quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

PARELHAS: "Em dois anos de gestão apenas um secretario permanece no cargo"


Em apenas dois anos de gestão, o prefeito já promoveu várias mudanças em seu primeiro escalão. Quem assumiu no início de governo, teve que sair, ou foi "convidado" a sair por algum motivo.

De todas as secretarias, a única que não passou por mudança até agora, foi a Secretaria de Educação, que tem a frente a professora Antônia Zélia, as demais já passaram por uma mudança ou duas.

A última,  a mudar de comando, foi a de Obras e Serviços Urbanos, que no início da gestão era chefiada por Dayna Gondim, que logo em seguida deu lugar a Zé Caetano, que por sua vez saiu pra dá lugar ao atual secretário.

A atual gestão promove uma mudança a cada três meses. 





NATAL: "Servidor público é preso durante operação do MPRN que investiga esquema de “fura-fila” na Saúde"


Um servidor foi preso preventivamente e outras três pessoas estão proibidas de exercerem suas funções públicas após uma operação deflagrada nesta quarta-feira (8) pelo Ministério Público.

A ação denominada “Operação Bom Samaritano” investiga um suposto esquema de “fura-fila” na rede de saúde pública de Natal e contou com o apoio da Polícia Militar. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e outros quatro de busca e apreensão na capital potiguar e em Parnamirim, na região metropolitana.

Entre os crimes investigados, há a inserção de informações falsas em banco de dados, cuja pena é de 2 a 12 anos de reclusão, e multa; e ainda associação criminosa, com pena de 1 a 3 anos de reclusão.

De acordo com as investigações do MPRN, há suspeita de que o grupo recebia vantagem financeira indevida em troca da marcação de consultas e procedimentos médicos no Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), ou realizavam tais marcações de acordo com pedidos de políticos municipais e estaduais.

Ainda segundo o que já foi apurado, as fraudes investigadas teriam sido cometidas principalmente na Unidade Integrada de Saúde da Cidade da Esperança (Policlínica Oeste) e muitos dos beneficiados sequer eram moradores da capital potiguar.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nas casas dos investigados, em Natal e em Parnamirim. O servidor preso será encaminhado ao sistema carcerário potiguar. O material apreendido será analisado pelo MPRN para tentar identificar o envolvimento de outras pessoas no esquema fraudulento investigado.

O MPRN prossegue com as investigações acerca de outros servidores da SMS de Natal e de municípios do interior, bem como agentes políticos, que teriam participado desse esquema criminoso.

Ao todo, quatro promotores de Justiça, 13 servidores do MPRN e 24 policiais militares participaram da ação.



Francisco do PT continua como líder de Fátima na Assembleia


Por meio de ofício, a governadora Fátima Bezerra designou o deputado estadual Francisco do PT para permanecer como líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa do RN.

Anúncio oficial foi realizado na tarde de hoje (07), na Governadoria, durante encontro entre a governadora Fátima Bezerra e o deputado Francisco do PT, oficializando o ato.

“Quero dizer, de público, da minha imensa gratidão pelo parlamentar competente, preparado, coerente e comprometido que você é”, reconheceu Fátima.

Francisco do PT agradeceu o convite e ressaltou. “Agradeço o gesto de confiança da governadora Fátima Bezerra em reconhecer todo nosso esforço na liderança do seu governo na Assembleia Legislativa. Foi um período bastante desafiador, onde trabalhamos de maneira transparente, sempre prezando pelo dialogo e respeito com os colegas deputados e deputadas na Assembleia. O sentimento é de gratidão e de muita responsabilidade diante da importância desse desafio renovado. Vamos ao trabalho”.

Para vice-líder do Governo do Estado foi designado o deputado estadual Kleber Rodrigues.



Um mês após atentados, investigações avançam e se aproximam de Bolsonaro


Um mês após a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro, a Justiça tem promovido prisões, avançado nas investigações, mas ainda faltam respostas sobre a omissão de agentes de segurança e uma possível participação organizada de lideranças políticas.

Nos bastidores do Judiciário e na classe política a avaliação é que as investigações tendem a fechar o cerco contra Jair Bolsonaro (PL). O advogado Frederick Wassef, que defende o ex-presidente, já afirmou que seu cliente “sempre repudiou todos os atos ilegais e criminosos” e negou participação no que chamou de “movimentos sociais espontâneos”.

Continue lendo