quinta-feira, 12 de maio de 2022

SERIDÓ: "Deputado Francisco do PT acompanha governadora em visita à obra da Ponte dos Caldeirões e assinatura de autorização para reconstrução de estradas "


O deputado Francisco do PT esteve ao longo de toda esta quarta-feira (11) ao lado da governadora Fátima Bezerra em agenda pelo Seridó. O primeiro compromisso foi a visita à obra de restauração e ampliação da Ponte dos Caldeirões, em Parelhas, iniciada este mês. 

O investimento será de cerca de 1 milhão e 700 mil reais. Parte desse recurso (300 mil reais) é oriundo de emenda do deputado Francisco do PT, que desde o início de seu mandato tem pleiteado a realização dessa obra. "Esse é um investimento prometido por vários governos, ao longo de décadas. Uma Ponte que foi construída há 90 anos e ao longo de todo esse tempo muita gente morreu em acidente neste lugar por ser muito estreita. Agora o governo da professora Fátima Bezerra está realizando esse sonho de Parelhas e cidades vizinhas", disse o deputado Francisco do PT. 

De Parelhas a comitiva seguiu para Carnaúba dos Dantas, onde a governadora Fátima Bezerra assinou a ordem de serviço para da reconstrução da RN 288, que faz divisa com a Paraíba. 

O ex-vereador Fabiano Pacômio agradeceu a iniciativa e lembrou o trabalho do deputado Francisco para a conquista da obra. "Além de agradecer a iniciativa da governadora, quero agradecer também ao deputado Francisco do PT, que lutou muito para essa conquista", disse o vereador no evento que contou com a presença de prefeitos potiguares e paraibanos. 

O compromisso seguinte foi em Jardim do Seridó, onde Fátima Bezerra assinou a ordem de serviço para a reconstrução de trechos críticos da RN 088, que liga Jardim a Parelhas. 

Já em Caicó, a governadora assinou a ordem de serviço para recuperação do trecho urbano do acesso ao perímetro irrigado e, na zona rural inaugurou o primeiro poço com energia solar no RN. 

A governadora Fátima falou dos avanços que o Estado tem conquistado e destacou a participação do deputado Francisco no processo de reconstrução. "Todo mundo sabe a situação como pegamos o RN. Uma situação muito difícil, mas, graças a Deus e ao trabalho que temos desenvolvido, o nosso Estado tem recuperado a sua capacidade de investimento e aqui quero agradecer também ao deputado Francisco do PT, que tem colabora muito nesse processo", disse a governadora Fátima Bezerra.



PSDB segue dividido entre o apoio e oposição a Fátima, Ezequiel segue em silêncio


Sobre a divisão no partido, Albert Dickson, aliado de Fátima, é mais sintético: “Estamos esperando uma definição do diretório estadual sobre os rumos para a campanha eleitoral”, disse. Perguntado sobre a posição oficial de Ezequiel dentro da legenda, o deputado também é sucinto: “Ezequiel e outros líderes do partido farão uma reunião e estamos esperando uma reunião coletiva para definir sobre a campanha”. Ubaldo confirma a incerteza no partido sobre uma posição: “Não temos qualquer posição oficial sobre o comportamento do PSDB no palanque eleitoral para Governo até o momento”, disse, indicando que a tendência é que tudo fique como está e a sigla libere os deputados para apoiarem quem desejarem, como vem acontecendo na ALRN.

Especulado em março como possível pré-candidato da oposição ao Governo do Estado, Ezequiel manteve silêncio sobre o assunto, jamais assumiu a pré-candidatura ou sinalizou rompimento com Fátima (que apoia desde o segundo turno da eleição de 2018) e neste momento é improvável que migre para a oposição. Entretanto, não vai desejar um conflito com os colegas de partido que se opõem a Fátima, sendo previsível que de maneira discreta e quase silenciosa, vai liberar os deputados para seguirem os rumos que quiserem na campanha. Nesta tarefa, Ezequiel é beneficiado pelo fato que o pré-candidato a presidente do partido, ex-governador de São Paulo João Dória, tem resultados pífios nas pesquisas, oscilando entre 2% e 4%, o que deixa os parlamentares mais à vontade para apoiar Lula ou Bolsonaro, os pré-candidatos que realmente têm peso eleitoral neste pleito.

Do SAIBAMAIS



ELEIÇÕES 2022: "Lula lidera em São Paulo, com 39% dos votos, contra 28% de Bolsonaro"


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nunca teve um desempenho tão favorável em São Paulo nas eleições presidenciais, como agora em 2022. Ele lidera a corrida presidencial em São Paulo, maior Estado do País, com 39% das intenções de voto, ante 28% de seu principal adversário, Jair Bolsonaro (PL). Ciro Gomes (PDT) está em terceiro lugar, com 8%, segundo aponta reportagem de Daniel Bramatti e Marcelo Godoy, publicada no Estado de S. Paulo.

“O ex-governador João Doria (PSDB), que em 2018, na disputa pelo governo estadual, teve quase 32% dos votos no primeiro turno e foi eleito no segundo, agora tem a preferência de apenas 4% dos paulistas como pré-candidato a presidente da República”, destacam os jornalistas. “No universo paulista, assim como no resto do País, Lula é mais forte entre as mulheres do que entre os homens. No segmento feminino, ele tem 41% das preferências, ante 23% de Bolsonaro e 15% dos demais candidatos somados. Ou seja, teria mais votos que a soma de todos os adversários. Já entre os homens há um empate técnico entre o petista e o presidente: 36% a 35%”, acrescentam. 

Roberto Flávio