quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

PARELHAS: "Novo piso salarial será garantido aos professores da rede municipal de ensino"


Em diálogo com o sindicato e professores de nossa Rede Municipal de Ensino, a proposta da atual gestão foi acatada e "cumprindo com o dever de bem gerir o município, o projeto de lei será brevemente elaborado e encaminhado ao legislativo, para garantir o piso salarial de nossos professores", declarou o prefeito do município, Tiago Almeida.

Ainda assim, a atual gestão tem a responsabilidade e o respeito pela categoria e de forma transparente realizou o debate, demonstrado números e a viabilidade financeira.
Os encaminhamentos do Projeto de Lei que vai conceder o piso para a Câmara de Vereadores, versam sobre:
• Implementação do piso do magistério no percentual de 33,24%, sendo efetivado o pagamento de forma escalonada;
• Pagamento retroativo do percentual de 33,24% alusivo ao piso do mês de janeiro, pagamento de 22,8% do mês de fevereiro e pagamento de 11,8% do mês de março, a partir de maio de 2022 até dezembro, sendo pago também a diferença do 1/3 diante da concessão do piso salarial;
• Modificação do plano de cargo, carreira e salário do magistério;
• Gratificação de 10% do lançamento do PAI, para os profissionais do Magistério, sendo incentivada a aposentadoria de professores que possuem idade e tempo de serviço;
• Análise pela Procuradoria acerca de pedidos de profissionais de magistério que concluíram especialização, mestrado e doutorado.



Evangélico, deputado do RN é segundo colocado no ranking de mentiras sobre a pandemia


O presidente Jair Bolsonaro (PL) é o líder entre os canais de direita em casos de vídeos removidos do Youtube por violar as regras da plataforma veiculando mentiras sobre a pandemia.

Foram 33 das 233 publicações removidas em 2021.

A informação é do Portal Metrópoles.

Com 12 vídeos removidos, o deputado estadual Albert Dickson (PROS) é o segundo colocado no ranking. Médico oftalmologista, ele é defensor do tratamento precoce que utiliza medicamentos comprovadamente ineficazes contra a covid.

A reportagem lembra que a BBC ano passado denunciou Albert por cobrar em forma de likes para emitir receitas com medicamentos de um tratamento ineficaz, mas que ele ainda mantém vídeos com informações falsas no ar. “Em todas as suas 12 publicações apagadas havia informações não verdadeiras sobre a doença. Apesar das sanções já recebidas, outras postagens com conteúdo enganoso continuam no ar. É o caso da live intitulada ‘Dutasterida, bromexina ou ivermectina, qual a melhor?’. Na ocasião, o político dá a quantidade de medicamentos que supostamente fariam ‘evitar pegar a Covid’ para mulheres, homens e até mesmo crianças”, lembra.

Ontem o negacionismo sofreu um duro golpe com a suspensão do perfil da médica Roberta Lacerda que vinha promovendo uma campanha antivax no Twitter, além de ser defensora das mesmas teses de Albert Dickson.

Blog do barreto



Reajuste dos servidores corre risco por erro na mensagem de Fátima Bezerra, afirma sindicato


O governo do Estado informou à Assembleia Legislativa que houve um erro na Mensagem nº 053, que tratava sobre o reajuste dos servidores públicos. Com isso, o projeto que foi aprovado pelos deputados corre risco de não ser sancionado a tempo de respeitar o prazo de acontecer até seis meses antes das eleições, ou seja, no mês de abril. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (Sinsp-RN).

Segundo o Sindicato, apesar do erro ter partido totalmente do governo, agora depende da Assembleia consertar a falha da equipe da governadora Fátima Bezerra. A trapalhada do governo foi no ponto em que trata sobre o reajuste na secretaria de Tributação.

Uma pessoa ligada à ALRN informou ainda ao SINSP que a governadora também pode vetar o trecho com erro, sancionar todo o resto, e depois correr atrás de aprovar uma nova Mensagem tratando apenas da Tributação, mas o tempo é curto. Isso porque todo o trâmite junto aos deputados aconteceria novamente, como passar pelas comissões.

O reajuste só será concedido após a sanção da governadora Fátima Bezerra. Ele foi prometido para março, um mês antes do fim do prazo eleitoral, mas como não houve sanção ainda não há certeza se realmente o reajuste será concedido.

Grande Ponto




PARELHAS: "Através da luta do vereador Ildécio zona rural receberá perfuração e instalação de poços tubulares"


O vereador Ildécio Oliveira anunciou no programa desta quinta-feira(03), que a zona rural aqui da cidade de Parelhas, vai receber perfuração e instalação de poços tubulares, fruto de sua luta em parceria com o mandato do deputado federal Benes Leocádio.

De acordo com o deputado que também participou do programa, via telefone, os geólogos já estiveram na cidade para verificar o melhor local para que os poços sejam perfurados.

"Tenho orgulho de dizer que através do mandato do vereador Ildécio, tenho realizados o sonho de muitos agricultores ai de Parelhas, seja através do programa Palma Forrageira, ou da perfuração de poços, nosso mandato tem chegado perto de quem mais precisa." Destacou o Deputado Benes 

O vereador Ildécio destacou os frutos de sua parceria com o deputado, mesmo antes de ser vereador.

"Nossa amizade e parceria, tem feito muito bem a Parelhas e a chegada desses poços tubulares vai amenizar o sofrimento do homem e da mulher do campo que sofre em tempos de estiagem. Agradeço de coração a luta do nosso deputado Benes pela aquisição desses poços." Frisou Ildécio



O BICHO PEGOU: "Jean Paul não abre mão de candidatura e chama Carlos Eduardo de retrocesso"


O senador Jean Paul (PT) emitiu nota nesta quarta-feira (2), reafirmando sua pré-candidatura à reeleição.

Para Jean, um nome para o Senado “estranho ao projeto” representa “retrocesso”.

NOTA DO SENADOR JEAN SOBRE PRÉ-CANDIDATURA AO SENADO

Em virtude do início dos trabalhos legislativos e do desafio de relatar os Projetos de Lei sobre o preço dos combustíveis, tenho tido pouco tempo para atender às demandas da imprensa potiguar relacionadas ao processo pré-eleitoral, razão pela qual emito esta nota.

O Partido dos Trabalhadores me confiou a missão de suceder, no Senado, nossa maior liderança política aqui do Rio Grande do Norte, a professora Fátima Bezerra. O desafio de conquistar essa cadeira para o partido foi vencido por Fátima e toda a militância petista. Estivemos juntos nesta campanha vitoriosa e superamos lideranças tradicionais que há décadas controlavam o nosso estado.

Essa foi uma conquista da coerência e das propostas que tocaram fundo no coração dos eleitores potiguares.

Nas eleições deste ano, o Partido dos Trabalhadores tem novamente a chance de alcançar vitórias expressivas, porque representa a esperança por dias melhores após quatro anos de um governo que destruiu o país, elevou a inflação e desemprego para milhões de pessoas.

Em Brasília, precisamos de uma bancada alinhada e capaz de dar sustentação ao nosso Presidente Lula. No Rio Grande do Norte, a reeleição de Fátima para o Governo representa a possibilidade de entrarmos numa nova era de desenvolvimento para o nosso estado.

As especulações sobre a possibilidade da vaga ao Senado, na aliança liderada por Fátima, ser disputada por alguém estranho a esse projeto, representam um retrocesso. Como estratégia eleitoral não me parece justificável. Como recado aos eleitores e à militância poderia ser um desastre.

Posso afirmar que não há decisão tomada sobre isso. Essa é uma definição que virá do conjunto do Partido dos Trabalhadores e deve acontecer na convenção do partido, prevista para o final do mês de julho ou início de agosto. Até lá, os debates internos no PT devem frutificar e nos guiar para a melhor decisão para todos os potiguares.

Encerro esta nota reiterando o que tenho dito a todos os que me questionam sobre esse tema: “sou pré-candidato do PT à vaga no Senado pelo Rio Grande do Norte, por entender que tenho muito a contribuir ainda nesse longo caminho que temos a percorrer, na construção de um país melhor para todos e todas”.

Não tenham nenhuma dúvida de que estamos fechados pela construção de um Rio Grande do Norte e de um Brasil mais justos para todos. Fátima é nossa grande liderança, mas seria constrangedor ver o partido oferecer aos nossos eleitores a opção de votar para o Senado, em nossa chapa, em um candidato que irá nos trair em breve… Não acredito que isso vá acontecer.

Jean Paul Prates
Senador pelo Partido dos Trabalhadores

FONTE: thaisagalvao.com.br



E se Ezequiel não topar ser candidato ao Governo?


Ainda posando de pré-candidato ao Governo do Estado, o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) apressou-se em retirar o seu projeto, mesmo antes da confirmação do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), se aceita ou não a convocação de membros da oposição. As lideranças como os ministros Rogério Marinho e Fábio Faria falam como certo. Até deputados e prefeitos, que não votam na reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), também engrossam o caldo.

Mas, Ezequiel não confirmou nada. Não mudou seque a agenda que vinha fazendo. Dizem que tudo depende de uma união de Rogério e Fábio Faria… Outros garantem que até a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Rio Grande do Norte, até a próxima semana, dia 09, na chegada das águas de transposição do Rio São Francisco, tendo como porta de entrada o rio Piranhas-Açu, em Jardim de Piranhas, no Seridó.

Enfim, a oposição está em polvorosa. É como se estivéssemos no Vaticano, em dia de conclave. A célebre frase proferida em latim “Habemus Papam”, era aguardada pela oposição ou aqueles que rejeitam o nome da governadora Fátima Bezerra (PT) e desaprovam seu Governo.

AgoraRN



O tiro no pé de Fabio Faria para agradar Bolsonaro


Olhando aqueles poucos segundos de um filmete postado neste domingo pelo sempre prestimoso ministro das Comunicações, Fábio Faria, a visão de um Jair Bolsonaro, todo sujo de farofa, atracado a um pedaço de frango em uma feira de Brasília, faria revirar no tumulo o decano dos marqueteiros.

Que ideia infeliz, Fábio, só pra agradar o chefe!

Com cara de poucos amigos, o que é consistente com o colete a prova de balas que usa por debaixo da jaqueta, Bolsonaro nem está vestido à caráter para a atividade como nem se comportando de acordo.

Em circunstâncias idênticas em outro mortal estaríamos vendo um homem de semblante sereno, apesar das dívidas e da falta de dinheiro para pagar as contas do mês.

É claro que nem todos numa feira padecem dos mesmos problemas. Mas vamos supor que Bolsonaro fosse um típico cliente com desejo de comer um franguinho com farofa e fosse flagrado por um celular amigo.

Veríamos um resultado tão catastrófico? De certo que não.

O que se viu, porém, foi um menino carrancudo, com cara de mau humor eterno, atracado a não se sabe que pedaço de osso, forrado por uma porção incomum de farofa no colo até para uma criança de três anos.

A julgar pela maioria das respostas recebidas pelo obcecado Fábio Faria em sua página (obcecado em agradar, frise-se) a tentativa de mostrar um presidente gente como a gente foi por água abaixo rapidinho e, de quebra, municiou cartunistas e humoristas país afora.

Mas o que realmente impressiona no filminho é a expressão de Bolsonaro naqueles poucos segundos de bajulação ministerial. Nem procurando de lupa se acha coisa tão esquisita.

Ele já foi flagrado bem melhor em churrascarias , numa rua Nova Iorque degustando uma pizza, em motociatas dispendiosas pagas com dinheiro público e na beira da piscina comendo um filé de R$ 1,7 mil o quilo.

Desta vez, isolado num canto, com expressão séria e amedrontada enquanto briga com a carne, mal disfarçando um colete a prova de balas e péssimos modos à mesa, é uma prova de que sua famosa insensibilidade do chefe já contaminou o entorno dos puxa-sacos.

Com ministros assim tão obsequiosos, realmente não se precisa de inimigos.

Marcelo Hollanda



Tropa de choque do governo Fátima não acredita na candidatura de Ezequiel ao governo: "Ele e um parceiro e tem importante participação no governo, nunca foi oposição"

 


“A oposição bolsonarista está, desde 1º de janeiro de 2019, em busca de uma candidatura contra Fátima, e dessa forma, entra em fevereiro de 2022 na mesma pisada da procura de um candidato pra chamar de seu”, afirmou o secretário de Estado de Gestão de Projetos e Articulação Institucional do RN, Fernando Mineiro, ao ser questionado sobre a possível pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Estado e presidente estadual do PSDB, deputado estadual Ezequiel Ferreira, como contraponto à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

A possibilidade, que não havia sido confirmada ou desmentida por Ezequiel até esta terça-feira 1º, surgiu após um encontro de fim de semana entre o prefeito de Natal e presidente do PSDB municipal, Álvaro Dias e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O secretário reforçou que espera que, “quando os bolsonaristas encontrarem um candidato, que este apresente suas propostas para a sociedade e a gente possa discuti-las. Mas, tem que ser realmente projetos que interessem ao povo potiguar e não apenas ficar nas fake news”, ressaltou, em entrevista ao AGORA RN nesta terça-feira 1º.

Mineiro disse ainda que viu nas redes sociais textos sobre essa possibilidade, mas não ouviu nenhuma afirmação de Ezequiel Ferreira sobre isso. “Como ele tem tido uma relação de parceria e franqueza com o governo, acredito que, caso assuma uma candidatura de oposição, informará à governadora Fátima Bezerra em primeira mão”, frisou.

Quem também viu o anúncio com estranheza foi o chefe da Casa Civil do Estado, Raimundo Alves. “Ezequiel Ferreira é um parceiro que tem importante participação no governo da professora Fátima Bezerra, portanto, nunca foi oposição. E, certamente, se ele for tomar outro rumo nas eleições deste ano, comunicará à governadora, o que até o momento não ocorreu”, afirmou.

Raimundo Alves, que é um dos principais articuladores políticos em torno da reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), garantiu que não recebeu nenhum posicionamento oficial de Ezequiel Ferreira sobre o possível projeto de candidatura do tucano ao governo. Ele reforçou que o líder do PSDB no Estado continua sendo um apoiador da gestão petista no Rio Grande do Norte e que apenas, “leu na imprensa potiguar essa notícia”, explicou.

AgoraRN