domingo, 3 de abril de 2022

Ezequiel não será candidato ao governo do estado


Chega ao Blog a informação de que o deputado estadual presidente da Assembleia Legislativa e presidente do PSDB do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, não aceitou o convite para disputar o mandato de governador numa disputa direta com a governadora Fátima Bezerra, do PT.

Ezequiel Ferreira e o prefeito de Natal, Álvaro Dias(PSDB), continuam fechados com Rogério Marinho para o Senado, porém sem declaração de apoio para qualquer pré-candidatura à governador, fato que dificulta o surgimento de um novo nome na oposição.

O ex-senador Zé Agripino e o prefeito de Natal, Álvaro Dias(PSDB), que também não aceitam o desafio, estão trabalhando para o surgimento de um novo nome na oposição. Até o momento três sugestões foram abafadas pelo ex-senador e pelo prefeito Álvaro Dias. Parece até que estão procurando o que não querem encontrar. A luta continua.


Daltro Emerenciano




Atual situação do INSS foi tema de audiência promovida por Francisco do PT e Isolda Dantas

 


“Em Defesa da Previdência Social e Pela Reestruturação do Atendimento do INSS” foi o tema da audiência publica promovida pelo deputado Francisco do PT, em parceria com a deputada Isolda Dantas, na tarde da última quinta-feira (31), na Assembleia Legislativa.

O debate que reuniu autoridades de diferentes órgãos, foi uma demanda da FETARN, que foi representada no evento pelo seu presidente, Erivam do Carmo.

Durante a audiência, servidores do Instituto falaram sobre a situação de desmonte que o órgão vem passando no atual Governo Federal. “Hoje existem mais dois milhões e meio de benefícios represados no INSS e isso se deve a situação atual da instituição. Nós não conseguiremos ainda fazer este Governo entender a necessidade de concurso público”, disse Djalter Rodrigues, secretário do SINDIPREVs.

“Em muitos municípios de nosso Estado, as aposentadorias são o que fomenta a economia local e, por isso a importância de discutirmos esse tema”, disse o deputado Francisco do PT.

Jocelino Dantas, da CUT, Aristides Veras, presidente da CONTAG, Ana Aline Morais, vice-presidenta da FETARN, Francisco de Assis Gomes, presidente da FETAM RN e a deputada federal Natália Bonavides, também participaram da Mesa.



Robson Faria se filia ao partido de Bolsonaro e será candidato a deputado federal


O ex-governador Robinson Faria filiou-se ao Partido Liberal (PL) para se candidatar a uma das oito cadeiras de deputado federal nas eleições de 02 de outubro. Junta-se a uma chapa proporcional que já tem como concorrentes à reeleição os deputados General Girão e João Maia, que preside a legenda no Rio Grande do Norte.

Robinson Faria chega ao PL no momento em que o partido perdeu três deputados na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, embora tenha recebido a filiação do bolsonorista deputado estadual Coronel Azevedo, que deixou o PSC.

Sem mandato desde 2018, quando perdeu as eleições para a hoje governadora Fátima Bezerra (PT), Robinson Faria vai tentar a vaga na Câmara dos Deputados que era do filho, o ministro Fábio Faria (Comunicações).

Tribuna do Norte



Estrategistas de Bolsonaro dizem que corrupção deve ser o foco de ataques a Lula


Estrategistas da campanha de Jair Bolsonaro (PL) entendem que o tema principal do presidente deve ser a crítica a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo prisma da corrupção.

A ideia é usar o mote de que “o outro lado [Lula] é ladrão”, pois o eleitorado ainda associaria o petista a casos como mensalão, petrolão, tríplex e sítio de Atibaia.

“É só relembrar os 14 anos do PT na gestão federal”, diz Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência, que tem participado das discussões.

Jair Sampaio