segunda-feira, 26 de março de 2012

DÁ GOSTO VER COMO PARELHAS CRESCE!


SICOOB, Cooperativa de Crédito, Inaugura sua agência em Parelhas

Segundo o Presidente da cooperativa, Parelhas é escolhida por ser a cidade do Desenvolvimento mais pujante na região do Seridó

Mais um Banco chega a Parelhas. A inauguração realizada na noite da ultima sexta-feira, 23, reuniu empresários locais e autoridades do município, interessados em compreender como funciona o SICOOB, a cooperativa de crédito que pretende fazer com que o capital investido dos empresários permaneça em Parelhas e região. Nós entrevistamos Marcos Cruz, Presidente do SICOOB e ele nos falou das expectativas e de como uma pessoa pode se tornar um dos cooperados:

Assessoria de Comunicação da PMP - Por que a procura por Parelhas?

Marcos Cruz - Primeiro eu quero dizer que essa expectativa sempre foi muito grande, de Parelhas ter uma cooperativa de crédito. Há vinte e três anos nós temos essa cooperativa em Currais Novos, só que nos últimos tempos gerou-se uma expectativa porque os comerciantes de Parelhas começaram a procurar a cooperativa de Currais Novos. Como nós já vínhamos de outras cidades, como Cerro Corá e Lagoa Nova e o sistema precisa evoluir, então Parelhas é escolhida por ser a cidade de Desenvolvimento mais pujante. Essa é uma das cidades que mais se desenvolve no Seridó e esta é a nossa área de atuação. Esse foi o motivo, os comerciantes estarem também buscando esse atendimento diferenciado e mais pessoal. Nós temos tudo o que um Banco tem em termos de produtos. Hoje nós estamos inaugurando com maior prazer e com apoio total da população de Parelhas.

ASSECOM PMP – Como funciona o SICOOB?

Marcos Cruz – Na verdade essa é uma cooperativa de crédito onde você compra o seu capital, coloca o seu capital, e você vai ter o seu talão de cheques, vai ter a sua custódia, vai receber o seu cartão de crédito, vai ter o seu seguro, o seu consórcio. A questão do seguro é toda feita com a fiscalização do Banco Central. Então, é uma cooperativa que tem todos os serviços de um banco. Então, todo esse capital investido dos cooperados ficam na cidade e na região, diferente do que acontece em outros bancos. O capital fica em Parelhas, em Currais Novos, em Serro Corá. Em assembléia nós discutimos o que faremos com as sobras ou com as perdas. A nossa assembléia será em abril, durante a terceira semana do mês. Então o associado de Parelhas vai participar e o voto de quem tem 10, 100 ou 200 reais de capital vale o mesmo daquele empresário com 1.000.000 de capital. Isso é democratização e poder de investir no que é seu. Uma pessoa foi muito feliz quando disse ‘Meu sonho era ter um banco’ e quando você é associado da SICOOB Parelhas, você tem um Banco que é seu.

ASSECOM PMP – Boa sorte, já que as expectativas são as melhores...

Marcos Cruz - Eu quero aproveitar e agradecer ao poder público pelo apoio. Eu estive conversando com alguns vereadores e secretários e também com o Prefeito, e falavam do quanto estavam felizes em abrir essa agência, que foi um sonho não só dos que fazem parte da diretoria, como de todos que fazem parte de Parelhas.

Rafaela Gomes
Coordenadora de Comunicação

EITA!!! Licitação suspeita foi usada por envolvidos no mensalão do DEM




A coluna Radar desta segunda informa um detalhe curioso do rolo na licitação da Anvisa:
A nota mostra que a mesma concorrência vencida pela FJ, em 2008, foi utilizada por outros órgãos públicos para contratar a empresa de Jamil Elias Suaiden sem licitação.
Utilizando o recurso de adesão à ata de preços da Anvisa, em setembro de 2009, dois meses antes de surgir o escândalo do mensalão do DEM de Brasília, o presidente da Câmara Distrital, Leonardo Prudente (aquele flagrado em vídeo, na sala de Durval Barbosa, colocando dinheiro nas meias) fechou contrato de 1,1 milhão de reais com a FJ usando a ata da Anvisa.
Em novembro do mesmo ano, a Secretaria de Esportes do governo de José Roberto Arruda( DEM) também usou a licitação para contratar a FJ. A empresa de Jamil recebeu 405 000 reais para organizar o 1º Viradão Esportivo do Distrito Federal. O edital publicado em 13 de novembro não deixou dúvidas: o presente contrato obedece aos termos da ata de registro de preços do pregão 32/2008 realizado pela Anvisa.
Em agosto de 2009, a própria Anvisa voltou a usar a ata para pagar mais 270 000 reais à FJ por quatro eventos da Anvisa. Segundo o deputado Fernando Francischini, que denunciou o fato ao TCU e à Procuradoria da República no DF, outros órgãos públicos também aderiram à ata suspeita.


Ô MAGO VÉI PRÁ TRABALHAR: Prefeitura Municipal Continua Inaugurando Obras em Parelhas





Durante o evento o Prefeito Francisco aproveitou para anunciar a futura aplicação de recursos em obras de asfaltamento


Na tarde do ultimo sábado, 26, o Prefeito Professor Francisco Medeiros junto aos demais gestores do município, participou da inauguração de mais uma obra. Desta vez a solenidade realizou a entrega oficial da pavimentação e saneamento da Rua Francisco de Assis Filho, no Bairro Ivan Bezerra.

Muitos moradores e familiares do homenageado que dá nome a rua estiveram presentes neste momento de prestação de contas. A obra foi fruto de uma Emenda Parlamentar da Deputada Federal Fátima Bezerra, no valor de 450mil Reais, que ajudou a pavimentar várias ruas da cidade.

O Senhor Silvino Fernandes, em seu agradecimento

Na oportunidade, Silvino Fernandes, que é residente da Rua Francisco de Assis Filho há quatro anos, falou em nome dos demais moradores e agradeceu aos gestores pelo empenho que vem ajudando a melhorar a qualidade de vida dos que vivem no Bairro Ivan Bezerra: “Essa rua antes do calçamento era muito esburacada, não tinha condições da gente chegar na nossas casas. Em nome dos moradores tenho muito a agradecer. Quando chovia aqui, o trajeto era difícil. Muita lama, muita muriçoca, não tinha saneamento”.

Francisco Medeiros falou aos moradores da rua

Durante seu discurso, o Prefeito Francisco alertou para as dificuldades de gerir um município hoje em dia: “Há quem critique um Prefeito ou Secretário que viaje muito à Brasília, mas no Brasil existem 5.600 municípios. Se a gente ficar aqui e não correr atrás, terão mais de 5.000 prefeitos lá lutando por recursos para sua cidade”.

A Prefeitura Municipal também usou este momento para anunciar que em breve será realizada a licitação do serviço que irá asfaltar a Rua Pedro Candido de Macêdo. A obra irá ligar o Bairro Ivan Bezerra a saída da cidade para Santana do Seridó e Equador. O convênio encontra-se assinado na Caixa Econômica e aguarda para que a empresa vencedora da concorrência assine a ordem de serviço.

ONDE O PT GOVERNA, DÁ CERTO!

TODOS SOMOS IGUAIS... VIVA A DIVERSIDADE!


PLACAS ENGRAÇADAS 2...


PLACAS ENGRAÇADAS...


NOTA DE REPÚDIO!!!




O POVO EVANGÉLICO NÃO MERECE ESSES DOIS!




A Revista Veja desta semana destaca a briga entre Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, convocaram o demônio para ajudá-los na batalha que travam pela alma e generosidade dos fiéis.
Recentemente, em seu programa de TV, Macedo “interrogou” o diabo, que, supostamente encarnado em uma devota, “confessou” ter se instalado na igreja rival e ser o responsável pelas propaladas curas operadas por Valdemiro. As entrevistas com o demônio para difamar a concorrência passaram a ser recorrentes na programação da Rede Record. O chefe da Mundial, por sua vez, rebateu as acusações com outras de igual fineza: em seu programa no Canal 21, ele afirmou que o “câncer” de Macedo é obra do demônio. Na tréplica, Macedo levou sua médica à TV para atestar que não sofre da doença e ainda exibiu no programa Domingo Espetacular, da Rede Record, uma reportagem sobre a compra, por Valdemiro, de três fazendas avaliadas em 50 milhões de reais.
O acirramento da guerra dos pastores se dá num momento em que a Universal, de Macedo, perde fiéis e receita aos borbotões para a Mundial, de Valdemiro. Estima-se que, em catorze anos, o segundo tenha conquistado mais de 20% de seguidores do primeiro. Durante muito tempo, Valdemiro foi membro da cúpula da Universal. Preterido por Macedo na indicação para um posto de maior visibilidade na organização, ele rompeu com o chefe e fundou a sua própria igreja. Habilidoso, deu um passo atrás e resgatou o modelo primitivo que deu origem ao fenômeno da Universal: a luta contra Lúcifer e a promessa de curas e milagres de toda ordem — pilares que Macedo mais tarde substituiu pela “teologia da prosperidade”. Ao adotar essa estratégia, Valdemiro passou a atender um nicho de fiéis que Macedo havia negligenciado com o amadurecimento do seu negócio, o público de menor poder aquisitivo e alta credulidade. Seus seguidores passam horas de pé em filas para poder tocar o seu corpo ou recolher um pouco de seu suor em toalhas ou pedaços de pano que são distribuídos na igreja. Valdemiro fomenta a crença de que sua transpiração tem o condão de realizar milagres.
Com os cofres recheados, Valdemiro passou a assediar os membros da Universal. Oferecendo salários e comissões mais altos que os pagos por Edir Macedo, ele atraiu prepostos do rival na Argentina, Inglaterra e em países africanos. Para profissionalizar seus negócios, canibalizou executivos da Record e do Banco Renner, controlado pela Igreja Universal. A riqueza que Valdemiro Santiago ostenta Macedo contabiliza como prejuízo. O estrangulamento de suas contas pela concorrência chegou a afetar as operações da Record e a atrasar salários na TV, como ocorreu no ano passado. O quadro de deterioração das finanças de Macedo se tornou ainda mais calamitoso com a penhora pela Justiça da sede da emissora no Rio de Janeiro para garantia do pagamento de dívidas da Universal do Reino de Deus.