sábado, 30 de julho de 2022

Rafael Motta formaliza candidatura ao senado


A candidatura do deputado federal Rafael Motta (PSB), foi formalizada na tarde deste sábado (30) durante a convenção estadual do partido que correu em uma escola da rede privada na Zona Norte de Natal.

Antes do evento em Natal, Rafael participou da convenção nacional do partido que ocorreu na noite desta sexta-feira-(29) em Brasília, e contou com a presença do candidato a presidência do PT, o ex-presidente Lula.

No Rio Grande do Norte, Rafael é o único candidato ao Senado que de fato irá apoiar a candidatura de Lula. Até por que, o vice de Lula, Gerado Alckmin, é o do mesmo partido de Motta. Vale salientar que, Carlos Eduardo (PDT), vota em Ciro Gomes, situação que ele próprio disse recentemente em encontro regional do PDT em que ocorreu em Fortaleza. E Rogério Marinho, do PL, vota em Bolsonaro.

O PSB, formalizou também as candidaturas do ex-vereador Fernando Lucena para deputado estadual, e da vereadora de Carnaúba dos Dantas, para deputada federal, dentre outros nomes que irão bater esteira para os principais nomes da coligação.

Blog do FM



PSB reformula nominata e Thábata Pimenta será candidata a Deputada Federal


O PSB do Rio Grande do Norte reformulou as nominatas para deputado estadual e federal. Com a confirmação da candidatura do deputado federal Rafael Motta para o Senado, o partido vai anunciar no próximo sábado (30), durante convenção em Natal, duas novas candidaturas para federal, com vistas a garantir a eleição de pelo menos um parlamentar em outubro.

A principal novidade da nominata será a candidatura de Thábata Pimenta a deputada federal. A vereadora de Carnaúba dos Dantas, que foi a primeira trans a ser eleita vereadora no Rio Grande do Norte, estava na nominata para deputada estadual, mas foi convencida por Rafael a concorrer para federal.

98FM



73% afirmam que há corrupção no governo Bolsonaro, aponta pesquisa


Outros 19% afirmam não haver corrupção, enquanto 8% não souberam responder; os índices são semelhantes àqueles apresentados pelo instituto há dois meses.

Resultados da mais recente pesquisa Datafolha, divulgados nesta sexta-feira (29), indicam que a maioria da população brasileira acredita que há corrupção no governo Bolsonaro, apesar do presidente insistir em negá-la ou, pelo menos, em dizer que ela não seja “endêmica”.

Segundo o instituto, 73% dos eleitores dizem que há corrupção no governo federal. Outros 19% afirmam não haver corrupção, enquanto 8% não souberam responder.

Os índices são semelhantes àqueles apresentados pelo Datafolha há dois meses: 70% acreditavam que havia corrupção, ante 23%. Os 7% restantes não sabiam dizer.

Apesar de se eleger em 2018 com uma plataforma anticorrupção, Bolsonaro se deparou com alguns escândalos ao longo de três anos e meio de governo.

Dentre esses, um dos mais recentes e midiáticos foi o Bolsolão do MEC, um suposto esquema de tráfico de influência comandado pelo ex-ministro da Educação Milton Ribeiro (foto)preso pela PF em junho deste ano, mas solto na sequência.

O Antagonista



Vereadores, ex-prefeito e demais lideranças de Serra Negra do Norte reafirmam apoio à reeleição do deputado Francisco do PT


O deputado estadual Francisco do PT, candidato a reeleição, esteve em Serra Negra do Norte, onde se reuniu com lideranças do partido que apoiam o projeto de reconduzi-lo à Assembleia Legislativa.

Entre as lideranças estão os vereadores Eraldo Alves e Zé Roberto, além do ex-prefeito Urbano, do ex vice-prefeito Acácio e dos ex-vereadores Jarbas Ribeiro, João Brito, Like e Marli.

“Deputado Francisco do PT tem trabalhado muito pelo nosso município, sendo o nosso interlocutor junto ao Governo, além das emendas que tem enviado para a melhoria da qualidade de vida de nosso povo”, disse o vereador Eraldo Alves