do país. A previsão é chuva em quase todos os estados, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

Mais de 5,7 milhões de estudantes deverão participar do Enem nesta edição. O exame será aplicado em 15.076 locais de prova distribuídos em 1.615 municípios em todas as regiões do país.

No Nordeste, onde a prova será aplicada em 540 municípios, a previsão é tempo nublado com fortes pancadas de chuva no centro-sul da Bahia e pancadas de chuva isoladas no sul do Piauí e do Maranhão. Nas demais áreas da região, o tempo fica estável, com sol e poucas nuvens, segundo o Cptec.

Dilma marca jantar na terça-feira com líderes e vai dizer que Henrique é seu candidato a presidente da Câmara.



5144 
A informação é de Lauro Jardim, no seu Radar Online...O jantar marcado por Dilma Rousseff com líderes da base aliada no Palácio Alvorada, na terça-feira, tem vários objetivos.  Um dos itens prioritários da pauta – além de mandar um recado a Eduardo Campos e sua turma de que a parceria PT-PMDB segue sólida – é a sucessão nas mesas de Senado e Câmara. E Arlindo Chinaglia que se prepare.
 
Dilma avisará que não vai tolerar a velha estratégia de criar a dificuldade para vender a facilidade. Ou seja, não quer mais saber de Chinaglia dizendo por aí que vê com bons olhos a candidatura de Julio Delgado, do PSB, à presidência da Câmara. Vai reiterar que o nome da base é Henrique Eduardo Alves, quer o PT queira ou não.Dilma não vai precisar explicar que a puxada de orelha valerá como aviso para todos.
 
Fonte: Blog do Marcos Dantas