sexta-feira, 17 de setembro de 2021

TRABALHO: "Através da luta do vereador Ildécio Oliveira, Parelhas receberá casas do programa Pró-Moradia"


Através da luta incansável do vereador Ildécio Oliveira, a cidade de Parelhas vai receber casas populares do programa Pró-Moradia.

Atendendo ao pedido do nobre edil, a deputada estadual Eudiane Macedo e o deputado federal Benes Leocádio, conseguiram destravar o programa.

Além disso, o vereador conseguiu com seus deputados a regulamentação fundiária de algumas casas do município que ainda não tem a documentação.

"Agradeço de coração aos deputados Eudiane e Benes leocádio por nos ajudar nessa luta, porque só quem ganga com isso é a nossa cidade. Destaco também o comprometimento do nosso prefeito Dr. Tiago Almeida que sempre nos atendeu prontamente." Frisou o parlamentar

Vale salientar que a ação já está autorizada, faltando apenas o aval do prefeito para o município ser contemplado com o programa.

Pró-moradia: Serão 14 casas construída no bairro São Sebastião, o diretor presidente Pablo Tiago Cruz nos informou que falta apenas um ofício do Prefeito Dr. Tiago Almeida dando o aval para o município ser contemplado com o programa. Vale salientar que já está autorizado a ação.

Regularização fundiária, é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de assentamentos irregulares e à titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente  ecologicamente equilibrado. Pela língua popular, que algumas casas de alguns bairros de nossa cidade irá receber a documentação de suas casinhas, para ter direito a vender de forma legal e documentado.



PARELHAS: "Emendas conseguidas pelo grupo do vereador Felisberto já somam 545 mil reais só este ano"


Em 2021 o grupo do vereador Felisberto, continua trabalhando forte por Parelhas, só em 2021 já foram 9 emendas que somam 545 mil.De 2019 pra cá, já são mais de 3 milhões de reais. 

Veja os valores de 2021:

Deputado Estadual Coronel Azevedo

-30 Mil, Para saúde de Parelhas.

-35 mil, academia de saúde Praça da Rodoviária.

-30 Mi Associação do Pov. Cobra.

-20 Mil Liga Parelhense De Desportos.

-Deputado Federal General Girão.

- 150 mil para costeio da saúde de Parelhas.

- 100 mil, para Associação dos costureiros do Maria Terceira, Comprar máquinas para qualificação de profissionais. 

- 30 mil para WI-FI Brasil para comunidade Santo Antônio da Cobra. 

.Senador Styvenson Valentim.

-100 mil para perfuração de poços.

50 Mil para APAE- Parelhas.

Total de emendas conseguidas em 2021 Para Parelhas, 545 mil. Parte desses valores estão já na conta e outros empenhados.



Depois da Prefeitura de Parelhas foi a vez do Governo do estado instituir o Passaporte da Vacina


O Governo do Rio Grande do Norte edita novo decreto estabelecendo medidas de enfrentamento à covid-19 e institui o passaporte da vacina. O Decreto Nº 30.911, de 16 de setembro, será publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (17) e tem validade indeterminada, podendo o governo, a qualquer tempo, rever as medidas em função do cenário epidemiológico.

Novo documento traz como um dos aspectos principais a apresentação do passaporte da vacina – comprovação de pelo menos uma dose do imunizante contra a covid – que passa a ser exigido como protocolo para eventos com mais de 600 pessoas, podendo os municípios exigirem também para outras situações.

Eventos de ruas que não tenham protocolos específicos, regulamentados por portarias, ficam condicionados à autorização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Os organizadores do evento se responsabilizarão pela observância de todos os protocolos sanitários estabelecidos, bem como das regras de funcionamento dispostas no novo decreto, incluindo a exigência do passaporte da vacina.

As propostas de eventos com público superior a 600 pessoas, instruídas com protocolo sanitário específico, devem ser encaminhadas à Sesap. Nelas, deve estar prevista a exigência, pelos participantes, da comprovação de, no mínimo, uma dose da vacina contra a covid-19, seja pela carteira de vacinação, seja pelo aplicativo “Mais Vacina” ou similar, validado pela União, Estados ou Municípios.

Para os eventos de qualquer natureza com público superior a 600 pessoas, com exceção dos corporativos e religiosos (que não sejam de rua), fica mantida a necessidade de autorização da Sesap, que mantém o poder de dirimir dúvidas sobre a realização de quaisquer eventos onde o decreto e/ou as portarias sejam omissas.

Outra mudança diz respeito às restrições de horários e ocupação durante o funcionamento do comércio e hotelaria. Não há mais a manutenção da restrição de horários para funcionamento do comércio e hotelaria e da restrição de percentual de ocupação, permanecendo apenas o cumprimento de protocolos sanitários.

Apesar do abrandamento da pandemia, permanece em vigor o uso obrigatório de máscara de proteção facial e obediência aos protocolos sanitários.

O funcionamento em desconformidade com o disposto no decreto será punido com a suspensão automática da autorização do evento ou do estabelecimento, sem prejuízo da aplicação de multa pecuniária aos organizadores.

Roberto Flávio




ELEIÇÕES 2022: "Garibalde confirma que será candidato ao senado"

 


O ex-Governador Garibaldi Alves Filho (MDB) confirmou nesta quinta-feira (16) que é pré-candidato ao cargo de Senador da República nas eleições de 2022 pelo MDB. A informação foi dada com exclusividade na tarde desta quinta-feira (16), ao Jornal AGORA RN, pelo que deputado federal Walter Alves, filho de Garibaldi.

Segundo Walter Alves: “O nome de Garibaldi é sim colocado hoje como pré-candidato a senador no MDB. Nesse momento, ele surge como uma terceira via para a disputa nas urnas”, revelou.
Após semanas de indecisões e articulações políticas sobre qual seria o cargo mais adequado e, que ao mesmo tempo, agradasse ao eleitorado potiguar, ao colocar o nome de Garibaldi Filho na disputa na campanha de 2022, finalmente o MDB bateu o martelo. Até esta quarta-feira (15) os Alves ainda não haviam decidido qual cargo o ex-governador concorreria.

Robson Pires