quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SE A MODA PEGA: IRRITADO DE VER MULHER NO FACEBOOK, HOMEM ATIRA EM COMPUTADOR E ACABA PRESO

Um homem de 42 anos acabou preso depois de ter atirado contra um computador em Várzea Grande, no Mato Grosso. Ele se irritou de ver que a mulher não saia Facebook e efetuou os disparos.
A mulher chamou a polícia, mas tentou despistar os agentes quando eles chegaram até o local. Os policiais insistiram e entraram na casa. A espingarda e algumas munições foram achadas.
O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e também porque crianças presenciaram o disparo, o que colocou a vida delas em risco.

Grito de guerra dos médicos durante protesto: “Somos ricos, somos cultos...”


Uma notinha  sobre a greve dos médicos publicada na coluna Panorama do jornalista Ilimar Franco  no Globo, deixou  internautas indignados. A nota diz:"Um grupo de médicos protestava ontem na frente do Ministério da Saúde contra o programa Mais Médicos, que abre postos de trabalho para médicos estrangeiros. O grito de guerra: "Somos ricos, somos cultos. Fora os imbecis corruptos"
E vocês, meus queridos leitores, o que acham do grito de guerra dos médicos grevistas? Dê sua opinião! 

VAMOS COMPARAR...

O Brasil viveu uma radical mudança em qualidade de vida, distribuição de renda e educação entre 2000 e 2010. Os desafios pela frente ainda são grandes, mas as conquistas dos últimos anos mostram que o país caminha no rumo certo. Os dados que referendam essas afirmações estão no Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, lançado nesta segunda-feira (29), em Brasília, pelo PNUD, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Na semana passada, em Salvador, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia falado sobre a importância de reconhecer as conquistas e continuar avançando. “Tem gente querendo fazer com que as pessoas esqueçam o que fizemos nos últimos dez anos”, afirmou Lula no começo de seu discurso em comemoração pelos 10 anos de governo democrático e popular. “Nós temos o direito de reivindicar tudo que falta, mas temos a obrigação de reconhecer tudo que conquistamos”, completou.
O Atlas 2013 mostra que cerca de 74% dos municípios brasileiros (ou 4.122 deles) se encontram nas faixas de Médio e Alto Desenvolvimento Humano.

 O trabalho pela frente ainda é grande, cerca de 25% deles (ou 1.431 municípios) estão nas faixas de Baixo e Muito Baixo Desenvolvimento Humano. Ainda mais reveladora é a comparação com os dados da série histórica. Em 1991, 99,2% dos municípios brasileiros estavam nas faixas de IDH de Baixo e Muito Baixo desenvolvimento. Em 2000, 71,5% dos municípios, bem mais de dois terços do país, encontrava-se na mesma situação. Dez anos depois, esse número havia baixado para 25,2%, porcentagem menor do que a dos municípios no extremo oposto, de Alto e Muito Alto Desenvolvimento, que faziam 34,7% do país.

Ex-ministro ligado a esquema de corrupção é escolhido para coordenar campanha de Aécio


O candidato ao Palácio do Planalto em 2014 Aécio Neves (MG), apesar de eleito para o Senado, tem ocupado o seu tempo longe de Brasília. Na semana passada, ele definiu quem será o coordenador de sua campanha em Minas Gerais. O escolhido foi Pimenta da Veiga, ministro das Comunicações de Fernando Henrique Cardoso..Marcos Valério e sua agência de propaganda SMPB conseguiram contratos com os Correios (empresa subordinada ao Ministério das Comunicações) 

OAB cobra explicações de Barbosa por compra de imóvel nos EUA


Representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Conselho Nacional do Ministério Público, Almino Afonso cobrou ontem investigação sobre a compra de apartamento em Miami pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

Joaquim Barbosa criou a Assas JB Corp., no Estado da Flórida (EUA), apenas para a aquisição do imóvel em 2012, o que lhe permite benefícios fiscais.

Seu apartamento, de 73 m², tem quarto, sala, cozinha e banheiro. O valor do imóvel é estimado no mercado entre R$ 546 mil e R$ 1 milhão.

Durante sessão do Conselho, Afonso disse que o fato de Barbosa ser proprietário da empresa está em desacordo com a Loman (Lei Orgânica da Magistratura).

Pela norma, um magistrado não pode ser diretor ou sócio-gerente de uma empresa, apenas cotista.

Almino Afonso também defendeu que o Ministério Público apure o fato de o ministro do STF ter fornecido o endereço do imóvel funcional onde mora como a sede da empresa.

Decreto que rege a ocupação de móveis funcionais não permite o uso do bem para fim que não seja de moradia.

"Agora virou moda e até mesmo ministro da Suprema Corte compra apartamento no exterior usando uma empresa como se isso fosse comum, apesar da Loman não aceitar. Por certo isso será objeto de apuração do MP", disse.

MORRE FREI ATAÍDE...

Faleceu onten(31), por volta das 11h, no hospital da Unimed em Recife, o frei Ataíde Pereira da Silva, de 56 anos. Natural de Parelhas, ele deixou o Seridó na década de setenta para seguir sua vocação religiosa na Ordem dos Carmelitas. Frei Ataíde percorreu várias comunidades do Brasil no trabalho de evangelização, além do período que residiu em Roma e Portugal. Na última semana o religioso havia sofrido um infarto no convento em Recife, onde residia há um ano, e foi internado às pressas, mas hoje o seu quadro clínico sofreu uma nova complicação e ele não resistiu. O corpo está sendo velado na basílica do Carmo, em Recife, de onde seguirá para sua terra natal hoje(1º). A Diocese de Caicó prestará sua homenagem às 15h, em missa de corpo presente. Em seguida, o sepultamento acontecerá no cemitério local.
FONTE: Robson Pires

Mercadante vê educação como 'carro-chefe' do avanço no IDH municipal

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que a educação foi o indicador que mais contribuiu para a evolução do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do Brasil, que cresceu 47,5% entre 1991 e 2010, segundo o "Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013", divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A classificação do IDHM geral do Brasil mudou de "muito baixo" (0,493), em 1991 para "alto desenvolvimento humano" (0,727), em 2010. Em 2000, o IDHM geral do Brasil era 0,612, considerado "médio". No indicador educação, um dos que compõem o índice geral, o salto foi de 128% (de 0,279 para 0,637).Para Aloizio Mercadante, o Brasil é um dos países que “mais evoluiu no mundo em termos de desenvolvimento humano”. “O mais importante, do meu ponto de vista, é que a educação é o carro-chefe dessa melhora”, afirmou o ministro, em entrevista após a cerimônia de lançamento do “Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil”, no Palácio do Planalto. “O que eu acho mais promissor para o Brasil é que o indicador mais importante nessa evolução foi a educação – 128% da evolução se deve à educação, que foi o indicador mais forte, o que mais evolução teve”, declarou o ministro.
FONTE: Genubia Soares