Primando pela busca do conhecimento jurídico, o vereador Ildécio Oliveira, fez doações de exemplares da Constituição Federal, a alunos estudantes de direito, que necessitam do livro para estudarem as leis do país.
terça-feira, 3 de agosto de 2021
Vereador Ildécio faz doação de exemplares da Constituição Federal ao IFRN e estudantes de direito
Primando pela busca do conhecimento jurídico, o vereador Ildécio Oliveira, fez doações de exemplares da Constituição Federal, a alunos estudantes de direito, que necessitam do livro para estudarem as leis do país.
SERIDÓ: "Henrique Alves volta a fazer política pelo RN"
Ex-deputado federal com maior número de mandatos pelo RN, Henrique Eduardo Alves retorna ao cenário político potiguar peregrinando pelo Seridó. No último fim de semana Henrique Alves foi recebido por amigos e correligionários políticos nas cidades de Jardim do Seridó e Caicó.
O ex-parlamentar, que não estava de camisa verde, poderá disputar mandato federal em 2022 dentro de outra sigla partidária. Sem dúvida a preferência de Henrique ainda é o MDB, partido que é o seu berço político.
Conflito de interesse político atualmente separa Henrique de Garibaldi e Walter Alves. O deputado federal Walter Alves é o presidente estadual do MDB.
Daltro Emereciano
BOLSONARO DESCARTA APOIO A IMPOSTO SOBRE FORTUNAS: “Dividir riqueza e renda? É um crime agora ser rico no Brasil?”
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que não está disposto a apoiar projetos que envolvam aumento de imposto sobre a renda dos mais ricos e taxação de grandes fortunas.
A afirmação foi feita em meio a críticas a governos de centro-esquerda, como o da Argentina.
“Dividir riqueza e renda? Alguém conhece algum empresário socialista? Algum empreendedor comunista? Alguns querem que eu taxe grandes fortunas. É um crime agora ser rico no Brasil?”
Valor Econômico
Lula tem 42,53% e Bolsonaro 30,35%, aponta pesquiSa no RN
O levantamento feito pelo Instituto Consult incluiu também a sondagem do índice de intenção de voto, entre a população do RN, para presidente.
Na sondagem estimulada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece em primeiro, com 42,53%. O presidente Jair Bolsonaro tem 30,35%.
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes fica com 7,88%; o ex-juiz Sérgio Moro, com 2,47%, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, com 1,24% e o governador de São Paulo, João Doria, com 0,76%. Respondem nenhum 8,88% e não sabe dizer 5,88%.
Na simulação para o segundo turna, Lula fica com 47,88%, contra 33,59% de Jair Bolsonaro.
Carlos Eduardo Alves lidera pesquisa para o senado
Na Pesquisa Consult/TRIBUNA DO NORTE de intenção de votos da eleição para Senador, aparece em primeiro o ex-prefeito Carlos Eduardo, com 31,47%.
Em seguida, está o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, com 13%. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, tem 11,12%. O senador Jean Paul Prates aparece com 5,12%.
Ainda responderam nenhum, 21,53% e não sabe dizer 17,76%. A pesquisa também testou outros cenário para o Senado. Em um delas, com três nomes, sem Rogério Marinho.
Neste caso, Carlos Eduardo fica com 37,88%; Fábio Faria, com 15,71%; Jean Paul Prates, com 5,35%. Nenhum, 23,18%, e não sabe dizer, 17,88%. Em um cenário apenas com os nomes do ex-prefeito e o do atual senador, Carlos Eduardo tem 47,65% e Jean Paul Prates, 6,71%. Nenhum, 26,71% e não sabe dizer, 18,94%.
A maior rejeição dos nomes na pesquisa para o senado é do petista Jean Paul Prates. 19% responderam que “não votariam nele de maneira alguma”. Em seguida, no índice de rejeição, está Fábio Faria, com 12,5%. Rogério Marinho tem 5,9%; Carlos Eduardo, 5,1%. Afirmaram rejeitar todos 17,3% e não sabe dizer 40,2%. Nenhum, 3,2%.
A área de abrangência de investigação da pesquisa foi formada pela população do RN. Foram aplicadas 1.700 entrevista, distribuídas nas regiões do Estado. Os resultados estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3% com confiabilidade de 95%. A realização da etapa de campo foi entre os dias 23 e 26 de julho de 2021.
João Marcolino
Álvaro dias sobre candidatura ao governo: "Eu não pretendo, mas não descarto, vou deixar para decidir, para pensar no próximo ano”,
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, afirmou que ainda não definiu se vai se candidatar ou não ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022. A declaração foi dada em entrevista ao programa RN No Ar, da TV Tropical, na manhã desta terça-feira (03).
“Eu não pretendo, mas não descarto a candidatura. Eu vou deixar para decidir, para pensar no próximo ano”, afirmou.
De acordo com o líder do Executivo municipal, ele vai se concentrar na administração da cidade durante o ano de 2021. “Vou deixar para decidir, para pensar no próximo ano. Esse ano vou administrar, dar prioridade às questões administrativas do município”, pontuou.
Durante a campanha para a prefeitura de Natal, em 2020, ele chegou a afirmar que não deixaria o Palácio Felipe Camarão antes do fim do mandato, caso fosse eleito. Mas a pouco mais de um ano do pleito, Dias parece estudar a possibilidade.
“Esse ano, eu vou única e exclusivamente administrar Natal. Quem sabe no próximo ano”, reforçou.
Portal da Tropical