domingo, 30 de maio de 2021

Bio Análises, excelência em exames laboratoriais. Confira as ofertas do mês de Junho!


Atendimento humanizado, personalizado e qualificado com a Dra Thuane de Azevedo Araujo de Domingo a Domingo. 

Realize seus exames laboratoriais no Bio Análises, que conta com tecnologia, qualidade, comodidade e o melhor atendimento onde você estiver. Exames hematológicos, bioquímica clínica, toxicológicos, biópsias, microbiologia, teste do pezinho, biologia molecular, genética, citologia, hormônios, parasitologia, urinálise e muito mais.

Realizamos coleta domiciliar a parti das 5:30 diariamente.

Bio Análises Parelhas

segunda a sexta das 5:30h às 17:30h sem fechar para o almoço 


Aos sábados das 6:00h as 12:00h 


Em caso de urgências procurar a Drogaria Santa Luzia


Pensando no melhor para toda população o Laboratório Bio Análises está com super ofertas em exames de COVID-19 com resultado em 30 min


Teste rápido IGM/IGG 80,00

Swab rápido 170,00

Sorologia IGM/IGG 170,00


Bio Análises, excelência em exames laboratoriais

Rua Isidoro Gomes Meira, N 52A 

Vizinho ao Consultório de Dr Servulo, próximo ao Detran 


Bio Análises Parelhas 99850-9484

Bio Análises Equador 98607-8467

CARNAÚBA DOS DANTAS: "Vereadora Thábatta Pimenta, deverá ser candidata a deputada estadual"


 Depois de vencer o preconceito e as eleições de 2020, tornando-se a primeira mulher trans eleita vereadora no Rio Grande do Norte, Thábatta Pimenta deverá disputar mais um eleição.

Profissional do rádio, ela disputou a primeira eleição em 2016, não obtendo êxito devido as coligações proporcionais.

Porém em 2020, deu a volta por cima e consegui se eleger vereadora, em seu município, Carnaúba dos Dantas.

Filiada ao PSDB, a jovem pretende, de acordo com os bastidores políticos do município, alçar vôos mais altos e a meta é uma cadeira na Assembleia Legislativa.

A ideia de que Carnaúba, poderá ter uma representante legal no legislativo estadual, tem animado a pequena cidade e muitos apostam na vitória de Thábata.

Potencial e carisma não lhes faltam e poderá surpreender nas próximas eleições.





Nada justifica aglomerações, nem mesmo contra o presidente


Alguns inconsequentes  resolveram protestar contra o presidente Bolsonaro neste sábado (29), o ato é tão idiota ou pior que os praticados pelo "mico". 

Aglomerações neste momento são maléficas seja elas por quem quer que seja.

Essa disputa "cretina" mata e deixa a pandemia cada dia pior no Brasil. 

Texto João Marcolino



SEM CONDIÇÕES: "Contas de luz vão ficar mais caras no mês de junho"


A conta de luz ficará mais cara para o brasileiro no mês de junho. O uso da bandeira tarifária em vermelha, patamar 2, com custo de R$6,243 para cada 100kWh consumidos, foi divulgado, nesta sexta-feira (28/5), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para justificar a mudança na bandeira tarifária, a agência afirmou que maio foi o primeiro mês da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN), registrando condições hidrológicas desfavoráveis.

“Junho inicia-se com os principais reservatórios do SIN em níveis mais baixos para essa época do ano, o que aponta para um horizonte com reduzida geração hidrelétrica e aumento da produção termelétricas. Essa conjuntura pressiona os custos relacionados ao risco hidrológico (GSF) e o preço da energia no mercado de curto de prazo (PLD), levando à necessidade de acionamento do patamar 2 da Bandeira Vermelha. O PLD e o GSF são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada”, afirmou.

O sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores entenderem o valor da energia elétrica. O funcionamento é simples: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.

João Marcolino



Barroso diz que não haverá voto impresso em 2022: “Ganhou, leva. Perdeu, vai embora, já passou o tempo de golpes”.

 


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, sinalizou que não haverá o voto impresso nas eleições de 2022, como defende Jair Bolsonaro. De acordo com o magistrado, “já passou o tempo de golpes, quarteladas, quebras da legalidade constitucional”.

“Ganhou, leva. Perdeu, vai embora. (Donald) Trump, nos Estados Unidos, esperneou muito, mas está na Flórida, não em Washington”, disse em entrevista ao jornal O Globo. “A democracia tem lugar para liberais, progressistas e conservadores. Nela só não cabem a intolerância, a violência e a não aceitação dos resultados legítimos das urnas”.

Segundo Barroso, “nunca, desde a introdução das urnas em 1996, houve qualquer denúncia de fraude documentada e comprovada”. “Se alguém tiver qualquer prova nesse sentido, tem o dever cívico de apresentá-la”, afirmou. 

O presidente do TSE vê como “um dos grandes perigos da introdução do voto impresso” o fato de as eleições “passarem a ser disputadas nos tribunais e não nas urnas”. 

Veja: em 2020 tivemos mais de 400 mil candidatos. Se uma pequena fração deles resolver pedir recontagem, fazer conferência de votos e contratar advogados para garimpar nulidades, vamos ter centenas ou milhares de processos contestando os resultados. Nos Estados Unidos, onde é caríssimo ir ao Judiciário, Trump propôs mais de 50 ações. Nenhum juiz aceitou interferir. Não tenho certeza de que o mesmo se passaria aqui”.

João Marcolino



Senador Styvenson parabeniza iniciativa da Assembleia ao criar CPI e admite pedir a senadores para convocar Fátima pra CPI no Congresso


Em mais um trecho da entrevista concedida para a Tribuna do Norte na edição deste domingo (30), o senador do Rio Grande do Norte, Styvenson Valentim, foi questionado sobre a criação da CPI da Covid-19 no Estado, pedido que foi protocolado na Assembleia Legislativa na semana passada.

O parlamentar parabenizou a iniciativa dos deputados estaduais e disse que irá pedir os documentos que estão contidos na CPI da Covid no RN para analisar e não excluiu a possibilidade de pedir a convocação da governadora Fátima Bezerra para se explicar na CPI do Sanado.

“Se tiver uso de dinheiro federal, que dizem que foi mal utilizado, nada obsta fazer um pedido por aqui também, peço pro titular ou suplente pedir a presença da governadora [na CPI do Senado], se ela não cometeu nenhum ato infracional ou crime, tem de estar muito tranquila”, disse.

Para conferir a entrevista completa na Tribuna do Norte clique aqui

Fonte: Portal Grande Ponto