quinta-feira, 8 de julho de 2021

Prefeitura de Parelhas implementa programa “Cidade Iluminada”


A Prefeitura Municipal de Parelhas, com o objetivo de garantir o bem-estar da população e a zeladoria em todos os pontos do nosso município, criou o programa “Cidade Iluminada”, no qual serão investidos recursos na melhoria da iluminação pública, realizando os serviços de instalação, manutenção e tudo que for necessário para garantir iluminação de qualidade para todos.

A partir da próxima terça-feira, 13 de julho, iniciaremos as ações do programa com a substituição de lâmpadas de todas as praças públicas da cidade. Além de efetuar a substituição da iluminação antiga e instalação onde ainda não existe, serão realizadas manutenções preventivas e corretivas em toda a rede pública do município, dentro das possibilidades e à medida que o projeto for sendo executado.
O prefeito Dr. Tiago Almeida destacou a importância dessa ação “Além de deixarmos a cidade mais bonita, a iluminação traz segurança ao povo que vive próximo às praças e também para quem trafega por perto das localidades e, além disso, nós estamos zelando pelos espaços públicos”.



Eleição do vereador Messias em 2020 foi surpresa até para o próprio PT


Quem ver o nome do vereador Messias Medeiros na placa de identificação na Câmara Municipal de Parelhas, não imagina a luta que foi para o nobre par, reconquistar essa cadeira.

Quando foi candidato a primeira vez, Messias obteve um expressiva votação, mas não conseguiu se eleger e mesmo com a quantidade de sufrágios, o então suplente não recebeu do partido o apoio necessário, uma vez que foi nomeado na época, subcoordenador em uma gestão comandada por sua legenda partidária. Merecia mais!

Ainda assim, foi candidato mais uma vez e conseguiu sua primeira eleição, com quase o dobro dos votos.

Em 2016 porém, Messias perdeu a eleição e em 2020, ninguém acreditava na sua vitória, nem mesmo seu  partido, que direcionou todas as forças, para eleger outro nome que acabou derrotado.

A vitória de Messias na última eleição, se deve apenas a ele e as pessoas que acreditaram em seu potencial, não houve nenhum aceno por parte da direção estadual ou municipal  em seu favor.

Certa vez uma liderança do partido fez o seguinte comentário: "A eleição de Messias foi uma surpresa para mim, eu achava que ele estava morto politicamente, mas ele renasceu das cinzas"

Realmente Messias  venceu a eleição, mesmo todos apostando, que o eleito seria outro.






Vereador Felisberto faz doação de 9 grades para proteção das janelas, para Delegacia de polícia civil de Parelhas.

 


Nesta quarta-feira (07) o Vereador Felisberto esteve visitando a delegacia de polícia, para olhar as grades de proteção das janelas, que o vereador fez a doação de 9 grades.

“Para da uma melhor proteção ao agentes que trabalham na delegacia, e prestam um excelente trabalho a sociedade Parelhenses.” Falou o Vereador Felisberto.




Sancionada Lei do deputado Coronel Azevedo que beneficia motaxistas e motobys do RN


O projeto do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) que cria a política de incentivo à segurança dos mototaxistas e motoboys no Rio Grande do Norte agora é a lei nº 10.943, publicada na edição de terça-feira (6), do Diário Oficial do Estado (DOE). 

“São heróis e heroínas anônimos que impulsionam nossa economia cortando ruas e avenidas, arriscando a vida para melhorar as nossas vidas. É uma medida de grande alcance social”, disse.

"O documento também trata da “renovação da frota, através de crédito para aquisição de motocicletas utilizadas como ferramentas de trabalho” no RN. “Nas cidades do estado por onde passei muitas pessoas têm comentado a respeito da política de incentivo e comentado a importância disso. A lei vai ter reflexos em Natal e ainda mais no interior, cuja economia passa diretamente pelo trabalho incansável dos motoboys e mototaxistas”, declarou.



Deputado Tomba sobre greve dos professores: "“Greve de quê? Há um ano 1 nove meses que não tem aula no Rio Grande do Norte (RN)”.


Do deputado estadual Tomba Faria durante sessão na Assembleia Legislativa sobre a greve dos professores:

“Greve de quê? Estão em férias há 1 ano e 9 meses. Há um ano 1 nove meses que não tem aula no Rio Grande do Norte (RN)”.

Robson Pires



“A eleição foi limpa, nós perdemos porque faltou voto.” Diz vice de Aécio, sobre eleições de 2014.


Ontem, em entrevista à Rádio Guaíba, Jair Bolsonaro esbravejou sem apresentar provas, como de costume, que Aécio Neves (PSDB) venceu a disputa contra Dilma Rousseff (PT) no segundo turno da corrida presidencial de 2014.

O ex-senador Aloysio Nunes Ferreira, que foi vice na chapa de Aécio, rebateu, claro.

Ele disse à Folha:

“A eleição foi limpa, nós perdemos porque faltou voto.”

Naquele ano, a petista foi reeleita com 52% dos votos e uma vantagem de cerca de 3,5 milhões de votos.

Blog do João Marcolino